Tapar saídas de água

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
RT
Propietários
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Contacto:

Tapar saídas de água

Mensagem por RT »

(Vi isto no AEU86)

Aconselham a tapar as saídas de água (ou esgotos) na traseira, debaixo da mala?

Assim acho que a água segue sempre para fora em vez de entrar e espalhar-se...

Imagem
Imagem
Imagem

O que acham?
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

djballs
Propietários
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Re: Tapar saídas de água

Mensagem por djballs »

nunca se deve fazer isso :) depois acomula lá e apodrece mais depressa . eu no meu tou a rever as juntas todas a silicone etc e esses buraquinhos vao ficar abertos :)
Imagem

pepe
active user
Registado: 13 ago 2009, 08:06
Contacto:

Mensagem por pepe »

Isso de que estás a falar não é saídas de agua(esgotos) mas sim saídas de ar, servem para deixar sair o ar quando fechas uma porta, se não tiveres estas saídas de ar pode acontecer o seguinte; dificuldade a fechar a porta ou até mesmo partir um vidro. Se tiver a dizer algum disparate alguém que me corrija.

RT
Propietários
Contacto:

Mensagem por RT »

Eu acho que me enganei, acho que são é entradas de água.

Já não me lembro pois nem liguei a isso quando desmontei o carro, 2 dias depois de o ter já essas peças estavam encaixotadas no armazém...

Mas se não estou em erro, servem para escoar também a água pois têm uma membrana de borracha que "abre" conforme o fluxo de água... Penso eu de que :x

pepe, acho que não estás errado.

Existe uma rede semelhante a estas abaixo do pilar b e, agora que falas nisso, parecem-me de facto para sair o ar e não criar vácuo ao fechar a porta. As carrinhas da empresa como apenas têm os 2 lugares à frente e são de caixa isotérmica, têm esse problema, precisa fazer alguma força ao fechar as portas.

Mas partir vidros não sei não, nas carrinhas que são muito mais pequenas no interior, nunca aconteceu, acho que não irá acontecer no Corolla..

Dá-me é uma sensação muito grande de que estas entradas/saídas/esgotos/whatever deixam entrar água, que mais tarde apodrece os cantos no fundo, por debaixo do pára-choques traseiro.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

pepe
active user
Registado: 13 ago 2009, 08:06
Contacto:

Mensagem por pepe »

Digo partir um vidro se por exemplo ele tiver fragilizado como acontece nos párabrisas

RT
Propietários
Contacto:

Mensagem por RT »

pepe Escreveu:Digo partir um vidro se por exemplo ele tiver fragilizado como acontece nos párabrisas
Nesse caso até é capaz de acontecer.

Mais alguém tem algo a dizer sobre isto? Tenho que saber o que dizer ao pintor.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

nut´s
active user
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Contacto:

Mensagem por nut´s »

esses buracos são passagens de ar...os escuadouros de agua por norma são buraquinhos com 2\3 mm no fundo das portas que so apodrecem a porta quando ficam entupidos...
se queres 1 conselho, parafina a carroceria por dentro, cá no porto chamamos a isso meter "badalhoca" no chassis
a receita e ferver 50% massa consistente 40% oleo queimado (DE MOTOR) 10% de petroleo...
metes 50 mais 40 a ferver ate misturar, apagas a chama misturas os 10 e metes na pistola do compressor.....
se o chassis ja levou esse tipo de tratamento convem lavar previamente com petroleo para tirar a terra (lodo) acumulado ao longo do tempo..
depois tens que limpar as saidas de agua...

....
venham as criticas a este metodo antigo de proteger as carrocerias...
alem disso é 1 bom ambientador...o cheirinho até da vomitos hehehehe (((just joking))))...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

emanuelae86
Propietários
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

nut´s Escreveu:esses buracos são passagens de ar...os escuadouros de agua por norma são buraquinhos com 2\3 mm no fundo das portas que so apodrecem a porta quando ficam entupidos...
se queres 1 conselho, parafina a carroceria por dentro, cá no porto chamamos a isso meter "badalhoca" no chassis
a receita e ferver 50% massa consistente 40% oleo queimado (DE MOTOR) 10% de petroleo...
metes 50 mais 40 a ferver ate misturar, apagas a chama misturas os 10 e metes na pistola do compressor.....
se o chassis ja levou esse tipo de tratamento convem lavar previamente com petroleo para tirar a terra (lodo) acumulado ao longo do tempo..

....
alem disso é 1 bom ambientador...o cheirinho até da vomitos hehehehe (((just joking))))...

Jovem estamos no Sec- XXI tem lá calma não inventes muito para poupar 25€ :lol: :lol:

nut´s
active user
Contacto:

Mensagem por nut´s »

emanuelae86 Escreveu:
nut´s Escreveu:esses buracos são passagens de ar...os escuadouros de agua por norma são buraquinhos com 2\3 mm no fundo das portas que so apodrecem a porta quando ficam entupidos...

....

Jovem estamos no Sec- XXI tem lá calma não inventes muito para poupar 25€ :lol: :lol:
pah ,para quem tem o carro desmontado e pode aproveitar a fazer isso em 2horitas, 25€ ja dá para uns parafusitos.....
e mesmo que não dê para o trabalho é sempre bom saber.....conhecimento não ocupa espaço.... [smilie=derisive.gif]
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

RT
Propietários
Contacto:

Mensagem por RT »

É já um método antigo e resulta. Um bate-chapas fez o mesmo numa carrinha do meu irmão, o problema é que é um pivete muito forte e acaba por sujar o carro todo por fora, tem que ser bem lavado antes de pintar.

Julgo que existam produtos actualmente que façam o mesmo efeito e não tenham um cheiro tão agressivo..

Sim os furos nos cantos traseiros e nas portas estão feitos, no mesmo local dos de origem.

Já vi que aquilo afinal são saídas de ar, como tal não vale a pena tapar..

Se bem que o meu XSI tem saídas semelhantes mas para o interior da mala.. Se calhar ainda vou considerar o mesmo sistema.

Obrigado pela resposta nuts ;)
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

emanuelae86
Propietários
Contacto:

No meu apliquei um produto próprio para o efeito sem cheiro não há mas passa final mes :roll:

nunoturbo
active user
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

emanuelae86 Escreveu:No meu apliquei um produto próprio para o efeito sem cheiro não há mas passa final mes :roll:
Traduz...

Ricardo M.
active user
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

nunoturbo Escreveu:
emanuelae86 Escreveu:No meu apliquei um produto próprio para o efeito sem cheiro não há mas passa final mes :roll:
Traduz...
O Emanuel tem um problema qualquer com as vírgulas e pontuação em geral :mrgreen: No entanto acho que percebi:

- "no meu apliquei um produto próprio para o efeito" (Ou seja, um produto que faz a mesma coisa que a mistura do Nut's).
- "sem cheiro não há" (Diz ele que não há nenhum produto com essa função que seja inodoro. Por outras palavras, mesmo o produto próprio que aplicou, cheira mal..).
- "passa final mês" (Apesar de cheirar mal ao início, o pivete acaba por passar ao final de um mês..).

Resumindo, concluindo e baralhando, deveria ter ficado algo tipo:

"No meu apliquei um produto próprio para o efeito. Sem cheiro, não há.. mas ao final de um mês, passa....."

[smilie=biggrin.gif]

nunoturbo
active user
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Ricardo M. Escreveu:
nunoturbo Escreveu:
Traduz...
O Emanuel tem um problema qualquer com as vírgulas e pontuação em geral :mrgreen: No entanto acho que percebi:

- "no meu apliquei um produto próprio para o efeito" (Ou seja, um produto que faz a mesma coisa que a mistura do Nut's).
- "sem cheiro não há" (Diz ele que não há nenhum produto com essa função que seja inodoro. Por outras palavras, mesmo o produto próprio que aplicou, cheira mal..).
- "passa final mês" (Apesar de cheirar mal ao início, o pivete acaba por passar ao final de um mês..).

Resumindo, concluindo e baralhando, deveria ter ficado algo tipo:

"No meu apliquei um produto próprio para o efeito. Sem cheiro, não há.. mas ao final de um mês, passa....."

[smilie=biggrin.gif]

LOL [smilie=dance3.gif] [smilie=drinks.gif]

emanuelae86
Propietários
Contacto:

Deve ser qualquer coisa parecida :crazy: dislexia :wall: jovens para meio entendedor meia palavra basta :lol:

nunoturbo
active user
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

emanuelae86 Escreveu:Deve ser qualquer coisa parecida :crazy: dislexia :wall: jovens para meio entendedor meia palavra basta :lol:

Meio entendedor???? [smilie=crazy.gif]

RT
Propietários
Contacto:

Mensagem por RT »

nunoturbo Escreveu:
emanuelae86 Escreveu:Deve ser qualquer coisa parecida :crazy: dislexia :wall: jovens para meio entendedor meia palavra basta :lol:

Meio entendedor???? [smilie=crazy.gif]
:lol: :lol:
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

nut´s
active user
Contacto:

Mensagem por nut´s »

Ricardo M. Escreveu:
Resumindo, concluindo e baralhando,

gostei da expressão........... [smilie=yahoo.gif]
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot], Google [Bot] e 2 visitantes