Sim Nuno, eu li.. Mas pegando na opinião do Luís, não podia estar mais de acordo... É como querer meter um capot em carbono por causa do peso e andar com 2 sacos de cimento na malanunoturbo Escreveu:- the original glass window can go back, the hatch works even on a daily driven car.
(GROUP BUY) - Alguem interessado aileron TRD e mala em fibra
- Ricardo M.
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nunoturbo
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Pelo menos a minha ideia não é perder peso, mas sim obter o aileron, estética, e como vem com a mala junta, ainda melhor!
Se a ideia é andarem a tirar peso do carro de forma mais ou menos eficiente e de forma a equilibrar o carro, toca a tirar pneu suplente, ferramentas, quartelas, tapetes, radio, colunas, deposito de esguicho de água, etc, etc... não me parece que o peso do vidro da mala faça muita diferença.
Se a ideia é andarem a tirar peso do carro de forma mais ou menos eficiente e de forma a equilibrar o carro, toca a tirar pneu suplente, ferramentas, quartelas, tapetes, radio, colunas, deposito de esguicho de água, etc, etc... não me parece que o peso do vidro da mala faça muita diferença.
Eu já exprimentei montar vidro original numa mala dessas e a mala não tem rigidez suficiente para isso, quem já tirou e voltou a meter um vidro traseiro sabe bem o esforço que aquilo faz para entrar no sítio e a fibra não aguenta a montagem.
O lexan NÃO risca! Policarbonato acho que é a mesma coisa que lexan (não tenho a certeza)
O acrílico é para malucos, ao partir em caso de acidente o acrílico parte às lascas bem pontiagudas por isso não é boa ideia meter acrílicos em carros.
A melhor solução para essa mala é Lexan, caso seja carro de "andar na rua", façam como eu, o Pilot, o Rasteirinho e o RT, mala de chapa OEM com a wing fibrada ;)
O lexan NÃO risca! Policarbonato acho que é a mesma coisa que lexan (não tenho a certeza)
O acrílico é para malucos, ao partir em caso de acidente o acrílico parte às lascas bem pontiagudas por isso não é boa ideia meter acrílicos em carros.
A melhor solução para essa mala é Lexan, caso seja carro de "andar na rua", façam como eu, o Pilot, o Rasteirinho e o RT, mala de chapa OEM com a wing fibrada ;)
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x2, essa mala em fibra com acrílico ou algo do género deve ser comprada só mesmo para carros de competição... Quem os usa regularmente para passeios e coisas do género, ou mesmo dia-a-dia, a mala de chapa com o spoiler fibrado dá quando queira.JonnyAE86 Escreveu:caso seja carro de "andar na rua", façam como eu, o Pilot, o Rasteirinho e o RT, mala de chapa OEM com a wing fibrada ;)
Não sei até que ponto a mala em fibra, por ser mais leve, poderá ter mais tendência a "chocalhar". Quer dizer, se for bem feita, resistente e bem fixa não deve haver problema...
A minha foi comprada ao Jonny e só tenho a dizer, 5*

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- Ricardo M.
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Sim Jonny, policarbonato é o mesmo que lexan.. é como chamares Koni a uns amortecedores. lexan é a marca do material e como foram pioneiros nisso, é normal chamarem Lexan ao policarbonato... Quanto ao fazer barriga, isso não acontece com policarbonato de 4 ou 5mm..
Acontece sim com o PTGS (acho que é assim o nome mas confirmo depois).. É muito identico ao policarbonato mas um bocadinho mais fragil. Aguenta bem pancada e isso tudo mas é mais fraco e bem mais barato.. Havia um gajo no Ebay a vender os kit's completos para os carros em suposto Lexan e um rapaz meu conhecido comprou tudo por 200 e poucos euros.. Quando se foi a ver, era o tal PTGS e não policarbonato.. Por sinal, dizia Lexan no plástico de protecção porque é a marca e calculo que um ou outro ainda seja comido de cebolada....
Quanto ao a mala aguentar com o vidro, não digo que não.. Mas para uso diário da mala e o abrir/fechar constante, deve partir a fibra toda.. Parecendo que não, o vidro ainda é pesado e as beiras de encosto da mala em fibra não parecem ser muito robustas pela foto...
Acontece sim com o PTGS (acho que é assim o nome mas confirmo depois).. É muito identico ao policarbonato mas um bocadinho mais fragil. Aguenta bem pancada e isso tudo mas é mais fraco e bem mais barato.. Havia um gajo no Ebay a vender os kit's completos para os carros em suposto Lexan e um rapaz meu conhecido comprou tudo por 200 e poucos euros.. Quando se foi a ver, era o tal PTGS e não policarbonato.. Por sinal, dizia Lexan no plástico de protecção porque é a marca e calculo que um ou outro ainda seja comido de cebolada....
Quanto ao a mala aguentar com o vidro, não digo que não.. Mas para uso diário da mala e o abrir/fechar constante, deve partir a fibra toda.. Parecendo que não, o vidro ainda é pesado e as beiras de encosto da mala em fibra não parecem ser muito robustas pela foto...
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Inicialmente, não dava conta pois aquilo levava pancada até dizer chega e nunca partia.. Uso muito desse material para fazer as protecções das máquinas por ser inquebrável até um dia que numa cabine de teste de tubos com azoto (150bar) um tubo rebentou e partiu a protecção.. Como devem calcular, ficou tudo de boca aberta e eu pensei que era defeito do material.. Quando vou a confirmar as facturas, era PTGE (já confirmei e é assim que se chama) em vez de Policarbonato mesmo..
Já agora a título de curiosidade, o PTGE de 10mm fura e estala (mas não se desintegra) com uma bala 6.35.. O policarbonato mesmo de 4mm retém a bala e apenas se deforma.. É o mesmo material usado por exemplo nos escudos das forças policiais...
Já agora a título de curiosidade, o PTGE de 10mm fura e estala (mas não se desintegra) com uma bala 6.35.. O policarbonato mesmo de 4mm retém a bala e apenas se deforma.. É o mesmo material usado por exemplo nos escudos das forças policiais...
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pessoalmente so concordo com a mala em fibra, ou em carbono se fizer bom propósito, resumindo (ou complicando)
para inventar, quando a nossa esta completamente podre e muito trabalhosa de fazer restauro de chapa..
ou então para efeitos de competição..
jonny eu tirei e meti o meu vidro de traz precisamente para ver o que e necessàrio... cheguei a conclusão que para montar vidro trazeiro oem em mala de fibra é necessário fazer um compósito de fibra e metal..fazendo 1 caixilharia para o vidro (efeito sanduiche de fibra e aluminio/chapa)
para a maioria de nós aconselho fibrar a duck tail á mala oem como tem o 86pilot (por ezemplo)..ou a mala que o rt comprou..
é falar com o homem e ver que preços faz para a duck tail apenas, e ver se o nosso amigo jonny tem para esse preço...
para inventar, quando a nossa esta completamente podre e muito trabalhosa de fazer restauro de chapa..
ou então para efeitos de competição..
jonny eu tirei e meti o meu vidro de traz precisamente para ver o que e necessàrio... cheguei a conclusão que para montar vidro trazeiro oem em mala de fibra é necessário fazer um compósito de fibra e metal..fazendo 1 caixilharia para o vidro (efeito sanduiche de fibra e aluminio/chapa)
para a maioria de nós aconselho fibrar a duck tail á mala oem como tem o 86pilot (por ezemplo)..ou a mala que o rt comprou..
é falar com o homem e ver que preços faz para a duck tail apenas, e ver se o nosso amigo jonny tem para esse preço...

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
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Sobre montar o vidro original na mala de fibra:
"the question is that did they tried mine or others make? mine is an oem copy around the window so there is no way the window wouldnt fit. actually we tried it with original and also with acrylic glass and worked like it should.
also our hatch is not the racing type which is weak (unless you ask us to make it extremely light which causes the weakness). had no bad response about breaking or cracking from anyone yet. i leave the decision to you."
"the question is that did they tried mine or others make? mine is an oem copy around the window so there is no way the window wouldnt fit. actually we tried it with original and also with acrylic glass and worked like it should.
also our hatch is not the racing type which is weak (unless you ask us to make it extremely light which causes the weakness). had no bad response about breaking or cracking from anyone yet. i leave the decision to you."
- Ricardo M.
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Por terem falado em materiais para substituir o vidro
http://www.theplasticshop.co.uk/polycar ... 602-0.html
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