(GROUP BUY) - Alguem interessado aileron TRD e mala em fibra

Para melhor organização metam sempre COMPRO; VENDO ou GRUPO (no caso de compras em grupo) no titulo do post
Ricardo M.
active user
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

nunoturbo Escreveu:
- the original glass window can go back, the hatch works even on a daily driven car.
Sim Nuno, eu li.. Mas pegando na opinião do Luís, não podia estar mais de acordo... É como querer meter um capot em carbono por causa do peso e andar com 2 sacos de cimento na mala :roll:

nunoturbo
active user
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Pelo menos a minha ideia não é perder peso, mas sim obter o aileron, estética, e como vem com a mala junta, ainda melhor! :wink:

Se a ideia é andarem a tirar peso do carro de forma mais ou menos eficiente e de forma a equilibrar o carro, toca a tirar pneu suplente, ferramentas, quartelas, tapetes, radio, colunas, deposito de esguicho de água, etc, etc... não me parece que o peso do vidro da mala faça muita diferença.

RT
Propietários
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Contacto:

Mensagem por RT »

nunoturbo Escreveu: kouki lip copy: €70
Se conseguirem mandar vir isto por entre as portas da mala eu aceito comprar um :D
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

86Pilot
Site Admin
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

Ricardo M. Escreveu:Pessoalmente acrílico não montava... Qualquer coisinha e é para estalar logo tendo em conta o tamanho dele e a fragilidade com que ficava no meio...

Ao fazer, era logo em policarbonato que não parte!
Exacto Ricardo.
Escrevi acrilico mas estava a pensar em policarbonato :P

leita0
active user
Registado: 31 jan 2010, 12:43
Contacto:

Mensagem por leita0 »

Gostava de saber se os flares cabem dao num ke20 e por quanto ficam os 4 .

Posso estar interessado :twisted:

JonnyAE86
active user
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

Eu já exprimentei montar vidro original numa mala dessas e a mala não tem rigidez suficiente para isso, quem já tirou e voltou a meter um vidro traseiro sabe bem o esforço que aquilo faz para entrar no sítio e a fibra não aguenta a montagem.

O lexan NÃO risca! Policarbonato acho que é a mesma coisa que lexan (não tenho a certeza)

O acrílico é para malucos, ao partir em caso de acidente o acrílico parte às lascas bem pontiagudas por isso não é boa ideia meter acrílicos em carros.

A melhor solução para essa mala é Lexan, caso seja carro de "andar na rua", façam como eu, o Pilot, o Rasteirinho e o RT, mala de chapa OEM com a wing fibrada ;)
Imagem

JonnyAE86
active user
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

Imagem

Reparem bem no vidro traseiro, é Lexan E TEM DUAS BARRAS a segurá-lo e mesmo assim com o passar do tempo ele quer é fugir :D
Imagem

RT
Propietários
Contacto:

Mensagem por RT »

JonnyAE86 Escreveu:caso seja carro de "andar na rua", façam como eu, o Pilot, o Rasteirinho e o RT, mala de chapa OEM com a wing fibrada ;)
x2, essa mala em fibra com acrílico ou algo do género deve ser comprada só mesmo para carros de competição... Quem os usa regularmente para passeios e coisas do género, ou mesmo dia-a-dia, a mala de chapa com o spoiler fibrado dá quando queira.

Não sei até que ponto a mala em fibra, por ser mais leve, poderá ter mais tendência a "chocalhar". Quer dizer, se for bem feita, resistente e bem fixa não deve haver problema...

A minha foi comprada ao Jonny e só tenho a dizer, 5*
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

isac
Site Admin
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Contacto:

Mensagem por isac »

São opiniões, mas eu não vou nessa. Mala de fibra com spoiler aguenta vidro sim senhor... Não faltarão exemplos por aí, é só procurar.

Ricardo M.
active user
Contacto:

Sim Jonny, policarbonato é o mesmo que lexan.. é como chamares Koni a uns amortecedores. lexan é a marca do material e como foram pioneiros nisso, é normal chamarem Lexan ao policarbonato... Quanto ao fazer barriga, isso não acontece com policarbonato de 4 ou 5mm..

Acontece sim com o PTGS (acho que é assim o nome mas confirmo depois).. É muito identico ao policarbonato mas um bocadinho mais fragil. Aguenta bem pancada e isso tudo mas é mais fraco e bem mais barato.. Havia um gajo no Ebay a vender os kit's completos para os carros em suposto Lexan e um rapaz meu conhecido comprou tudo por 200 e poucos euros.. Quando se foi a ver, era o tal PTGS e não policarbonato.. Por sinal, dizia Lexan no plástico de protecção porque é a marca e calculo que um ou outro ainda seja comido de cebolada....

Quanto ao a mala aguentar com o vidro, não digo que não.. Mas para uso diário da mala e o abrir/fechar constante, deve partir a fibra toda.. Parecendo que não, o vidro ainda é pesado e as beiras de encosto da mala em fibra não parecem ser muito robustas pela foto...

JonnyAE86
active user
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

Ok sempre a aprender, pensei que o Lexan fosse mais uma daquelas invenções da Dupond :D

Mas sim, não há dúvida que para uso de estrada essa mala não é muito indicada. Para competição: sem stress algum!
Imagem

RT
Propietários
Contacto:

Mensagem por RT »

Ricardo M. Escreveu:Mas para uso diário da mala e o abrir/fechar constante, deve partir a fibra toda..
Assim o AE não pode ir ao centro comercial muitas vezes... :P
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

86Pilot
Site Admin
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

Ricardo M. Escreveu:...calculo que um ou outro ainda seja comido de cebolada.....
Olhe, gostei...
Eh espectaculo digo eu...

:P

Ricardo M.
active user
Contacto:

Inicialmente, não dava conta pois aquilo levava pancada até dizer chega e nunca partia.. Uso muito desse material para fazer as protecções das máquinas por ser inquebrável até um dia que numa cabine de teste de tubos com azoto (150bar) um tubo rebentou e partiu a protecção.. Como devem calcular, ficou tudo de boca aberta e eu pensei que era defeito do material.. Quando vou a confirmar as facturas, era PTGE (já confirmei e é assim que se chama) em vez de Policarbonato mesmo..

Já agora a título de curiosidade, o PTGE de 10mm fura e estala (mas não se desintegra) com uma bala 6.35.. O policarbonato mesmo de 4mm retém a bala e apenas se deforma.. É o mesmo material usado por exemplo nos escudos das forças policiais...

Ricardo M.
active user
Contacto:

JonnyAE86 Escreveu:Ok sempre a aprender, pensei que o Lexan fosse mais uma daquelas invenções da Dupond :D
Lexan é oriundo da Arábia Saudita.. É uma marca registada pertencente à SABIC qq coisa... Do que aqueles gajos se lembram :lol:

|BUDA|
active user
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

uma mala em fibra com lexan aguenta bem o dia a dia

alias em carbono com lexan aguenta mais que os nossos uma vida inteira

eu so gasto euros nisso se for carbono

JonnyAE86
active user
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

Agora é que me fodeste, e eu que pensava que a única contribuição árabe para o mundo foi.... hum..... deixa ver.... a matemática e o bombista suicida? :D
Imagem

jae86
active user
Registado: 16 set 2009, 21:01
Contacto:

Mensagem por jae86 »

Grandes filmes com o spoiler :lol:

Comprai o spoiler, e depois é ao gosto do freguês ou se fibra a mala ou fica rebitado.

Coisa mais simples 8)

nut´s
active user
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Contacto:

Mensagem por nut´s »

pessoalmente so concordo com a mala em fibra, ou em carbono se fizer bom propósito, resumindo (ou complicando)

para inventar, quando a nossa esta completamente podre e muito trabalhosa de fazer restauro de chapa..

ou então para efeitos de competição..

jonny eu tirei e meti o meu vidro de traz precisamente para ver o que e necessàrio... cheguei a conclusão que para montar vidro trazeiro oem em mala de fibra é necessário fazer um compósito de fibra e metal..fazendo 1 caixilharia para o vidro (efeito sanduiche de fibra e aluminio/chapa)

para a maioria de nós aconselho fibrar a duck tail á mala oem como tem o 86pilot (por ezemplo)..ou a mala que o rt comprou..

é falar com o homem e ver que preços faz para a duck tail apenas, e ver se o nosso amigo jonny tem para esse preço...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

nunoturbo
active user
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Sobre montar o vidro original na mala de fibra:

"the question is that did they tried mine or others make? mine is an oem copy around the window so there is no way the window wouldnt fit. actually we tried it with original and also with acrylic glass and worked like it should.
also our hatch is not the racing type which is weak (unless you ask us to make it extremely light which causes the weakness). had no bad response about breaking or cracking from anyone yet. i leave the decision to you."

JonnyAE86
active user
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

Venham eles, que se houver interessados suficientes eu vejo se vale a pena fazer o group buy.
Imagem

nunoturbo
active user
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Pedi algumas fotos de pormenor

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ricardo M.
active user
Contacto:

É bem mais porreira do que eu pensava!

nunoturbo
active user
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Se houvessem mais meia duzia de interessados, os portes são quase irrisórios.

Três vantagens, peça única, podem guarda a tampa da mala original e preço extra competitivo!

nunoturbo
active user
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Por terem falado em materiais para substituir o vidro

http://www.theplasticshop.co.uk/polycar ... 602-0.html

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 7 visitantes