Duvida Quadrante
- Ricardoae86
- Propietários
- Registado: 05 jan 2010, 02:19
- Contacto:
Duvida Quadrante
Boas pessoal, precisava tirar o quadrante fora porque queria alterar as lampadas por uns leds mas a minha duvida é a seguinte:
Tirei 5 parafusos mas quando tentei tirar o quandrante fora ainda estava preso, como tenho receio de partir alguma coisa gostava que me dissessem se ha algum encaixe ou algum sitio com parafusos escondidos?
Obrigado
Tirei 5 parafusos mas quando tentei tirar o quandrante fora ainda estava preso, como tenho receio de partir alguma coisa gostava que me dissessem se ha algum encaixe ou algum sitio com parafusos escondidos?
Obrigado
Re: Duvida Quadrante
ja tiraste o volante ? o quadrante tem 4 parafusos 2 em cima e 2 em baixo e mais 3 por cima aguarrados ao tablier, ve com atençao senao sacas o manual e ves como se faz ![tongue [smilie=tongue.gif]](./images/smilies/tongue.gif)
![tongue [smilie=tongue.gif]](./images/smilies/tongue.gif)

- Ricardoae86
- Propietários
- Contacto:
Hum... Isso ja são 2 parafusos a mais do que os que eu tirei, em relação ao volante tentei tirar porque tenho outro para montar mas como esta "calcinado" não o consegui tirar entao tenho que por spray bala e tentar novamente.. entretanto vou procurar nesses manuais..
Obrigado
Obrigado
-
- Site Admin
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Esse calcinado nao sera apenas o veio estriado a prender o volante?
Para tirar o volante, dá pancadas secas alternadas na esquerda e na direita do volante.
Depois vai puxando tambem alternadamente.
Deixa a porca do volante no fim da rosca para nao levares com o volante nos dentes
Tal como foi dito, sao 7 parafusos.
Fazes a troca das lampadas sem ter de puxar muito o quadrante para fora.
Para tirar o volante, dá pancadas secas alternadas na esquerda e na direita do volante.
Depois vai puxando tambem alternadamente.
Deixa a porca do volante no fim da rosca para nao levares com o volante nos dentes
![crazy [smilie=crazy.gif]](./images/smilies/crazy.gif)
Tal como foi dito, sao 7 parafusos.
Fazes a troca das lampadas sem ter de puxar muito o quadrante para fora.

- Ricardoae86
- Propietários
- Contacto:
Ja tentei com pancadas secas, pancadas molhadas:) e ate pancadas de amor:) mas o desgraçado não quer mesmo sair..
De qualquer das formas amanha vou tentr de novo, mais uma vez obrigado..
De qualquer das formas amanha vou tentr de novo, mais uma vez obrigado..
Para tirar o volante convém dar-lhe porrada a sério.
Eu costumo tirar o meu com os joelhos e umas murraças valentes.
Não é fácil, de facto.
Eu costumo tirar o meu com os joelhos e umas murraças valentes.
Não é fácil, de facto.
- Ricardoae86
- Propietários
- Contacto:
Bem, tenho uma boa e uma ma noticia... Finalmente la consegui tirar o volante para fora mas como estava a trabalhar nao deu tempo de trocar as lampadas entao ia montar um outro volante que tinha no fase 2 mas qual nao é o meu espanto que quando ja tenho o volante no sitio aquilo começa a buzinar sozinho cada vez que toco nele... parece que amanha nao vou sair do banco do condutor e tentar fazer alguma coisa...
Deves ter o fio da buzina encostado ao bronze de contacto, com calma vê que superas isso.
Acho estranho essa de ir ver ao manual para desmontar o quadrante ! O manual de instruções do carro não tem essa info.
Acho estranho essa de ir ver ao manual para desmontar o quadrante ! O manual de instruções do carro não tem essa info.
José Manuel Santos
isac Escreveu:A pag 289/290 pode dar uma ajuda
Oppss... estava a pensar no manual do carro, esse sim deve ter info

José Manuel Santos
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes