as manias do carro do nut´s....

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
nut´s
active user
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Contacto:

as manias do carro do nut´s....

Mensagem por nut´s »

boas...tenho andado com o carro (apesar de ainda não estar decente) no entanto muitas vezes o carro tem dificuldade a pegar, isso é normal pois tem junta cega na valvula de arranque a frio, porem o estranho é que pega sempre ou quase, a 3cilindros e mal toco no acelerador ele vai a baixo..faz isto umas 2\3 vezes e depois pega direitinho e fica nas 800rpm (quente ou a frio) e a quente puxa lindamente a frio (experimentei 1 vez a ver se tava bom) tambem puxa lindamente.....

o carro raramente vai aos 100º de agua de motor porem quando vai, se parar deixar arrefecer (ventoinha) desligar e ligar de imediato acontece a mesma coisa...

resumindo, concluindo e baralhando...... em qualquer circunstância pega sempre a 3cilindros desligo e volto a tentar até pegar direito e depois fica novo......
alguem sabe porquÊ???????

------------------------------------------------
com pneu 205 60r13 a 1ªmudaça dame 50klm ...2ªmudança 90klm...3ª 130klm...as restantes ainda não vi...
isto sempre até as 7000rpm e velocidade de ponteiro...é normal?
estou a perguntar isto pois em 5ª as 7000rmp vou a 200klm (velocimetro) e supostamente a mecanica e de 1 ph2 normalissimo.

-----------------------------------------------
com o carro quente as 800rpm se ligar os minimos ele sobe a rotação até as 1000rpm, porem ligo os médios, rádio desligado, ventoinha desligada, só o carro a consumir energia, acelero e as luzes ganham intensidade....bateria 12v 45A .... é normal ou há alguma coisa fora do sitio?
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

emanuelae86
Propietários
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Contacto:

Re: as manias do carro do nut´s....

Mensagem por emanuelae86 »

:shock: Fazes 5ª as 7000rmp vais a 200klm (velocimetro) e supostamente a mecanica e de 1 ph2 normalissimo :shock:

Eu já tive essa medida de pneus é demasiado fica pouco alto.

Não está andar mal mas devia fazer isso em 4ª aproximadamente :twisted: deves ter rapor mais curto ou cx alterada nao ?!

Abraço,

isac
Site Admin
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Contacto:

Mensagem por isac »

Numa situação como essa mais valia entregar o carro a quem sabe e depois "mexias" o que quisesses. Ao menos depois de "mexer" sabias o que tinhas feito "mal".

:Bitaite:

A ecu está calibrada para injectar x de gasolina consoante a temperatura lida pelo sensor de temperatura de ar que está no plenum na admissão. Ao retirares a válvula de ar a curva programada na ECU perde a sua eficácia que será qualquer coisa do género, carro frio, mais tempo que a válvula de ar está aberta e mais gasolina injectada. Ou tapares a válvula, só tens mais gasolina, logo a mistura é deficiente e o carro não pega à primeira, segunda, terceira.... acho eu.

Tirar a válvula para quê? Ando eu a esfalfar-me todo para montar uma com os itbs e tu tiras fora... não faz sentido a meu ver. Arranjas isso usado.

nut´s
active user
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Contacto:

Mensagem por nut´s »

nut´s Escreveu:boas...tenho andado com o carro (apesar de ainda não estar decente) no entanto muitas vezes o carro tem dificuldade a pegar, isso é normal pois tem junta cega na valvula de arranque a frio, porem o estranho é que pega sempre ou quase, a 3cilindros e mal toco no acelerador ele vai a baixo..faz isto umas 2\3 vezes e depois pega direitinho e fica nas 800rpm (quente ou a frio) e a quente puxa lindamente a frio (experimentei 1 vez a ver se tava bom) tambem puxa lindamente.....
o carro pega bem quando a luz pwd (laranja esta ligada) e pega a 3 cilindros quando esta a verde os as 2....
quando pega com as 2 ligadas, se dou gaz a quente, em vez de desligar a verde e acender a laranja, fica as 2 ligadas....

isac:
inutilizei a valvula pois o carro nao baixava das 2000rpm..... alem disso o sintoma È igual com carro frio ou quente...
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes