boas...tenho andado com o carro (apesar de ainda não estar decente) no entanto muitas vezes o carro tem dificuldade a pegar, isso é normal pois tem junta cega na valvula de arranque a frio, porem o estranho é que pega sempre ou quase, a 3cilindros e mal toco no acelerador ele vai a baixo..faz isto umas 2\3 vezes e depois pega direitinho e fica nas 800rpm (quente ou a frio) e a quente puxa lindamente a frio (experimentei 1 vez a ver se tava bom) tambem puxa lindamente.....
o carro raramente vai aos 100º de agua de motor porem quando vai, se parar deixar arrefecer (ventoinha) desligar e ligar de imediato acontece a mesma coisa...
resumindo, concluindo e baralhando...... em qualquer circunstância pega sempre a 3cilindros desligo e volto a tentar até pegar direito e depois fica novo......
alguem sabe porquÊ???????
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com pneu 205 60r13 a 1ªmudaça dame 50klm ...2ªmudança 90klm...3ª 130klm...as restantes ainda não vi...
isto sempre até as 7000rpm e velocidade de ponteiro...é normal?
estou a perguntar isto pois em 5ª as 7000rmp vou a 200klm (velocimetro) e supostamente a mecanica e de 1 ph2 normalissimo.
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com o carro quente as 800rpm se ligar os minimos ele sobe a rotação até as 1000rpm, porem ligo os médios, rádio desligado, ventoinha desligada, só o carro a consumir energia, acelero e as luzes ganham intensidade....bateria 12v 45A .... é normal ou há alguma coisa fora do sitio?
as manias do carro do nut´s....
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
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Re: as manias do carro do nut´s....


Eu já tive essa medida de pneus é demasiado fica pouco alto.
Não está andar mal mas devia fazer isso em 4ª aproximadamente

Abraço,
- isac
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Re: as manias do carro do nut´s....
Numa situação como essa mais valia entregar o carro a quem sabe e depois "mexias" o que quisesses. Ao menos depois de "mexer" sabias o que tinhas feito "mal".
:Bitaite:
A ecu está calibrada para injectar x de gasolina consoante a temperatura lida pelo sensor de temperatura de ar que está no plenum na admissão. Ao retirares a válvula de ar a curva programada na ECU perde a sua eficácia que será qualquer coisa do género, carro frio, mais tempo que a válvula de ar está aberta e mais gasolina injectada. Ou tapares a válvula, só tens mais gasolina, logo a mistura é deficiente e o carro não pega à primeira, segunda, terceira.... acho eu.
Tirar a válvula para quê? Ando eu a esfalfar-me todo para montar uma com os itbs e tu tiras fora... não faz sentido a meu ver. Arranjas isso usado.
:Bitaite:
A ecu está calibrada para injectar x de gasolina consoante a temperatura lida pelo sensor de temperatura de ar que está no plenum na admissão. Ao retirares a válvula de ar a curva programada na ECU perde a sua eficácia que será qualquer coisa do género, carro frio, mais tempo que a válvula de ar está aberta e mais gasolina injectada. Ou tapares a válvula, só tens mais gasolina, logo a mistura é deficiente e o carro não pega à primeira, segunda, terceira.... acho eu.
Tirar a válvula para quê? Ando eu a esfalfar-me todo para montar uma com os itbs e tu tiras fora... não faz sentido a meu ver. Arranjas isso usado.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Re: as manias do carro do nut´s....
o carro pega bem quando a luz pwd (laranja esta ligada) e pega a 3 cilindros quando esta a verde os as 2....nut´s Escreveu:boas...tenho andado com o carro (apesar de ainda não estar decente) no entanto muitas vezes o carro tem dificuldade a pegar, isso é normal pois tem junta cega na valvula de arranque a frio, porem o estranho é que pega sempre ou quase, a 3cilindros e mal toco no acelerador ele vai a baixo..faz isto umas 2\3 vezes e depois pega direitinho e fica nas 800rpm (quente ou a frio) e a quente puxa lindamente a frio (experimentei 1 vez a ver se tava bom) tambem puxa lindamente.....
quando pega com as 2 ligadas, se dou gaz a quente, em vez de desligar a verde e acender a laranja, fica as 2 ligadas....
isac:
inutilizei a valvula pois o carro nao baixava das 2000rpm..... alem disso o sintoma È igual com carro frio ou quente...

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