Ora deixa me cá mandar mais uma posta para este subforum em crescimento

18 de Janeiro de 2005
nesta date decidi encomendar o seguinte (sem qualquer experiência neste tipo de coisas)
- 1 MegaSquirt complete kit with machined end plates $140.00 USD
- 1 MegaSquirt stimulator complete kit $40.00 USD
- 1 Air mail shipping to Portugal $14USD
depois de me equipar com um ferro de soldar da loja dos chineses, foi altura de por mãos à obra e começar a montar aqueles componentezinhos naquela placa verde que dizia megasquirt V2.2
Esta parte he divertida e diria que até viciante.
depois de tudo montado , foi altura de começar a estudar a interacção dos sensores de origem do nosso carro com a centralina.
nas fotos em baixo podem ver uns fios a sair da centralina ..... estes aqui mostrados são todos experiências falhadas

o próximo passo foi dessoldar o connector amarelo da centralina de origem, evitando assim alterar a cablagem de origem ( se este connector for dessoldado com cuidado, he possível voltar a soldalo e reaproveitar a centralina de origem)
asseguir e com base nas seguintes 3 coisas :
1ª o artido do "James Laughlin", este senhor tem um MR2 Mk1 americano e decidiu escrever um artigo para ajudar a todos os outros donos destes carros a usar a megasquirt (um grande obrigado a ele mais uma vez, não só por nos tornar a vida mais facil, mas como tambem por nos permitir traduzir e publicar excertos do artigo original)
2ª o artigo da area tecnica do club4ag que nos traduz os codigos de 2 a 3 caracteres escritos na centralina de origem para a função desses mesmos pinos
http://club4ag.com/faq%20and%20tech_pag ... 04A-GE.htm
3ª a centralina de origem com o connector dessoldado consegue-se ver estes códigos e traduzilos para a sua função ( o club4ag dá-nos também a esta posição, mas como se refere á centralina japonesa e eu não tenho a certeza se todos os pinos teem a mesma posição guieime pela ecu de origem)
O cabo de conversão começava a ser construído