Alguém me consegue dizer ao certo que quantidade de óleo leva o sistema de travagem, depois de sangrado?
E embraiagem?
Óleo de travões
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
eu diria q depende mto de muita coisa
lol
se for apenas "mudar o óleo"
chega perfeitamente e sobra .
No entanto eu tento limpar um pouco as tubagens quando "mudo o óleo" dos travões.
Para isso faço passar cerca de 300cc pelo primeiro travão de traz que sangrar, e depois ai cerca de 150cc por cada um dos outros (incluindo os da frente) ....
Desta maneira tirando alguma sujidade e possivelmente bolhas de ar ....
Desta "minha" maneira de mudar o óleo 1 litro he +/- ha conta para os travões e embraiagem .....
No entanto gosto sempre de ter outro meio litro ha mão, n vá as bolhinhas de ar continuarem a aparecer e o processo n parar nas quantidades inicialmente previstas ....
Convém usar sempre o velho esquema de :
1 - fechar o bujon
2 - carregar no pedal duas vezes com força e ficar a carregar
3 - abrir o bujon assim q o pedal chegar ao batente voltar a fechar
4 - verificar o nível de óleo na bomba de travões (se entrar ar por ai he que está o caldo entornado) e atestar se necessário
voltar ao ponto 1
isto por cada bomba de travão
lol
se for apenas "mudar o óleo"
chega perfeitamente e sobra .
No entanto eu tento limpar um pouco as tubagens quando "mudo o óleo" dos travões.
Para isso faço passar cerca de 300cc pelo primeiro travão de traz que sangrar, e depois ai cerca de 150cc por cada um dos outros (incluindo os da frente) ....
Desta maneira tirando alguma sujidade e possivelmente bolhas de ar ....
Desta "minha" maneira de mudar o óleo 1 litro he +/- ha conta para os travões e embraiagem .....
No entanto gosto sempre de ter outro meio litro ha mão, n vá as bolhinhas de ar continuarem a aparecer e o processo n parar nas quantidades inicialmente previstas ....
Convém usar sempre o velho esquema de :
1 - fechar o bujon
2 - carregar no pedal duas vezes com força e ficar a carregar
3 - abrir o bujon assim q o pedal chegar ao batente voltar a fechar
4 - verificar o nível de óleo na bomba de travões (se entrar ar por ai he que está o caldo entornado) e atestar se necessário
voltar ao ponto 1
isto por cada bomba de travão
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 11 visitantes