[DUVIDA] Autoblocante KAZZ
[DUVIDA] Autoblocante KAZZ
Para quem já instalou sabe de certeza...
Para colocar um Kazz para um fase II quais as peças adicionais que se têm que comprar na Toyota, ou já traz tudo necessário?
Para colocar um Kazz para um fase II quais as peças adicionais que se têm que comprar na Toyota, ou já traz tudo necessário?
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- Ricardo M.
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Penso que isso na Toyota não há..
olha vê aqui as diferenças:

http://forums.club4ag.com/zerothread?id=31174
olha vê aqui as diferenças:

http://forums.club4ag.com/zerothread?id=31174
num e isso que faz a afinação no lsd?Rasteirinho Escreveu:Eu aconselho o espaçador fixo também...
(sinceramente já ouvi imensas teorias sobre o "funcionamento" (para que serve) o dito espaçador mas como nunca desmontei, não sei bem...)

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
É SEMPRE aconselhavél o uso de um espaçador fixo na instalação de um LSD
A lógica por detrás disso é que o espaçador original é um espaçador fino e deformável enquando o espaçador fixo tem uma rigidez muito maior e não deforma com o passar do tempo, o próprio material do espaçador original é mais propenso a dilatações termicas. Essa deformação no espaçador original vai originar uma desafinação nas folgas entre o pinhão e a coroa, ou seja, uma peça tão simples como um espaçador fixo pode evitar o desgaste de uma boa relação final.
Quem precisar ainda tenho uma série de espaçadores fixos em stock.
A lógica por detrás disso é que o espaçador original é um espaçador fino e deformável enquando o espaçador fixo tem uma rigidez muito maior e não deforma com o passar do tempo, o próprio material do espaçador original é mais propenso a dilatações termicas. Essa deformação no espaçador original vai originar uma desafinação nas folgas entre o pinhão e a coroa, ou seja, uma peça tão simples como um espaçador fixo pode evitar o desgaste de uma boa relação final.
Quem precisar ainda tenho uma série de espaçadores fixos em stock.
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À primeira vista dá a entender que o OEM é "apertado" sobre pressão e a sua forma arredondada com o tempo vai esmagando ganhando por isso mais folga.Ricardo M. Escreveu:Penso que isso na Toyota não há..
olha vê aqui as diferenças:
http://forums.club4ag.com/zerothread?id=31174
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Pode não ter sido esmagado numa prensa...Ricardo M. Escreveu:Sim, mas esse já foi esmagado na prensaisac Escreveu:À primeira vista dá a entender que o OEM é "apertado" sobre pressão e a sua forma arredondada com o tempo vai esmagando ganhando por isso mais folga.
Ao dar a pré-carga do rolamento o próprio espaçador esmaga, dai ser aconselhável a utilização do fixo, para com a carga extra provocada pela utilização do autoblocante este não se deformar mais e desafinar o contacto entre o pinhão e a coroa.
Alguém me vai bater depois do que vou dizer
Estive a falar com um entendido com muitos anos da poda, e não me aconselhou a utilização do espaçador fixo.
O que me disse faz algum sentido, desde que não seja para utilizações extremas não traz grandes vantagens.
O facto do original ser "flexível" faz com que a afinação da folga entre rolamentos seja feita de uma forma natural no aperto.
No seu entendimento é muito complicado afinar a folga com um espaçador fixo, tendo que se desbastar o espaçador até atingir a tenção pretendida; correndo o risco de ficar uma afinação ou tensa ou folgada. Mais, de diferencial para diferencial a afinação é diferente.
A verdade é que fiquei convencido com a explicação, pelo que encomendei um espaçador original.
Venham dai as críticas

Estive a falar com um entendido com muitos anos da poda, e não me aconselhou a utilização do espaçador fixo.
O que me disse faz algum sentido, desde que não seja para utilizações extremas não traz grandes vantagens.
O facto do original ser "flexível" faz com que a afinação da folga entre rolamentos seja feita de uma forma natural no aperto.
No seu entendimento é muito complicado afinar a folga com um espaçador fixo, tendo que se desbastar o espaçador até atingir a tenção pretendida; correndo o risco de ficar uma afinação ou tensa ou folgada. Mais, de diferencial para diferencial a afinação é diferente.
A verdade é que fiquei convencido com a explicação, pelo que encomendei um espaçador original.
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Mas chegaste a ler o tópico de onde foi tirada a imagem? Parece-me que não....obi Escreveu:Pode não ter sido esmagado numa prensa...
Ao dar a pré-carga do rolamento o próprio espaçador esmaga, dai ser aconselhável a utilização do fixo, para com a carga extra provocada pela utilização do autoblocante este não se deformar mais e desafinar o contacto entre o pinhão e a coroa.
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