Ralenti
Ralenti
Tenho o ralenti do meu carro um pouco incerto e por mais que tente afinar no final sempre que carrego no travão ou ligo as luzes ou ligo qualquer coisa o ralenti sobe sempre umas 300rpm!
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86
Black Pearl AE86
O meu carro não tem problemas pá! Aquilo é feitio. É um feitio de merda, sem dúvida.apardal Escreveu:O MadAE86 está com o mesmo problema, apesar de ser só nos travões. E a rotação sobe mais do que 300rpm. É de facto estranho.
:?
Para já tenho o ralenti nas 1400rpm. Quando piso o travão sobe umas 300rpm mas se der umas bombadas no travão sobe bem mais. É capaz de subir quase 1000rpm.
Alternador não me parece. Nem a mim, nem ao electricista que já viu o carro. Tenho quase a certeza que é vácuo. A porra é que não consigo descobrir, se é um tubo entupido, mal ligado, roto, ou qualquer outra porcaria.
Não vejo tubos rotos nem estalados, não me parece que estejam mal ligados porque sempre estiveram assim e estava a trabalhar correctamente.
O que é que os meus amigos acham que pode ser?

-
- Propietários
- Registado: 29 mai 2009, 13:21
- Contacto:
Experimentei desligar o vácuo do servo-freio e com o tubo fora, já não se acelera quando travo, mas obviamente fica bastante mais acelerado. Não há fugas no tubo do colector de admissão até ao servo.
Em relação á válvula de frio, fico com algumas dúvidas. Os dois tubos estão tapados. Quando destapo o da direita, o carro acelera-se e há bastante sucção. No da esquerda não faz nada. É suposto ser assim ou deveria haver vácuo nesse também? Alguém me pode confirmar isso? Basta tirar uma tampinha...
Em relação á válvula de frio, fico com algumas dúvidas. Os dois tubos estão tapados. Quando destapo o da direita, o carro acelera-se e há bastante sucção. No da esquerda não faz nada. É suposto ser assim ou deveria haver vácuo nesse também? Alguém me pode confirmar isso? Basta tirar uma tampinha...

-
- Propietários
- Contacto:
normalmente a peca que tens ai a mostrar
quando esta avariada!!
faz com que o carro fiquei descontrolado no ralenti
a minha peca estava avariada e o carro nao aguentava ralenti era tipo 2500 3000 rpm
900 1000 rpm
sempre para baixo e para cima
era irritante
nem te conto o resto de avarias que me indicaram ate descubrir que era o termostacto do choque automatico colado na posicao de aberto
quando esta avariada!!
faz com que o carro fiquei descontrolado no ralenti
a minha peca estava avariada e o carro nao aguentava ralenti era tipo 2500 3000 rpm
900 1000 rpm
sempre para baixo e para cima
era irritante
nem te conto o resto de avarias que me indicaram ate descubrir que era o termostacto do choque automatico colado na posicao de aberto

Quando for grande vou ser como ele!!!
-
- Propietários
- Contacto:
sim a borboleta fica fechada. aquela peça nao mexe na borboleta.
part number: 22230 VALVE ASSY, AUXILIARY AIR
22230-16020 4AGEC, 4AGE..AE86
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1985_T ... _2211.html
part number: 22230 VALVE ASSY, AUXILIARY AIR
22230-16020 4AGEC, 4AGE..AE86
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1985_T ... _2211.html
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86
Black Pearl AE86
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Também tenho rotação acima das 1000 rot próximo das 1400 quando travo sobe ligeiramente pouco mais mas já me habituei.
Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio
Abraço,
Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio
Abraço,
E quando acendias as luzes por exemplo, também sobe?emanuelae86 Escreveu:Também tenho rotação acima das 1000 rot próximo das 1400 quando travo sobe ligeiramente pouco mais mas já me habituei.
Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio![]()
Abraço,
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86
Black Pearl AE86
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
crgod Escreveu:E quando acendias as luzes por exemplo, também sobe?emanuelae86 Escreveu:Também tenho rotação acima das 1000 rot próximo das 1400 quando travo sobe ligeiramente pouco mais mas já me habituei.
Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio![]()
Abraço,
o da minha namorada sobe rotação quando acende as luzes e quando trava também...para alem de que o relantim de vez em quando dalhe qualquer coisinha ma e fica super instável tipo..800 1400....mais ou menos lol

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
De facto.crgod Escreveu:coisas mais esquisitas...
Nunca tive este problema e percebo a preocupação.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes