Ralenti
-
- Propietários
- Registado: 29 mai 2009, 13:21
- Contacto:
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
MadAE86 Escreveu:É a válvula que encontras se seguires o tubo de vácuo que sai por cima do trottle-body. Está aparafusada na cava da roda, do lado da admissão. Tem dois tubos de vácuo.
dá para colocar uma foto? ando mesmo desgostoso por não conseguir acertar o meu carro.
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86
Black Pearl AE86
Se te referes á válvula, aqui vai a foto:

Não é propriamente uma foto da válvula mas serve.
Segue a seta. No fim desse tubo de vácuo, está a gaja á espreita. Desliga esse tubo do corpo de admissão e tapa o buraco. A válvula tem dois tubos. Esse e outro ligado ao filtro de ar. Tapa esse também e desliga a válvula. Feito!

Não é propriamente uma foto da válvula mas serve.
Segue a seta. No fim desse tubo de vácuo, está a gaja á espreita. Desliga esse tubo do corpo de admissão e tapa o buraco. A válvula tem dois tubos. Esse e outro ligado ao filtro de ar. Tapa esse também e desliga a válvula. Feito!

Bem pessoal, no caso da valvula da cave de roda, essa serve mesmo para para subir a rotação quando se ligam as luzes. Pois o alternador precisa de mais rotação para produzir energia para as luzes.
Quanto ao caso do servofreio, é normalíssimo, a maioria dos carros a gasolina fazem isso, até em carros novos. Basta ver o esquema interno do servofreio, e ver por onde entra o ar. Devido a este facto a rotação sobe.
Quanto ao caso do servofreio, é normalíssimo, a maioria dos carros a gasolina fazem isso, até em carros novos. Basta ver o esquema interno do servofreio, e ver por onde entra o ar. Devido a este facto a rotação sobe.
A prepósito, o meu alternador avariou tinha o rotor/bobine a descarregar as baterias até 0 mais rápido que o AE dos 0 aos 100km/h
Valeu-me o alternador original que tinha de um AE92, porque material para o alternador do AE foi dificil de arranjar.
Acontece que o electricista deve ter-se esquecido de ligar a ficha verde que está junto à Cx. Filtro ar e apercebi-me que o AE não subia a rotação qdo. travava.
Ou seja vejam essa ficha verde e não precisam talvez de mexer em mais nada, eu prefiro o meu a subir rotação qdo travo ou ligo os minimos e até aproveitei e subi o ralenti pois tinha a 500rpm em quente e agora já está às 650rpm e sobe umas 200rpm qdo. travo
Dei conta também que se desligar o tudo de vacuo na admissão a rotação sobe, mas fica com fuga de ar por lá.
Valeu-me o alternador original que tinha de um AE92, porque material para o alternador do AE foi dificil de arranjar.
Acontece que o electricista deve ter-se esquecido de ligar a ficha verde que está junto à Cx. Filtro ar e apercebi-me que o AE não subia a rotação qdo. travava.
Ou seja vejam essa ficha verde e não precisam talvez de mexer em mais nada, eu prefiro o meu a subir rotação qdo travo ou ligo os minimos e até aproveitei e subi o ralenti pois tinha a 500rpm em quente e agora já está às 650rpm e sobe umas 200rpm qdo. travo
Dei conta também que se desligar o tudo de vacuo na admissão a rotação sobe, mas fica com fuga de ar por lá.
José Manuel Santos
Re: Ralenti
Agora foi o meu. Depois de uns donuts, senti que a correia do alternador começou a chiar (outra vez, pois já a tinha esticado uns 15dias antes). Depois reparei que depois de aquecer, o relanti fica a variar em ciclo entre as 1000 e as 2000. Depois de ler o post andei a ver possiveis fugas e não detectei nada. Experimentei tirar a ficha da MAF e o carro acelera e deixa de fazer o ciclo.
Também notei que faz mais fumo, que faz retorno de óleo junto à borboleta quando acelero, e que a válvula que faz acelerar o motor quando se liga as luzes não influencia nada.
Queria experimentar mexer no termostacto do choque, mas acontece que não sei o que isso é :(
O meu receio é que a oscliação do relanti tenha a ver com a puxadela que lhe dei a fazer os donuts, e tenha estragado gravemente alguma coisa
Também notei que faz mais fumo, que faz retorno de óleo junto à borboleta quando acelero, e que a válvula que faz acelerar o motor quando se liga as luzes não influencia nada.
Queria experimentar mexer no termostacto do choque, mas acontece que não sei o que isso é :(
O meu receio é que a oscliação do relanti tenha a ver com a puxadela que lhe dei a fazer os donuts, e tenha estragado gravemente alguma coisa

no meu caso tenho a dita valvula tapada com junta cega e se ligar as luzes ele sobe das 800 para as 1000 e se travar é igual....

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
O melhor é não pensar no assunto e dar gás 

fui fazer umas rotundas ontem e depois de 1 depósito bem queimado..
ao vir para casa reparei que a intensidade das luzes vinha a diminuir, depois de desligar o carro, dei a chave e já não tinha eletricidade para virar o motor de arranque...o estranho no meu caso é que a luz da bateria não acendeu durante a viagem.... pegou de empurrão e pelo caminho para a oficina não me acendeu luz de bateria....e não esta fundida...
alguem sabe dizer se é alternador ou algum fusivel ou qualquer cena do género?...
.....ainda não abri o capot para ver e desmontar....
![wild [smilie=wild.gif]](./images/smilies/wild.gif)
alguem sabe dizer se é alternador ou algum fusivel ou qualquer cena do género?...
.....ainda não abri o capot para ver e desmontar....

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Quantos anos tem a tua bateria ?
Alternador nas couves 

- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
Mas se fosse o alternador nas couves, a intensidade das luzes não aumentava com a subida de rotação e a luz da bateria estava acesa.. ou o AE não se comporta da mesma forma?
-
- active user
- Registado: 03 set 2009, 12:52
- Contacto:
sim, quando falta alimentação por parte do alternador, acende a luz de bateria...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes