Vídeos - AE86
Boa noite,
Foram aqui "postados" alguns vídeos de competições de AE's no Japão. Fiquei com algumas dúvidas quanto à alimentação de alguns modelos. Pelo que vi alguns deles tinham sistema de injecção com guilhotinas de admissão (ou ITB).
Contudo, sendo o AE original já possuidor de injecção electrónica, qual é a grande vantagem deste sistema?
Vemos este sistema em Escort's de velocidade, pois por serem de injecção mecânica, são muito ajudados por este tipo de alimentação.
Se alguém puder esclarecer, agradecia.
Cumprimentos
Foram aqui "postados" alguns vídeos de competições de AE's no Japão. Fiquei com algumas dúvidas quanto à alimentação de alguns modelos. Pelo que vi alguns deles tinham sistema de injecção com guilhotinas de admissão (ou ITB).
Contudo, sendo o AE original já possuidor de injecção electrónica, qual é a grande vantagem deste sistema?
Vemos este sistema em Escort's de velocidade, pois por serem de injecção mecânica, são muito ajudados por este tipo de alimentação.
Se alguém puder esclarecer, agradecia.
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Diogo, ja na antiga versao do forum se levantou a questao dos carburadores VS injeccao electronica.
(sendo que ambos podem usar valvula de guilhotina ou borboleta)
Em termos absolutos os carburadores nunca vao ser mais eficientes.
Mas para isso eh preciso que haja quem tenha competencia para afinar ambos os sistemas ao maximo.
Neste caso, sendo o trofeu AE86 maioritariamente para privados ou "pequenas" oficinas com vertente desportiva, acredito que haja pessoal mais experiente com carburadores do que propriamente com mapeamento de ECUs.
Acredito que se fossem motores para estrada, os mesmo donos considerassem injeccao electronica para poderem ter um mapa que se adaptasse as varias condicoes de carga e rotacao.
Mas estes motores nao teem muito binario e precisam de andar la em cima para mostrar potencia, logo os proprios carburadores estao configurados para velocidades de admissao altas.
O tal compromisso com os baixos regimes sera um pouco menosprezado tendo em conta a faixa de rotacao que os artistas querem utilizar.
Nao sei ate que ponto o custo influenciara a escolha mas quer-me parecer que sera um factor com um peso consideravel.
Nao ha sensores, centralinas, cablagens, injectores etc etc.
Estas sao as minhas deducoes que, obviamente, valem o que valem...

(sendo que ambos podem usar valvula de guilhotina ou borboleta)
Em termos absolutos os carburadores nunca vao ser mais eficientes.
Mas para isso eh preciso que haja quem tenha competencia para afinar ambos os sistemas ao maximo.
Neste caso, sendo o trofeu AE86 maioritariamente para privados ou "pequenas" oficinas com vertente desportiva, acredito que haja pessoal mais experiente com carburadores do que propriamente com mapeamento de ECUs.
Acredito que se fossem motores para estrada, os mesmo donos considerassem injeccao electronica para poderem ter um mapa que se adaptasse as varias condicoes de carga e rotacao.
Mas estes motores nao teem muito binario e precisam de andar la em cima para mostrar potencia, logo os proprios carburadores estao configurados para velocidades de admissao altas.
O tal compromisso com os baixos regimes sera um pouco menosprezado tendo em conta a faixa de rotacao que os artistas querem utilizar.
Nao sei ate que ponto o custo influenciara a escolha mas quer-me parecer que sera um factor com um peso consideravel.
Nao ha sensores, centralinas, cablagens, injectores etc etc.
Estas sao as minhas deducoes que, obviamente, valem o que valem...


- isac
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Se bem entendo com carburadores metes o avanço a unha e fica fixo, digamos 30 para andar em altas a partir das 5000 rpm por exemplo, enquanto com injecção podes ter 12º às 1200, 18º às 3500, 22º às 4000 e por aí fora, até mesmo recuar o avanço devido à ressonância, melhorando o consumos e fazendo mais quilómetros com menos abastecimentos. Ou seja podes "trabalhar" a curva de aceleração de x em x rpm...
Já não é assim tão caro...
Megasquirt 200 euros
Injectores usados do supra 75 (que seja)
Falange T3
Itbs do silver top 150 euros
Depois vem o resto, isso sim fica caro, pistões forjados, polies reguláveis, árvores de excêntricos, touches, molas, juntas, etc. mas isto também é preciso para os carburadores porque por si eles não geram potência...
Corrigam qualquer barbaridade
Já não é assim tão caro...
Megasquirt 200 euros
Injectores usados do supra 75 (que seja)
Falange T3
Itbs do silver top 150 euros
Depois vem o resto, isso sim fica caro, pistões forjados, polies reguláveis, árvores de excêntricos, touches, molas, juntas, etc. mas isto também é preciso para os carburadores porque por si eles não geram potência...
Corrigam qualquer barbaridade

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Tens toda a razao Isac
Mas neste caso estava so a falar do caso do especifico dos motores do trofeu AE86 N2, ou seja, sem pensar em economia de combustivel ou boas performances em baixos regimes.
E acredito que aqueles senhores que ja la andam ha uns anos naquelas lides se sintam mais confortaveis a afinar carburadores do que mapear uma ECU.
Em suma, nao eh com certeza por acharem que vao buscar mais potencia com carburadores do que com injeccao.
Achares que os japoneses algum dia usariam a MS.
O manual daquilo ta em ingles!... ja foste!...

Mas neste caso estava so a falar do caso do especifico dos motores do trofeu AE86 N2, ou seja, sem pensar em economia de combustivel ou boas performances em baixos regimes.
E acredito que aqueles senhores que ja la andam ha uns anos naquelas lides se sintam mais confortaveis a afinar carburadores do que mapear uma ECU.
Em suma, nao eh com certeza por acharem que vao buscar mais potencia com carburadores do que com injeccao.
Barbaridade:isac Escreveu:Corrigam qualquer barbaridade
Achares que os japoneses algum dia usariam a MS.
O manual daquilo ta em ingles!... ja foste!...


Pega naquele livrinho que te vendi e vais ver que ninguém usa MS lá nos japões :Disac Escreveu:Tens razão, quem tem Freedom ou Motec, ali ao lado, não quer Megasquirt para nada.
Só para deitar um bocadinho de lume para a fogueira, Luís essa do peso de um setup carb vs efi permite-me discordar, uma omex série 200 pesa 300g, metes a tps map e indutivo e fica muito mais leve que qualquer setup carb acho que nem os ss works fcr conseguem ser mais leves que os itb de um 20v ;)
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86Pilot Escreveu:o custo (...) sera (...)um factor com um peso consideravel
JonnyAE86 que devia estar com atencao quando le Escreveu: Só para deitar um bocadinho de lume para a fogueira, Luís essa do peso de um setup carb vs efi permite-me discordar, uma omex série 200 pesa 300g, metes a tps map e indutivo e fica muito mais leve que qualquer setup carb acho que nem os ss works fcr conseguem ser mais leves que os itb de um 20v

Jesus sinhor...


- isac
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Jonny, nunca pensei que lesses na diagonal.
Primeiro nunca afirmei que a MS fosse usada no Japão pelos N2, era a penas uma lista de material possível e acessível, tendo em conta o baixo preço para instalação de EFI em vez de Carburadores.
Agora a diagonal
Quando o 86Pilot diz peso (lol) não é peso, é preço!
Primeiro nunca afirmei que a MS fosse usada no Japão pelos N2, era a penas uma lista de material possível e acessível, tendo em conta o baixo preço para instalação de EFI em vez de Carburadores.
Agora a diagonal
Quando o 86Pilot diz peso (lol) não é peso, é preço!
Re: Vídeos - AE86
Bem pessoal...
Fica aqui um video próprio produzido por alguns elementos e amigos no ramo das filmagens. Já está em produção um novo filme.
alguns membros do forum já viram, deixo aqui o link...
Abraço
Fica aqui um video próprio produzido por alguns elementos e amigos no ramo das filmagens. Já está em produção um novo filme.
alguns membros do forum já viram, deixo aqui o link...
Abraço
Re: Vídeos - AE86
Está muito engraçado o filme e parece bem trabalhada a parte de vídeo. No entanto custa-me um pouco ver tanta calinada no inglês e falta de acentos no português (em tão pouca coisa escrita). A qualidade do vídeo pedia algum cuidado nesta área. Ou então escreviam tudo em português que sempre davam menos calinadas.


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Re: Vídeos - AE86
mt bom o video!!! curti ver a ultima parte (os falhanços)... prova k é preciso mt pratica para se chegar a perfeição... continua assim...

Re: Vídeos - AE86
Por acaso o rapaz engasga-se um bocado com o ingles, mas par semana ja deve sair mais um video engraçado e o ingles já ta em condições!
O som também já é mais apropriado. O primeiro é sempre uma experiência!
Abraço
O som também já é mais apropriado. O primeiro é sempre uma experiência!
Abraço
Re: Vídeos - AE86
Com erros ou sem ele...gostei de ver e continuem a faze-los 

Re: Vídeos - AE86
Bem, parece que nasceu um video novo!! Este ja ta em condições... Ja existem mais alguns protagonistas.
Espero que curtam.
http://www.youtube.com/watch?v=I8YBFhHdj4E
Abraço
Espero que curtam.
http://www.youtube.com/watch?v=I8YBFhHdj4E
Abraço
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Re: Vídeos - AE86
Parabéns !! está montagem muito PRO
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Re: Vídeos - AE86
Talvez é visto, 2xAE86 + Amuse S2000 + RX7 FD + E36 M3 + E46 M3
http://www.pitstopcafe.it/s2k/video/battle-Fr.wmv
saudaçãoes
http://www.pitstopcafe.it/s2k/video/battle-Fr.wmv
saudaçãoes
Desculpe meu "Português google tradutor"




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