fazemos o seguite....em "drift" há enormes forças a passear pelo chassis, certo? logo ha vários tipos de torções e empenos, se torcer o carro em "parafuso" aqualas barras não vao ajudar muito, porem se forem bem pensadas ajudarão a bara AA (como referiu o ricardo) se dobrarmos o carro a meio ( salto de 1 parabolica, lomba ou depreção) já vão trabalhar mais que a AA propriamente dito...86Pilot Escreveu:Mas especificamente o que?nut´s Escreveu:...estas barras , juntamente com rollcage, fazem 1 excelente trabalho...
Nao estou a afirmar categoricamente que nao trazem benificio.
Mas ate ver, nao percebo o porque daquele design nem o porque dos apoios das torres nao estarem em linha com os topos.
porem e claro que tem que ser bem pensado a nivel de tranferencia de forças e pontos de apoio...(como referio o ricardo e com razão), a chapas das torres de amortecedor são muito finas, se que aqueles 2 braços ou possiveis 4 ou 6 braços servirem apensa pra não forças as chapas onde aperta o amortecedor e servir 90% para segurar a AA a "flutuar" no sitio onde trabalha melhor, o ganho, não e em rigidez de barra e chassis mas em NÃO empeno e rasgão das ditas chapas,,,, claro que volto a referir, que a coisa tem que ser bem feita e pensada, caso contrário andamos a transportar ferro velho( peso ) no interior da mala...