traction brackets
-
- active user
- Registado: 12 ago 2009, 17:06
- Contacto:
traction brackets
Ninguém tem umas "traction brackets" por montar, que dê para tirar medidas para copiar?
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
-
- Site Admin
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Boa ideia Nuno
O que o Ricardo quis dizer eh que mesmo com as tractions brackets montadas, eh possivel tirar as medidas de que precisas.
A distancia entre o orificio do parafuso da barra inferior do four link e o orificio para a nova posicao pode ser definido por ti, de acordo com o rebaixamento do teu carro.
Se nao houver ninguem que as tenha desmontadas eu posso tirar medidas as minhas pra semana.
Ricardo, pode ser mais uma peca para comecares a fabricar para o pessoal
Nao sei com que aco costumas trabalhar mas um 15CDV6 com uns 2.5 - 3.0mm de espessura era capaz de ficar bem solido e resistente.

O que o Ricardo quis dizer eh que mesmo com as tractions brackets montadas, eh possivel tirar as medidas de que precisas.
A distancia entre o orificio do parafuso da barra inferior do four link e o orificio para a nova posicao pode ser definido por ti, de acordo com o rebaixamento do teu carro.
Se nao houver ninguem que as tenha desmontadas eu posso tirar medidas as minhas pra semana.
Ricardo, pode ser mais uma peca para comecares a fabricar para o pessoal

Nao sei com que aco costumas trabalhar mas um 15CDV6 com uns 2.5 - 3.0mm de espessura era capaz de ficar bem solido e resistente.

- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
15CDV6 arranja-se "barato" em tubo... e até ver, ainda não conheci material melhor para rollcage/rollbar.. A nível de chapa, fica um pouco caro porque é raro o uso da mesma (pelo menos cá em PT).. É uma questão de se ver o melhor material porque aqui o pessoal tem muito o vício de usar aço F10 para tudo porque é resistente QB e para maquinar é mel86Pilot Escreveu:Nao sei com que aco costumas trabalhar mas um 15CDV6 com uns 2.5 - 3.0mm de espessura era capaz de ficar bem solido e resistente.

Entretanto quando vieres um gajo marca tb uma jantarada no melhor pito do norte ou então uma cafezada e já falamos disso tb
-
- Site Admin
- Contacto:
Certissimo, o melhor dia pra jantarada eh capaz de ser mesmo de segunda a 8.
Olha, quanto ao aco pra rollcage, nao tens acesso a T45?
Eh ainda melhor para isso do que 15CDV6.
O problema quanto ao CDV para as traction brackets eh mesmo acabar por oxidar se nao levar tratamento.
E onde as traction brackets andam nao eh preciso muito para oxidarem em pouco tempo.
Arranjas alguem que faca passivacao ou galvanizacao a precos porreiros?
Isso eh que era falar
Olha, quanto ao aco pra rollcage, nao tens acesso a T45?
Eh ainda melhor para isso do que 15CDV6.
O problema quanto ao CDV para as traction brackets eh mesmo acabar por oxidar se nao levar tratamento.
E onde as traction brackets andam nao eh preciso muito para oxidarem em pouco tempo.
Arranjas alguem que faca passivacao ou galvanizacao a precos porreiros?
Isso eh que era falar

- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Tenho galvânica ao lado de casa para peças grandes.. Se forem peças relativamente pequenas, faço na oficina dependendo se cabem nas tinas ou não...
Quanto à passivação, se eu aqui em PT for a uma galvânica normal e perguntar se fazem, provavelmente nem sabem o que é... Se eu perguntar por zincagem, a história já é outra
Arranjo isso facilmente mas por norma é complicado dar esse acabamento a 1 ou 2 peças... Pedem-me um mínimo de 500 parafusos por exemplo para fazerem o banho propositadamente... Depende muito do material também porque segundo sei não podem misturar 2 tipos de material diferentes na mesma tina logo têm que dar o banho separado..
Quanto ao T45, já fiz uma estrutura de um elevador com esse aço... Na altura pediram especificamente esse e lembro-me que é caro como tudo.. Lembro-me também de me terem dito que usavam esse tal T45 para as roll da OMP, etc.. Mas penso que precisam de um pequeno tratamento termico depois de soldados para retirar o stress dos tubos.. Já foi à algum tempo e não me lembro dos pormenores ao certo....
Quanto à jantarada, seja dia 3 de Maio então
Quanto à passivação, se eu aqui em PT for a uma galvânica normal e perguntar se fazem, provavelmente nem sabem o que é... Se eu perguntar por zincagem, a história já é outra

Quanto ao T45, já fiz uma estrutura de um elevador com esse aço... Na altura pediram especificamente esse e lembro-me que é caro como tudo.. Lembro-me também de me terem dito que usavam esse tal T45 para as roll da OMP, etc.. Mas penso que precisam de um pequeno tratamento termico depois de soldados para retirar o stress dos tubos.. Já foi à algum tempo e não me lembro dos pormenores ao certo....
Quanto à jantarada, seja dia 3 de Maio então
-
- Site Admin
- Contacto:
O T no 45 eh mesmo por ja ter tratamento termico.
Acredito que seja caro. Nao chego a ver as facturas nem quero
T45 eh mesmo o usado nas rollcages.
Os arcos principais sao de 50mm e depois vai descendo entre os tubos ate aos 30mm consoante a tensao a suportar.
O aco mais barato que usamos deve ser o EN3B. Sempre que eh preciso alguma coisa sem grande interesse estrutural costumo pedir nesse. Pr'alem de parecer manteiga a maquinar. :)
Vou abrir um topico pra comezaina de dia 3 :D
Acredito que seja caro. Nao chego a ver as facturas nem quero

T45 eh mesmo o usado nas rollcages.
Os arcos principais sao de 50mm e depois vai descendo entre os tubos ate aos 30mm consoante a tensao a suportar.
O aco mais barato que usamos deve ser o EN3B. Sempre que eh preciso alguma coisa sem grande interesse estrutural costumo pedir nesse. Pr'alem de parecer manteiga a maquinar. :)
Vou abrir um topico pra comezaina de dia 3 :D

- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
st51 é o mesmo que BCW?
Epah, material temperado não é lá muita boa ideia looool....
Acho também que estamos a exagerar um bocado na qualidade dos materiais para este acessório em particular.. Barra de alumínio com 8 ou 10mm de espessura e é o ideal
É que nem há esforço lateral porque tá lá a panhard a meter nojo loool
Epah, material temperado não é lá muita boa ideia looool....
Acho também que estamos a exagerar um bocado na qualidade dos materiais para este acessório em particular.. Barra de alumínio com 8 ou 10mm de espessura e é o ideal

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes