% LSD original
% LSD original
Sabem informar-me da % que o autoblocante original tem?
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86
Black Pearl AE86
-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
-
- Site Admin
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Devia falar-se antes em pre-carga e binario.
A percentagem, na minha maneira de ver a coisa tem que haver com o seguinte.
Consideremos que um eixo sem diferencial, ou um diferencial bloqueado, funciona a 100%, ou seja, as duas rodas recebem e transmitem sempre o mesmo binario (de e para o motor).
Logo, um lsd que funcione a 40% (por exemplo) ira provocar uma diferenca de binarios entre as rodas que podera ir ate 60% (obtido em curva quando a roda interior esta menos sobrecarregada)
No mesmo raciocinio, um lsd a 80% tera no maximo uma diferenca de 20% entre as duas rodas.
E dai chegamos aos 100% (diferencial bloqueado) em que no maximo ha uma diferenca de 0% entre as rodas (fica estupido dito assim, mas eh para nao haver duvidas)
Ainda nao houve quem me explicasse a questao das percentagens, dai que tenha teorizado a coisa desta maneira.
Para mim faz sentido mas terei todo o gosto de ouvir uma explicacao mais tecnica.
Isto dos carros... eu eh mais bolos..
A percentagem, na minha maneira de ver a coisa tem que haver com o seguinte.
Consideremos que um eixo sem diferencial, ou um diferencial bloqueado, funciona a 100%, ou seja, as duas rodas recebem e transmitem sempre o mesmo binario (de e para o motor).
Logo, um lsd que funcione a 40% (por exemplo) ira provocar uma diferenca de binarios entre as rodas que podera ir ate 60% (obtido em curva quando a roda interior esta menos sobrecarregada)
No mesmo raciocinio, um lsd a 80% tera no maximo uma diferenca de 20% entre as duas rodas.
E dai chegamos aos 100% (diferencial bloqueado) em que no maximo ha uma diferenca de 0% entre as rodas (fica estupido dito assim, mas eh para nao haver duvidas)
Ainda nao houve quem me explicasse a questao das percentagens, dai que tenha teorizado a coisa desta maneira.
Para mim faz sentido mas terei todo o gosto de ouvir uma explicacao mais tecnica.
Isto dos carros... eu eh mais bolos..

É verdade...da para pioes e ate Drift e segue a prova disso. O meu tem o LSD de origem :Dapardal Escreveu:
Dá para fazer peões!
É isso que queres saber?
http://www.youtube.com/watch?v=Qr0c2CpFmHw
RSAE86 Escreveu:É verdade...da para pioes e ate Drift e segue a prova disso. O meu tem o LSD de origem :Dapardal Escreveu:
Dá para fazer peões!
É isso que queres saber?
http://www.youtube.com/watch?v=Qr0c2CpFmHw
Muito bom :D já vi que chega bem para o que pretendo ;)
Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86
Black Pearl AE86
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
-
- Propietários
- Contacto:
-
- Site Admin
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Depende...emanuelae86 Escreveu:Parece que estou diger alguma mentira
Para a pionada ah volta do coreto serve.
Para andar rapido nao.
Ou tens uns pneus muito bons com uma parede lateral bem rija ou entao eh que ele fica "tartaruga" quando se quer curvar depressa e com eficacia.
Por isso eu diria que eh mentira

Ass. O gajo das jantes 15

-
- Propietários
- Contacto:
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes