Oleo 10W60 4age
Oleo 10W60 4age
Boas.
Tenho pensado mudar de óleo no meu 4age,desde que o comprei á 5 anos tenho usado sempre 10W40,mas agora queria saber o que vocês acham de usar 10W60? O uso que eu dou ao carro é um misto entre trackdays,provas de perícia e passeios em ritmo acelerado...Acham que se justifica usar um 10W60? É benéfico?
Falem os entendidos ;)
Cumps
Tenho pensado mudar de óleo no meu 4age,desde que o comprei á 5 anos tenho usado sempre 10W40,mas agora queria saber o que vocês acham de usar 10W60? O uso que eu dou ao carro é um misto entre trackdays,provas de perícia e passeios em ritmo acelerado...Acham que se justifica usar um 10W60? É benéfico?
Falem os entendidos ;)
Cumps
jpbfmotorsport.blogspot.pt
Re: Oleo 10W60 4age
Qual a temperatura máxima que o óleo atinge nos trackdays e/ou pericias ?
se ele não está a beber óleo e a temperatura anda abaixo dos 120C e usas um sintético de boa qualidade eu n mexia ....
se estiver a beber um bocado (tipo 1L por track day) tenta mudar para 10W50 ou 5W50
o 10W60 diria q não tens necessidade
se ele não está a beber óleo e a temperatura anda abaixo dos 120C e usas um sintético de boa qualidade eu n mexia ....
se estiver a beber um bocado (tipo 1L por track day) tenta mudar para 10W50 ou 5W50
o 10W60 diria q não tens necessidade
- pack
- active user
- Mensagens: 3055
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: Oleo 10W60 4age
gon o meu 20V ainda levou 1L de óleo depois deste TD.... com 10W40
Quero testar 10W50 no proximo a ver se me safo!
Quero testar 10W50 no proximo a ver se me safo!
Re: Oleo 10W60 4age
ve a temperatura durante esforço....
o meu anda a 10w50 e bebia bastante nos track days sem radiador de oleo (temp nos ~130 ~140) com o radiador de oleo (temp nos ~105) já não bebe praticamente nada
o meu anda a 10w50 e bebia bastante nos track days sem radiador de oleo (temp nos ~130 ~140) com o radiador de oleo (temp nos ~105) já não bebe praticamente nada
Re: Oleo 10W60 4age
O óleo que eu sempre usei é o Mobil super2000 10W40 que temos aqui na oficina e o consumo por trackday tem sido no máximo meio litro,a temperatura é que não sei porque não tenho medidor :s Existe algum 10W40 que aconselhes melhor do que esse Mobil?
jpbfmotorsport.blogspot.pt
- pack
- active user
- Mensagens: 3055
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: Oleo 10W60 4age
gon, tipicamente apos a primeira volta e meio da segunda as minhas temperaturas de óleo já andavam acima de 120º e tinha de tirar pé.
Depois nas duas ultimas sessoes já a andar a ritmo mais soft posso dizer que praticamente nao bebeu óleo....
Acho que o upgrade a fazer será mesmo o radiador de óleo maior e experimentar um 10W50
Depois nas duas ultimas sessoes já a andar a ritmo mais soft posso dizer que praticamente nao bebeu óleo....
Acho que o upgrade a fazer será mesmo o radiador de óleo maior e experimentar um 10W50
- isac
- Site Admin
- Mensagens: 2496
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: Oleo 10W60 4age
O meu tem Motul v300 5w40 e se tive que acrescentar um quarto de litro foi muito.
https://www.motul.com/system/product_de ... 1329125425
A temperatura andava no sameiro quase sempre nos 140 graus. O radiador é mesmo obrigatório... Em ritmo normal num dia de sol atinge os 120 com facilidade, também posso ter o sensor muito perto do colector de escape (em inox) pelo que pode estar a dar uma leitura menos precisa, mas pouco. O sensor é Stack.
No teu caso o 5w50 deve ser uma boa escolha. Investia num conjunto de sensores e manómetros para andar descansado e como tens o motor fora podes aproveitar e colocar o sensor de óleo no carter que segundo me disseram é um bom lugar.
https://www.motul.com/system/product_de ... 1329125425
A temperatura andava no sameiro quase sempre nos 140 graus. O radiador é mesmo obrigatório... Em ritmo normal num dia de sol atinge os 120 com facilidade, também posso ter o sensor muito perto do colector de escape (em inox) pelo que pode estar a dar uma leitura menos precisa, mas pouco. O sensor é Stack.
No teu caso o 5w50 deve ser uma boa escolha. Investia num conjunto de sensores e manómetros para andar descansado e como tens o motor fora podes aproveitar e colocar o sensor de óleo no carter que segundo me disseram é um bom lugar.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Re: Oleo 10W60 4age
A ideia do manometro agrada-me,acho que vou ter de investir mais uma croas o teu sensor está ligado onde?isac Escreveu:O meu tem Motul v300 5w40 e se tive que acrescentar um quarto de litro foi muito.
https://www.motul.com/system/product_de ... 1329125425
A temperatura andava no sameiro quase sempre nos 140 graus. O radiador é mesmo obrigatório... Em ritmo normal num dia de sol atinge os 120 com facilidade, também posso ter o sensor muito perto do colector de escape (em inox) pelo que pode estar a dar uma leitura menos precisa, mas pouco. O sensor é Stack.
No teu caso o 5w50 deve ser uma boa escolha. Investia num conjunto de sensores e manómetros para andar descansado e como tens o motor fora podes aproveitar e colocar o sensor de óleo no carter que segundo me disseram é um bom lugar.
jpbfmotorsport.blogspot.pt
- pack
- active user
- Mensagens: 3055
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: Oleo 10W60 4age
Posso adiantar que o meu de temp de oleo está na bolacha da mocal.
O de pressão está num T no cofre que comprei ;)
O de pressão está num T no cofre que comprei ;)
Re: Oleo 10W60 4age
a maneira mais facil he mesmo furar o bujon do carter e fazer rosca para a rosca do sensor ......
Re: Oleo 10W60 4age
gon Escreveu:a maneira mais facil he mesmo furar o bujon do carter e fazer rosca para a rosca do sensor ......
Não é mais fácil furar direto no cárter?
jpbfmotorsport.blogspot.pt
Re: Oleo 10W60 4age
se furas direto no cárter tens de tirar o cárter para meter uma porca por dentro visto q o cárter n he grosso o suficiente para roscar.
Idealmente o melhor he um furo no cárter com uma porca soldada por dentro mas não é a maneira mais fácil
Idealmente o melhor he um furo no cárter com uma porca soldada por dentro mas não é a maneira mais fácil
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 1 visitante