Em relação a um GTI ser igual a um 1.1, esta comparação faz lembrar aquelas pessoas com pouco conhecimento no assunto a dizer que um ae86 é um Celica, ou um Nissan, um MR2 mk2 um Ferrari, ou Fiat focus!
Então, por exemplo um 318tds e36 pouco muda em relação a um M3 e36, ou um C200cdi dos taxistas só muda a cor para um C63!
Ae86 revista motor classico
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Re: Ae86 revista motor classico
O Sr. João Enes não é do Viana Motor Clube? Mesmo que não seja, deve estar no próximo GT80, em 17 Novembro, não?RuiX-8 Escreveu:Já comprei ontem a Motor Clássico de Novembro, que tem o comparativo entre um AE86 e um Peugeot 205 Gti 1.9, ambos originais, num estado de conservação fantástico e ambos pertencentes ao mesmo felizardo, um sr. João Enes.
Já agora se alguém o conhecer e quiser convida-lo a juntar-se ao forum seria uma excelente adição certamente.
Amanhã se tiver tempo coloco uns scans do artigo, mas daqui a pouco já faço um pequeno resumo.
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Re: Ae86 revista motor classico
Pedro,na minha opinião um GTI é parecido com todos os outros 205 da sua época, depois também criaram 2 modelos mais potentes, tal como fizeram com o Saxo 1.1 e o 106GTI , a base está lá, com pouca originalidade e parecidos com os outros, excepto o motor e as jantes ou um interior pouco diferente, enfim mais um apimentado
com pouca originalidade.
Agora se é eficaz ou melhor para mim pouco importa, ainda bem que criaram essas latas replicadas se quiseres pegas num 1.1 e transformas num GTI rapidamente,sim, também nunca faltam peças por ai é uma mais valia
Na Toyota quantos SR5 foram construídos ?? muito poucos acho eu, alguns de nós nem sabia da sua existência e em em Portugal nem foram comercializados. A Toyota criou um modelo diferente e dai devesse em parte o seu sucesso. Já a Peugeot criou uns milhões de 205 standard 1.1 ... diesel e depois 2 modelos picantes mas pouco diferentes dos outros, quanto a mim não deixa de ser um 205 pouco diferente como tantos outro milhões.
Este é um 205 muito agradável a começar por apenas ter 2 lugares


Agora se é eficaz ou melhor para mim pouco importa, ainda bem que criaram essas latas replicadas se quiseres pegas num 1.1 e transformas num GTI rapidamente,sim, também nunca faltam peças por ai é uma mais valia

Na Toyota quantos SR5 foram construídos ?? muito poucos acho eu, alguns de nós nem sabia da sua existência e em em Portugal nem foram comercializados. A Toyota criou um modelo diferente e dai devesse em parte o seu sucesso. Já a Peugeot criou uns milhões de 205 standard 1.1 ... diesel e depois 2 modelos picantes mas pouco diferentes dos outros, quanto a mim não deixa de ser um 205 pouco diferente como tantos outro milhões.
Este é um 205 muito agradável a começar por apenas ter 2 lugares

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Re: Ae86 revista motor classico
Evidentemente o AE86 é de uma classe à parte, por duas razões essenciais: é tracção traseira e tem um motor único e extraordinário.
Sendo dos anos 80 e numa gama de preços equivalente, pode sempre comparar-se com os "GTI's" FWD da altura como estes 205 GTI, o R5 GT Turbo, o Escort RS1600i, etc.
Mas na verdade a comparação em termos de condução tem de ser feita com os BMW e o Alfa GTV 2.0, de uma gama de preços superior.
De qualquer forma, para nós, estes artigos mesmo que por vezes, sem exaltarem todas as magnificiências do AE86, são altamente benéficos, e contribuem enormemente para a divulgação do carro e claro, para o aumento progressivo da sua cotação!
Sendo dos anos 80 e numa gama de preços equivalente, pode sempre comparar-se com os "GTI's" FWD da altura como estes 205 GTI, o R5 GT Turbo, o Escort RS1600i, etc.
Mas na verdade a comparação em termos de condução tem de ser feita com os BMW e o Alfa GTV 2.0, de uma gama de preços superior.
De qualquer forma, para nós, estes artigos mesmo que por vezes, sem exaltarem todas as magnificiências do AE86, são altamente benéficos, e contribuem enormemente para a divulgação do carro e claro, para o aumento progressivo da sua cotação!
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Re: Ae86 revista motor classico
Façam como eu, AE86 para brincar nas rotundas e para curtir umas curvas, 106 Xsi....
Ficando assim com uma razoável garagem RWD + FWD
O meu Xsi não é a mesma que um 205 Gti mas já tem algumas alterações mecânicas, acaba por ficar quase a mesma coisa...

O meu Xsi não é a mesma que um 205 Gti mas já tem algumas alterações mecânicas, acaba por ficar quase a mesma coisa...


| AE86 | XSI | IS200 |
Re: Ae86 revista motor classico
E eu já tenho os scans do artigo todo, mas estão em .pdf e assim não consigo postar. Quem conseguir mande-me o mail por mp e eu envio o artigo.
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Re: Ae86 revista motor classico
impressao minha ou vi na ultima imagem parachoques frontal 102€ ainda pédem 300 pelo LIP?
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Re: Ae86 revista motor classico
Lip são 590€!
Gostei desta reportagem! Apesar de não terem nada a ver um com o outro.... Gostei de ler!![drinks [smilie=drinks.gif]](./images/smilies/drinks.gif)
Gostei desta reportagem! Apesar de não terem nada a ver um com o outro.... Gostei de ler!
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