Bom dia.
Gostaria de saber se alguem tem feedback acerca destes coilovers,ja ouvi de tudo sobre a d2,desde que é uma marca chinesa e não tem qualidade e tambem relatos de pessoas que usam a marca e afirmam ser de qualidade.
Qual a vossa opinião?
Opiniões coilovers D2 racing-street
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Re: Opiniões coilovers D2 racing-street
Já fiz essa questão e responderam-me:
apardal Escreveu:Sim.Tak Dee Escreveu:Porquê André?
São muito fracos?!
O princípio de funcionamento está mal desenhado.
Primeiro porque as molas traseiras funcionam junto com os amortecedores, contrariando o desenho do carro.
Segundo porque a suspensão da frente é de inserir nas struts originais.
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Re: Opiniões coilovers D2 racing-street
Aproveitando a onda dois coils... alguem me sabe dar feedback sobre estes coilovers: http://www.ebay.co.uk/itm/TOYOTA-LEVIN- ... 2314464b9d
Estou tentado em comprá-los, mas estou com receio de comprar merd*
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Re: Opiniões coilovers D2 racing-street
Princípio de funcionamento parece-me o correcto. A taragem talvez seja rija demais.
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Re: Opiniões coilovers D2 racing-street
Em relação á taragem eles têm 8kg á frente e 6 atrás, e esse agrada-me mais.
Mas tens algum feedback Pardal?
Mas tens algum feedback Pardal?
Re: Opiniões coilovers D2 racing-street
Tak Dee essa taragem é porreira para utilização mista num carro com distribuição de massas original e podes sempre jogar com o damping para afinar um bocadinho as coisas ou, sendo coilover, trocar as molas. Os Megan funcionam com 7.8kgs/mm e 4.6kgs/mm se não me falha a memória enquanto vês os N2 a fazer à volta de 12/8, 12/10 etc. Coilover atrás neste carro é um "big no no" a não ser que se pretenda aumentar bastante a rigidez da suspensão atrás - drift, perícias, etc.
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Re: Opiniões coilovers D2 racing-street
É essa mesmo a minha finalidade para o carro.bmbelo Escreveu:Coilover atrás neste carro é um "big no no" a não ser que se pretenda aumentar bastante a rigidez da suspensão atrás - drift, perícias, etc.

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Re: Opiniões coilovers D2 racing-street
No entanto os AE86 N2 ja teem um quanto apoio aerodinamico na traseira. Dai terem uma taragem ainda elevada na traseira, em relação ao que levam na frente.
O meu está com 80N/mm na frente e 65N/mm na traseira e mesmo com R888 nas quatro está sobrevirador no limite.
Se fosse para estrada optaria por reduzir a taragem de mola atrás mas sendo maioritariamente para circuito, a lógica passará por aumentar a rigidez nas molas da frente.
A afinação dos amortecedores ajuda bastante, principalmente se tiveres molas mais moles para manteres um mínimo de conforto, mas não quiseres que o carro afunde e adorne excessivamente em travagem e entrada de curva.
Quanto aos D2, nunca usei mas até ver só ouvi dizer mal.
Acho que o Pardal já referiu o facto de usarem molas de baixo curso com amortecedores de curso original.
E concordo com o Bruno quanto aos coilovers, atrás.
O chassis está desenhado para transferir os esforços no apoio da mola original, e não na chapa da cava da roda.
Nem é só a questão de rasgar ou não aguentar, mas simplesmente a flexibilidade exagerada dos apoios onde os coilovers vao estar montados, quando comparados com os apoios das molas originais.
O meu está com 80N/mm na frente e 65N/mm na traseira e mesmo com R888 nas quatro está sobrevirador no limite.
Se fosse para estrada optaria por reduzir a taragem de mola atrás mas sendo maioritariamente para circuito, a lógica passará por aumentar a rigidez nas molas da frente.
A afinação dos amortecedores ajuda bastante, principalmente se tiveres molas mais moles para manteres um mínimo de conforto, mas não quiseres que o carro afunde e adorne excessivamente em travagem e entrada de curva.
Quanto aos D2, nunca usei mas até ver só ouvi dizer mal.
Acho que o Pardal já referiu o facto de usarem molas de baixo curso com amortecedores de curso original.
E concordo com o Bruno quanto aos coilovers, atrás.
O chassis está desenhado para transferir os esforços no apoio da mola original, e não na chapa da cava da roda.
Nem é só a questão de rasgar ou não aguentar, mas simplesmente a flexibilidade exagerada dos apoios onde os coilovers vao estar montados, quando comparados com os apoios das molas originais.

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Re: Opiniões coilovers D2 racing-street
O que acham destes coils?
http://s1.promotionsupplies.com/ebay/cx ... 6-PB-3.jpg
A mim parecem-me mais um trabalho da BC Racing/ Megan racing, pois são muito parecidos em termos de design e material.
Tem um pro, que é o preço, é mais caro um pouco que os megan racing sem spindle, mas estes já trazem a spindle.
http://s1.promotionsupplies.com/ebay/cx ... 6-PB-3.jpg
A mim parecem-me mais um trabalho da BC Racing/ Megan racing, pois são muito parecidos em termos de design e material.
Tem um pro, que é o preço, é mais caro um pouco que os megan racing sem spindle, mas estes já trazem a spindle.
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