carro inclinado para 1 dos lados
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carro inclinado para 1 dos lados
boas , acabei agora de restaurar o meu ae86 e reparei que tenho o carro inclinado para um dos lados por tudo frente e tras ele raspa se fizer curvas para esse lado,tenho molas novas amortecedores novos pneus novos jantes novas os pontos do carro estao originais o carro nao teve acidentes disse -me o chapeiro o que sera?
obrigado
carlos
obrigado
carlos
Re: carro inclinado para 1 dos lados
Todos os AE86 tiveram na sua vida pelo menos um acidente.
Só não sabemos é quantas vezes capotou.
Desmonta as estabilizadoras, 4 links e panhard e procura empenos.
Só não sabemos é quantas vezes capotou.

Desmonta as estabilizadoras, 4 links e panhard e procura empenos.
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Re: carro inclinado para 1 dos lados
Nao teve acidentes teve sim um toque do lado esquerdo partiu farol parachoques e atravessa que tem na frente empenou do resto tava tudo original pintura e tudo nao sei o que sera?
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Re: carro inclinado para 1 dos lados
Isso é muito estranho..... Inclinado para um dos lados... Isso é mola fora sitio, não?! Ou molas mais pequenas de um dos lados...... Nunca tinha visto nada parecido!
Fotos não há?!
O meu carro também estava inclinado para um dos lados antes, mas era porque tinha as longarinas todas tortas e os amortecedores na sucata..
Fotos não há?!
O meu carro também estava inclinado para um dos lados antes, mas era porque tinha as longarinas todas tortas e os amortecedores na sucata..
Re: carro inclinado para 1 dos lados
Desmonta as estabilizadoras, 4 links e panhard e procura empenos.carlos peliteiro Escreveu:Nao teve acidentes teve sim um toque do lado esquerdo partiu farol parachoques e atravessa que tem na frente empenou do resto tava tudo original pintura e tudo nao sei o que sera?
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Re: carro inclinado para 1 dos lados
Há pois! apardal fizeste-me lembrar uma!
Tinha os links superiores tortos da deslocação do eixo traseiro.... Tive de os endireitar.... E os encaixes deles também estavam ligeiramente empenados!
Ou seja, tu tens razão ao dizer para se fazer verificações a esse nível!![don-t_mention [smilie=don-t_mention.gif]](./images/smilies/don-t_mention.gif)
Tinha os links superiores tortos da deslocação do eixo traseiro.... Tive de os endireitar.... E os encaixes deles também estavam ligeiramente empenados!
Ou seja, tu tens razão ao dizer para se fazer verificações a esse nível!
![don-t_mention [smilie=don-t_mention.gif]](./images/smilies/don-t_mention.gif)
Re: carro inclinado para 1 dos lados
o meu também sempre o conheci inclinado. Mesmo após ter mudado as molas. Conheci outro na mesma situação, e um outro caso com coilovers que teve de dar este desconto para o carro ficar nivelado...
Por norma inclinado para o lado do condutor. Mas é provável que haja algo a precisar de ser alinhado!
Por norma inclinado para o lado do condutor. Mas é provável que haja algo a precisar de ser alinhado!
AE86, what else??
Re: carro inclinado para 1 dos lados
Já tinha pensado nisso, ainda para mais com o carro mais baixo, a panhard devia de compensar...
Tenho aqui uma ajustável ainda por montar, ver se isto melhora!
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AE86, what else??
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Re: carro inclinado para 1 dos lados
Eu vou aproveitar os terminais da minha "velha" e vou arranjar material para cravar uma nova e ajustável....
Conheço um gajo que fez uma para um Opel Manta e ficou um estoiro!
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Re: carro inclinado para 1 dos lados
boas oque e apanhard podem dar fotos para eu ver?
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Re: carro inclinado para 1 dos lados
É a barra que liga o eixo traseiro a carroçaria!
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Re: carro inclinado para 1 dos lados
http://goo.gl/x05x0carlos peliteiro Escreveu:boas oque e apanhard podem dar fotos para eu ver?
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
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Re: carro inclinado para 1 dos lados
Podíamos pensar num group by para uma panhard nova ou alterar as nossas para ficarem regulaveis, mas mexer no que temos acho que é mau podem ter pequenos empenos



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Re: carro inclinado para 1 dos lados
olha outro,
no meu caso os coilovers estao a compensar essa diferença, devido a um desvio num dos topos de suspençao, tenho uma diferença de altura atras de 4mm e a roda da frente drt. está muito mais para fora da carroçaria do que a do lado esq.. Como disse o Pardal, todos eles já tiveram um toque , que foi mal reparado.
no meu caso os coilovers estao a compensar essa diferença, devido a um desvio num dos topos de suspençao, tenho uma diferença de altura atras de 4mm e a roda da frente drt. está muito mais para fora da carroçaria do que a do lado esq.. Como disse o Pardal, todos eles já tiveram um toque , que foi mal reparado.
Re: carro inclinado para 1 dos lados
Já viste a pressão dos pneus? :D
Tens 3 elementos elásticos no carro que podem ser responsáveis - pneus, casquilhos, molas. Ver pressão dos pneus e estado dos casquilhos e comparar altura livre das molas (ou em carga mas não é tão fidedigno). A panhard só coloca o eixo transversalmente, não compensa alturas...tal como empenhos nos 4 links também será mais ou menos irrelevante. Carros desta idade, costuma ser molas pasmadas ou chassis empenado. E isto não quer dizer que tenha batido, pode é ter sido muito "solicitado" e a rigidez destes carros é bastante reduzida... Para veres disto basta teres 4 preguiças e um chão a nível. Escolhes 4 pontos equidistantes do centro do carro e metes-lhe as preguiças. Repara se uma delas fica mais leve ou se o carro não assenta igualmente nas 4.
Para quem interessa...Tenho os meus 5 links da K-Sport à venda, juntamente com as Tension Rods da QH. É tudo ajustável em comprimento e usa uniball ao invés de casquilhos.
Abraço.
Tens 3 elementos elásticos no carro que podem ser responsáveis - pneus, casquilhos, molas. Ver pressão dos pneus e estado dos casquilhos e comparar altura livre das molas (ou em carga mas não é tão fidedigno). A panhard só coloca o eixo transversalmente, não compensa alturas...tal como empenhos nos 4 links também será mais ou menos irrelevante. Carros desta idade, costuma ser molas pasmadas ou chassis empenado. E isto não quer dizer que tenha batido, pode é ter sido muito "solicitado" e a rigidez destes carros é bastante reduzida... Para veres disto basta teres 4 preguiças e um chão a nível. Escolhes 4 pontos equidistantes do centro do carro e metes-lhe as preguiças. Repara se uma delas fica mais leve ou se o carro não assenta igualmente nas 4.
Para quem interessa...Tenho os meus 5 links da K-Sport à venda, juntamente com as Tension Rods da QH. É tudo ajustável em comprimento e usa uniball ao invés de casquilhos.
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