Olá a todos,
Na conversão para Trueno vou optar por não colocar antena nos guarda-lamas. Apesar de já vir tapado, não gostaria de ver a antena "inclinada" e do lado do passageiro...
Adiante... Como não vou colocar antena, gostava de saber como dar a volta a situação e arranjar forma de apanhar com alguma qualidade estações de rádio, caso precise...
Que soluções tenho em termos de antena? Eu até pensei em ligar o cabo da antena directamente chapa e fazer do próprio carro uma antena, isto será viável?
Abraço
Antena do rádio
- Homem Bomba
- Propietários
- Registado: 26 dez 2010, 18:17
- Contacto:
Re: Antena do rádio
Opa, just spitballing here, mas.... Pegas numa antena tipo "barbatana de tubarão" disponível numa grande superfície, e fixas atrás do rádio, algures dentro da consola central?pack Escreveu:Olá a todos,
Na conversão para Trueno vou optar por não colocar antena nos guarda-lamas. Apesar de já vir tapado, não gostaria de ver a antena "inclinada" e do lado do passageiro...
Adiante... Como não vou colocar antena, gostava de saber como dar a volta a situação e arranjar forma de apanhar com alguma qualidade estações de rádio, caso precise...
Que soluções tenho em termos de antena? Eu até pensei em ligar o cabo da antena directamente chapa e fazer do próprio carro uma antena, isto será viável?
Abraço
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)
Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!
Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!
não ligues a antena a carroceria....
pah mete 1 antena de vidro (costuma ser 1 fio o emanuel que te tire 1 foto da dele....
pah mete 1 antena de vidro (costuma ser 1 fio o emanuel que te tire 1 foto da dele....

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
- pack
- active user
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Contacto:
Oraite! Vou dar uma apitadela ao Emanuel!
- CKe70
- Propietários
- Registado: 01 ago 2010, 21:40
- Contacto:
O que precisas é disto:

Chama-se Antena eletronica de parabrisas e normalmente costuma ter nas casa de acessorios para carro e custa cerca de 15 euritos... no meu KE tambem vou optar por esse sistema.

Chama-se Antena eletronica de parabrisas e normalmente costuma ter nas casa de acessorios para carro e custa cerca de 15 euritos... no meu KE tambem vou optar por esse sistema.
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
A antena está colada no vidro é alimentada aos 12v praticamente não se vê,ficou colada na parte superior direito, apenas se vê uma pequena tira preta com 15cm de comprimento e 1 cm de largura. Comprei na Norauto uns anitos já e creio que foi coisa para custar 10,00€ 
É mesmo isto embora acho que a minha é mais reduzida e menos visível:
http://i.s8.com.br/images/tool/cover/img3/272263_4.jpg

É mesmo isto embora acho que a minha é mais reduzida e menos visível:
http://i.s8.com.br/images/tool/cover/img3/272263_4.jpg
- RT
- Propietários
- Registado: 24 mai 2009, 15:13
- Contacto:
Já me falaram em antena interior mas não sei bem o que é. Seja como for já te deram bons exemplos
Eu também tirei a minha por questões estéticas.

Eu também tirei a minha por questões estéticas.

| AE86 | XSI | IS200 |
Tenho uma dessas antenas no Golf e é impec, apanha sinal como uma antena normal.
O RX-8 tem um sistema ainda mais fixe, pois usa a resistência para aquecer o vidro traseiro para fazer de antena. Até que ponto dará para fazer algo idêntico já não sei.
A de para-brisas muito simples de implementar, fica quase imperceptível e funciona bem.
O RX-8 tem um sistema ainda mais fixe, pois usa a resistência para aquecer o vidro traseiro para fazer de antena. Até que ponto dará para fazer algo idêntico já não sei.
A de para-brisas muito simples de implementar, fica quase imperceptível e funciona bem.
If you always do what you always did, you will always get what you always got.
eu tenho uma dessas de vidro e apanha mal como tudo
Eu quanto tinha rádio no meu, tinha a antena escondida debaixo do tablier e funcionava.
- pack
- active user
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Contacto:
Pois, acho que vou optar por uma dessas, sem stress!
![dance3 [smilie=dance3.gif]](./images/smilies/dance3.gif)
![dance3 [smilie=dance3.gif]](./images/smilies/dance3.gif)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 7 visitantes