pack Escreveu:Vou re-abrir a discussao.
Tenho de admitir que a minha ideia estava errada. Abrir o forum para externos é algo que agora não me faz qualquer sentido.... E quem mo disse na altura estava certo, e eu errado. :)
Ultimamente tenho assistido claramente a uma inundacao de novos users random no forum..... Algo que agora não gosto.
Confesso que me faz confusão novos users a registarem-se e apresentarem-se miseravelmente com frases tipo "O meu nome é Zé e gosto de 86" e com isso ter acesso a uma base de dados infindável com todo o tipo de conteúdos mais "private" que nós colocamos aqui.
A ideia de isso acontecer, faz-me tal confusão que vou pedir aqui para os novos registos terem algum tipo de validação... Está a fazer-me mesmo confusão estar a ser espiado por terceiros que em nada vão contribuir para o sucesso do meu projecto ou dos vossos projectos.
Se isso não for possível, vou ter de fazer como alguns já o fizeram, guardar o projecto e deixar de colocar cá coisas....
Fico a espera das vossas ideias... Se calhar estou a fazer uma tempestade.
Estou completamente de acordo. Já num convivio directo, quando falamos de um grupo, as relações devem ser regularizadas sempre por alguem, seja por um lider ou o que quiserem chamar, neste caso especifico do forum pelos moderadores. E num forum, visto as relações serem criadas por um teclado, tudo o que se faz, deve ser feito e escrito com mais sensibilidade, para não existirem interpretações erradas ou atitudes basicas de seres primitivos que se apresentam desta forma. Educação e humildade ficam bem em qualquer lado.
Sinceramente não me importo nada que se registem sem terem um AE86, muito pelo contrario, isso deixa-me contente por pessoas mostrarem o interesse pelo AE86 sem terem um e muitos deles ambicionarem terem um, e quando estes participam torna o forum ainda mais enriquecido. Agora isto do Zé e gosto de AE86, vai contra os principios das possiveis boas relações que aqui se podem criar, que muitas vezes não se torna fácil pela distância, falta de tempo ou qualquer motivo que não permite um conhecimento em pessoa dos outros utilizadores do forum.
Permite-me pegar no que disseste de alguns utilizadores terem deixado de postar a evolução do projecto aqui no forum. Se é devido a esta questão ou não, não sei, mas sendo este o unico forum em que participo directamente e exponho o meu projecto, acho que se em algum o deva fazer, é neste porque sou português, fico a pensar quando sei que expõem o projecto em foruns estrangeiros e pararam de o fazer aqui.
Eu registei-me no hachiroku.net, decidi fazer a apresentação posteriormente e como não ligo mesmo a outros foruns, esqueci-me de me apresentar. Fui directamente banido lool e com razão.
Se queremos defender algum estatuto que o nosso carro tenha, ou melhor, se o queremos elevar, tudo começa nestes pormenores.
Não tenho nada a ver com as opções e motivações de cada um, mas de facto é algo intrigante.