[Vendo] Barra AA - Strut Bar
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
Se houver alguém interessado, posso ver preços disso.. Não é uma coisa difícil de se fazer! Quanto ao material, alumínio sempre! É leve e resistente...andre_costa Escreveu:.... e em que ficamos?
abre-se ai um group para as barras 3 point feitas pelo Ricardo?
quanto ficaria o preço de cada uma e qual seria o material utilizado?
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Pode ser aparafusada.. Mas se fosse para mim, soldava sem dúvida.. Não me agrada a ideia de furar a carroçaria pois só se vai criar mais um ponto de ruptura.. Se for soldado e tendo em conta que é feita uma soldadura por pontos em que a barra abraça literalmente a torre, parece-me mais seguro...nunoturbo Escreveu:E porquê soldada?
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Sim, mas o que fica soldado é uma base que praticamente não se nota.. A barra depois aperta na base.. Podes tirar a barra sempre que quiseres que a base soldada no chassi não chateia em nada pois nem dás por elanunoturbo Escreveu:OK, mesmo assim acho que preferia aparafusada... é menos "definitiva"...
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Ricardo, faço já aqui encomenda de 1 para mim depois mete fotos chega de treta senão gostar vendo o carroRicardo M. Escreveu:Sim, mas o que fica soldado é uma base que praticamente não se nota.. A barra depois aperta na base.. Podes tirar a barra sempre que quiseres que a base soldada no chassi não chateia em nada pois nem dás por elanunoturbo Escreveu:OK, mesmo assim acho que preferia aparafusada... é menos "definitiva"...
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Achar acho bem.. Mas para o toyota ela é ligeiramente diferente sendo de 3 apoios... Por outro lado, ela fica praí a 5/7cm do chão da mala o que torna inútil os 3 pontos.... Mas faz-se, claro! Já o apoio de baixo é mais complicado para desmontar caso se queira levar uma mala ou algo do género....nunoturbo Escreveu:A de cima é a "meio do vidro", certo?
A de baixo é nos topos das suspensões, certo?
Arranja lá preços jeitosos que é capaz de se fazer aí um group buy...
E uma barra de baixo de três apoios? que achas?
Cusco Type O-ST Rear Bar
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
-
- active user
- Registado: 03 set 2009, 12:52
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
As barras para trás, seria melhor então falar directamente com o Nut's pois penso que ele tá a tratar disso já!.. A Tri-Point da frente vou ver quanto ficaria isso... Era engraçado pegar nestas barras que estão à venda no tópico e fazer um kit suplementar para a fixação de 3 pontos... O pessoal podia comprar a simples sempre com a opção de evoluir para a tri-bar quando quisesseandre_costa Escreveu:Ricardo, em principio vou optar então por essa tri point pra frente e pra trás... ve os preços disso pa malta se decidir e abre o group bay..
;)
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Mas então pela foto, ela fica apertada entre o amortecedor e a chapa lateral, certo? Teoricamente fazia melhor o trabalho se fosse apertada mesmo de torre a torre e não atrás do apoio do amortecedor...apardal Escreveu:Ricardo, a barra que o Buda mostrou é para trás sim, mas é necessário furar o chassis para a fixar. Fica junto aos topos dos amortecedores traseiros.
Cumprimentos
Ou então na foto a barra "sai" para o lado oposto quando na realidade ela "sai" para o lado de cá....
nunoturbo Escreveu:OK, mesmo assim acho que preferia aparafusada... é menos "definitiva"...
pah em vez de roquete...vai rebarbas e depois pincel....hehehe

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Certo. A dificuldade de a colocar como dizes é depois de conseguir apertar os parafusos. Ter que tirar os amortecedores para tirar/por a barra torna isso um bocado chato.Ricardo M. Escreveu:Mas então pela foto, ela fica apertada entre o amortecedor e a chapa lateral, certo? Teoricamente fazia melhor o trabalho se fosse apertada mesmo de torre a torre e não atrás do apoio do amortecedor...apardal Escreveu:Ricardo, a barra que o Buda mostrou é para trás sim, mas é necessário furar o chassis para a fixar. Fica junto aos topos dos amortecedores traseiros.
Cumprimentos
Ou então na foto a barra "sai" para o lado oposto quando na realidade ela "sai" para o lado de cá....
esta semana vou tirar medidas para ver orçamento para se fazer ai umas quantas para o "chao da mala".. entretanto seria engraçado a barra dos cintos do condutor... ...nao sei ate que ponto ocupa o abitaculo mas se "amarra " mais o meio do carro, para tracks day deve ser mais fixe....

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
nunoturbo, normalmente as torres são reforçadas e a barra aperta no próprio reforço.. Nesse carro da foto, parece-me que é o caso mas o próprio reforço é a barra que entra por cima do amortecedor e aperta de alguma forma à carroçaria.. Se o pessoal tiver disposto a chapear a mala para fazer os reforços, torna-se mais fácil fazer as barras pois já há sítio para apertar... Se a ideia é fazer uma barra tipo "plug&play", terá que apertar no formato original das torres...
Ora bem, se pensares em fazer uma de desmontar, estou interessado. Faz lá orçamento, pode ser que haja mais interessadosRicardo M. Escreveu:nunoturbo, normalmente as torres são reforçadas e a barra aperta no próprio reforço.. Nesse carro da foto, parece-me que é o caso mas o próprio reforço é a barra que entra por cima do amortecedor e aperta de alguma forma à carroçaria.. Se o pessoal tiver disposto a chapear a mala para fazer os reforços, torna-se mais fácil fazer as barras pois já há sítio para apertar... Se a ideia é fazer uma barra tipo "plug&play", terá que apertar no formato original das torres...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 12 visitantes