[Vendo] Barra AA - Strut Bar

Para melhor organização metam sempre COMPRO; VENDO ou GRUPO (no caso de compras em grupo) no titulo do post
nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

E porquê soldada?

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

andre_costa Escreveu:.... e em que ficamos?
abre-se ai um group para as barras 3 point feitas pelo Ricardo?
quanto ficaria o preço de cada uma e qual seria o material utilizado?
Se houver alguém interessado, posso ver preços disso.. Não é uma coisa difícil de se fazer! Quanto ao material, alumínio sempre! É leve e resistente...

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

jazevedo Escreveu:Explica lá melhor a localização da barra traseira de baixo, é para aplicar entre as torres de suspensão? Pena que seja soldada...
Fica precisamente soldada de torre a torre..

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

nunoturbo Escreveu:E porquê soldada?
Pode ser aparafusada.. Mas se fosse para mim, soldava sem dúvida.. Não me agrada a ideia de furar a carroçaria pois só se vai criar mais um ponto de ruptura.. Se for soldado e tendo em conta que é feita uma soldadura por pontos em que a barra abraça literalmente a torre, parece-me mais seguro...

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

OK, mesmo assim acho que preferia aparafusada... é menos "definitiva"... :wink:

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Mensagem por Ricardo M. »

nunoturbo Escreveu:OK, mesmo assim acho que preferia aparafusada... é menos "definitiva"... :wink:
Sim, mas o que fica soldado é uma base que praticamente não se nota.. A barra depois aperta na base.. Podes tirar a barra sempre que quiseres que a base soldada no chassi não chateia em nada pois nem dás por ela :wink:

emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

Ricardo M. Escreveu:
nunoturbo Escreveu:OK, mesmo assim acho que preferia aparafusada... é menos "definitiva"... :wink:
Sim, mas o que fica soldado é uma base que praticamente não se nota.. A barra depois aperta na base.. Podes tirar a barra sempre que quiseres que a base soldada no chassi não chateia em nada pois nem dás por ela :wink:
Ricardo, faço já aqui encomenda de 1 para mim depois mete fotos chega de treta senão gostar vendo o carro :wink:

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Mensagem por Ricardo M. »

emanuelae86 Escreveu:Ricardo, faço já aqui encomenda de 1 para mim depois mete fotos chega de treta senão gostar vendo o carro :wink:
Já não te percebo.. Tu afinal queres a de cima ou a de baixo? :?

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

A de cima é a "meio do vidro", certo?

A de baixo é nos topos das suspensões, certo?

Arranja lá preços jeitosos que é capaz de se fazer aí um group buy...

E uma barra de baixo de três apoios? que achas?

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Cusco Type O-ST Rear Bar

emanuelae86
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Mensagem por emanuelae86 »

Ricardo M. Escreveu:
emanuelae86 Escreveu:Ricardo, faço já aqui encomenda de 1 para mim depois mete fotos chega de treta senão gostar vendo o carro :wink:
Já não te percebo.. Tu afinal queres a de cima ou a de baixo? :?

A de baixo acho mais interessante :wink:

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

nunoturbo Escreveu:A de cima é a "meio do vidro", certo?

A de baixo é nos topos das suspensões, certo?

Arranja lá preços jeitosos que é capaz de se fazer aí um group buy...

E uma barra de baixo de três apoios? que achas?

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Cusco Type O-ST Rear Bar
Achar acho bem.. Mas para o toyota ela é ligeiramente diferente sendo de 3 apoios... Por outro lado, ela fica praí a 5/7cm do chão da mala o que torna inútil os 3 pontos.... Mas faz-se, claro! Já o apoio de baixo é mais complicado para desmontar caso se queira levar uma mala ou algo do género....

|BUDA|
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Mensagem por |BUDA| »

as tri bar referia me a isto

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a que se estavam a referir para tras acho ser esta

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Mensagem por Ricardo M. »

|BUDA|, era dessas Tri-bar que estavamos a falar também :wink:

Quanto à traseira, não é essa... Essa fica por cima do cintos da frente, mesmo por cima da tua cabeça :wink:

|BUDA|
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Mensagem por |BUDA| »

nao esta fica junto as torres a outra é esta a hatch bar

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Mensagem por Ricardo M. »

Sim, a traseira superior eu sei qual é.. A inferior penso que não é essa que puseste em cima pois a nível de suportes não tou a ver isso a encaixar na torre traseira :roll: De qualquer forma, o comportamento do carro deve ficar engraçado com as 5 barras...

andre_costa
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Mensagem por andre_costa »

Ricardo, em principio vou optar então por essa tri point pra frente e pra trás... ve os preços disso pa malta se decidir e abre o group bay..
;)

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Mensagem por Ricardo M. »

andre_costa Escreveu:Ricardo, em principio vou optar então por essa tri point pra frente e pra trás... ve os preços disso pa malta se decidir e abre o group bay..
;)
As barras para trás, seria melhor então falar directamente com o Nut's pois penso que ele tá a tratar disso já!.. A Tri-Point da frente vou ver quanto ficaria isso... Era engraçado pegar nestas barras que estão à venda no tópico e fazer um kit suplementar para a fixação de 3 pontos... O pessoal podia comprar a simples sempre com a opção de evoluir para a tri-bar quando quisesse :wink: Vou ver o que se podes fazer e falamos entretanto!

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Mensagem por apardal »

Ricardo, a barra que o Buda mostrou é para trás sim, mas é necessário furar o chassis para a fixar. Fica junto aos topos dos amortecedores traseiros.

Cumprimentos

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Ricardo M.
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Mensagem por Ricardo M. »

apardal Escreveu:Ricardo, a barra que o Buda mostrou é para trás sim, mas é necessário furar o chassis para a fixar. Fica junto aos topos dos amortecedores traseiros.

Cumprimentos
Mas então pela foto, ela fica apertada entre o amortecedor e a chapa lateral, certo? Teoricamente fazia melhor o trabalho se fosse apertada mesmo de torre a torre e não atrás do apoio do amortecedor...

Ou então na foto a barra "sai" para o lado oposto quando na realidade ela "sai" para o lado de cá....

nut´s
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nunoturbo Escreveu:OK, mesmo assim acho que preferia aparafusada... é menos "definitiva"... :wink:

pah em vez de roquete...vai rebarbas e depois pincel....hehehe
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

apardal
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Mensagem por apardal »

Ricardo M. Escreveu:
apardal Escreveu:Ricardo, a barra que o Buda mostrou é para trás sim, mas é necessário furar o chassis para a fixar. Fica junto aos topos dos amortecedores traseiros.

Cumprimentos
Mas então pela foto, ela fica apertada entre o amortecedor e a chapa lateral, certo? Teoricamente fazia melhor o trabalho se fosse apertada mesmo de torre a torre e não atrás do apoio do amortecedor...

Ou então na foto a barra "sai" para o lado oposto quando na realidade ela "sai" para o lado de cá....
Certo. A dificuldade de a colocar como dizes é depois de conseguir apertar os parafusos. Ter que tirar os amortecedores para tirar/por a barra torna isso um bocado chato.

nunoturbo
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Mensagem por nunoturbo »

Não sei qual a fixação desta barra, mas parece-me uma solução agradável.

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nut´s
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Mensagem por nut´s »

esta semana vou tirar medidas para ver orçamento para se fazer ai umas quantas para o "chao da mala".. entretanto seria engraçado a barra dos cintos do condutor... ...nao sei ate que ponto ocupa o abitaculo mas se "amarra " mais o meio do carro, para tracks day deve ser mais fixe....
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

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Mensagem por Ricardo M. »

nunoturbo, normalmente as torres são reforçadas e a barra aperta no próprio reforço.. Nesse carro da foto, parece-me que é o caso mas o próprio reforço é a barra que entra por cima do amortecedor e aperta de alguma forma à carroçaria.. Se o pessoal tiver disposto a chapear a mala para fazer os reforços, torna-se mais fácil fazer as barras pois já há sítio para apertar... Se a ideia é fazer uma barra tipo "plug&play", terá que apertar no formato original das torres...

jae86
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Mensagem por jae86 »

Ricardo M. Escreveu:nunoturbo, normalmente as torres são reforçadas e a barra aperta no próprio reforço.. Nesse carro da foto, parece-me que é o caso mas o próprio reforço é a barra que entra por cima do amortecedor e aperta de alguma forma à carroçaria.. Se o pessoal tiver disposto a chapear a mala para fazer os reforços, torna-se mais fácil fazer as barras pois já há sítio para apertar... Se a ideia é fazer uma barra tipo "plug&play", terá que apertar no formato original das torres...
Ora bem, se pensares em fazer uma de desmontar, estou interessado. Faz lá orçamento, pode ser que haja mais interessados :wink:

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