acham que posso tentar fazer o tal backpressure na ponteira do meu AE tenho uma linha direta em inox de 60 e a panela tb em inox de 60 .....
gostaria de saber se reduzir só o tubo final sem mexer na panela dà para ver tenho ganhos em baixa
estava a pensar reduzir para 50 ou 45 que me dizem ou entao aplicar um redutor no tubo de 60
tipo isto : http://www.google.com/imgres?q=The+sile ... x=58&ty=62
ou isto - http://www.google.com/imgres?q=The+sile ... 9,r:4,s:18
gostava que me podessem ajudar
obrigado
Ajuda , backpressure escape do meu AE
-
- active user
- Registado: 23 out 2010, 11:46
- Contacto:
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE
Acho que tens um escape que devem fugir muitos cavalos

Podes arranjar um restritor final como algumas linhas aftermarket têm. Normalmente esses escapes trazem um choke precisamente para aumentar ligeiramente a backpresure e reduzir ruído. Vê o ficheiro em anexo, podes ir a um torneiro para te fazer uma peça do género.
- Anexos
-
- Exemplo.JPG (30.8 KiB) Visto 12539 vezes
"He who follows another is always behind" - Anon
-
- active user
- Contacto:
muito obrigado
só uma coisa posso meter essa peça mesmo no final do escape
a saida é de 60 corto esse tubo e ponho um de 60 a reduzir para 50 em forma de funil , deve dar ?
só uma coisa posso meter essa peça mesmo no final do escape
a saida é de 60 corto esse tubo e ponho um de 60 a reduzir para 50 em forma de funil , deve dar ?
Idealmente deverias furar a ponteira de escape e colocar a peça mesmo por dentro. Isto para evitar esmagar a ponteira do escape com apertos exteriores. Fiz-te esses esquiço precisamente para ilustrar a secção cónica que é importante colocares. Caso optes por soltar um tubo normal é importante implementares o mesmo conceito.
qual he o objectivo ? para quê criar back pressure ?
-
- Site Admin
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Concordo em utilizares colectores com diametro adequado, nao para criar backpressure mas para aumentares a velocidade dos gases de escape.
Agora um escape com diametro maior do que o necessario e depois com uma barreira a aumentar a backpressure parece-me a pior solucao.
Se so estiveres preocupado com o ruido e quiseres uma solucao simples, entao forca.
Mas nao me parece que va ajudar em termos de binario. Nao em baixas e muito menos em altas.
Sinceramente, para alem da reducao de ruido, nao vejo vantagens em criar backpressure no escape.
Agora um escape com diametro maior do que o necessario e depois com uma barreira a aumentar a backpressure parece-me a pior solucao.
Se so estiveres preocupado com o ruido e quiseres uma solucao simples, entao forca.
Mas nao me parece que va ajudar em termos de binario. Nao em baixas e muito menos em altas.
Sinceramente, para alem da reducao de ruido, nao vejo vantagens em criar backpressure no escape.

-
- active user
- Contacto:
amigos boa tarde
toda a gente me diz que a minha linha por ser de 60 dizem que o carro tem os gazes muito libertos e logo perde muita baixa pq o meu carro em altas e do melhor e velocidade de ponta tb mas isso a mim nao me interessa eu queria era mais baixas ....
obrigado a todos os que me estao a ajudar ...
toda a gente me diz que a minha linha por ser de 60 dizem que o carro tem os gazes muito libertos e logo perde muita baixa pq o meu carro em altas e do melhor e velocidade de ponta tb mas isso a mim nao me interessa eu queria era mais baixas ....
obrigado a todos os que me estao a ajudar ...
Acho que falta aqui esclarecer uma coisa que o Luís trouxe a lume. Realmente, backpressure já tu tens em excesso na medida em que o teu escape não espele os gases correctamente - turbulência, falta de coesão com as paredes do tubo, etc...pelo que realmente é importante é aumentares a velocidades dos gases de escape. A peça que te mostrei ajuda qualquer coisa. Lembro-me que os Saxo Cup ficavam muito bons com tubagem de 60 dos colectores para trás e a panela final original pelo que poderias tentar fazer o mesmo para não desfazeres tudo o que já está feito.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot], Majestic-12 [Bot] e 7 visitantes