acham que posso tentar fazer o tal backpressure na ponteira do meu AE tenho uma linha direta em inox de 60 e a panela tb em inox de 60 .....
gostaria de saber se reduzir só o tubo final sem mexer na panela dà para ver tenho ganhos em baixa
estava a pensar reduzir para 50 ou 45 que me dizem ou entao aplicar um redutor no tubo de 60
tipo isto : http://www.google.com/imgres?q=The+sile ... x=58&ty=62
ou isto - http://www.google.com/imgres?q=The+sile ... 9,r:4,s:18
gostava que me podessem ajudar
obrigado
Ajuda , backpressure escape do meu AE
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Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE
Acho que tens um escape que devem fugir muitos cavalos



Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE
Podes arranjar um restritor final como algumas linhas aftermarket têm. Normalmente esses escapes trazem um choke precisamente para aumentar ligeiramente a backpresure e reduzir ruído. Vê o ficheiro em anexo, podes ir a um torneiro para te fazer uma peça do género.
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Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE
muito obrigado
só uma coisa posso meter essa peça mesmo no final do escape
a saida é de 60 corto esse tubo e ponho um de 60 a reduzir para 50 em forma de funil , deve dar ?
só uma coisa posso meter essa peça mesmo no final do escape
a saida é de 60 corto esse tubo e ponho um de 60 a reduzir para 50 em forma de funil , deve dar ?
Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE
Idealmente deverias furar a ponteira de escape e colocar a peça mesmo por dentro. Isto para evitar esmagar a ponteira do escape com apertos exteriores. Fiz-te esses esquiço precisamente para ilustrar a secção cónica que é importante colocares. Caso optes por soltar um tubo normal é importante implementares o mesmo conceito.
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Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE
qual he o objectivo ? para quê criar back pressure ?
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Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE
Concordo em utilizares colectores com diametro adequado, nao para criar backpressure mas para aumentares a velocidade dos gases de escape.
Agora um escape com diametro maior do que o necessario e depois com uma barreira a aumentar a backpressure parece-me a pior solucao.
Se so estiveres preocupado com o ruido e quiseres uma solucao simples, entao forca.
Mas nao me parece que va ajudar em termos de binario. Nao em baixas e muito menos em altas.
Sinceramente, para alem da reducao de ruido, nao vejo vantagens em criar backpressure no escape.
Agora um escape com diametro maior do que o necessario e depois com uma barreira a aumentar a backpressure parece-me a pior solucao.
Se so estiveres preocupado com o ruido e quiseres uma solucao simples, entao forca.
Mas nao me parece que va ajudar em termos de binario. Nao em baixas e muito menos em altas.
Sinceramente, para alem da reducao de ruido, nao vejo vantagens em criar backpressure no escape.

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Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE
amigos boa tarde
toda a gente me diz que a minha linha por ser de 60 dizem que o carro tem os gazes muito libertos e logo perde muita baixa pq o meu carro em altas e do melhor e velocidade de ponta tb mas isso a mim nao me interessa eu queria era mais baixas ....
obrigado a todos os que me estao a ajudar ...
toda a gente me diz que a minha linha por ser de 60 dizem que o carro tem os gazes muito libertos e logo perde muita baixa pq o meu carro em altas e do melhor e velocidade de ponta tb mas isso a mim nao me interessa eu queria era mais baixas ....
obrigado a todos os que me estao a ajudar ...
Re: Ajuda , backpressure escape do meu AE
Acho que falta aqui esclarecer uma coisa que o Luís trouxe a lume. Realmente, backpressure já tu tens em excesso na medida em que o teu escape não espele os gases correctamente - turbulência, falta de coesão com as paredes do tubo, etc...pelo que realmente é importante é aumentares a velocidades dos gases de escape. A peça que te mostrei ajuda qualquer coisa. Lembro-me que os Saxo Cup ficavam muito bons com tubagem de 60 dos colectores para trás e a panela final original pelo que poderias tentar fazer o mesmo para não desfazeres tudo o que já está feito.
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