melhoramento travagem
melhoramento travagem
Boas.alguem sabe se existe algum update de travagem compativel com jante 13 para o ae86?
cumps
cumps
jpbfmotorsport.blogspot.pt
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Re: melhoramento travagem
Penso que não dão mas sem 100% certezas com jantes 13"
Se alinhares um destes dias podemos mandar vir umas brincadeiras destas e começar a melhorar ando uns meses a pensar nisto
Provavelmente uns bons discos e calços equivalentes aos originais tambem podem fazer um bom efeito
Estas são adaptações mais vulgares que encontrei :
http://www.aeu86.org/viewtopic/rx7-fc3s ... ets/t/6521
Temos também esta com discos do: Mini cooper S e pastilhas Peugeot 406 V6:
http://www.aeu86.org/viewtopic/big-brak ... ght=brakes
Se alinhares um destes dias podemos mandar vir umas brincadeiras destas e começar a melhorar ando uns meses a pensar nisto

Provavelmente uns bons discos e calços equivalentes aos originais tambem podem fazer um bom efeito

Estas são adaptações mais vulgares que encontrei :
http://www.aeu86.org/viewtopic/rx7-fc3s ... ets/t/6521
Temos também esta com discos do: Mini cooper S e pastilhas Peugeot 406 V6:
http://www.aeu86.org/viewtopic/big-brak ... ght=brakes
A K-Sport tem suspensões meios ranhosas mas por acaso sei que também tem um kit de travagam 13'' com, pelo menos, bom aspecto. Contudo preferiria o AP que o Isac referiu também.
"He who follows another is always behind" - Anon
era mesmo uma coisa deste genero que eu gostava de meter,contudo visto os valores acho que nao vai poder ser para jaisac Escreveu:Sim, tens este por exemplo

tem muito bom aspecto esse kit!!
a meu ver o melhor que podes fazer neste aspecto, mantendo a jante 13´ , é:jao_ctr Escreveu:Boas.alguem sabe se existe algum update de travagem compativel com jante 13 para o ae86?
cumps
-melhor bomba
-malhas de aço
-boas pastilhas
-pinças oem bem restauradas e lubrificadas
-discos tamanho oem (NÃO TOYOTA) mas rasurados e ou perfurados
-condutas de arrefecimento.
não ficas com o melhor setup de travões do mundo mas vais ver que ficas com muito melhores travões
no meu caso, gastei 1 dinheirão , meti as maxilas mazda de 4pistoes (maxilas fixas) + adaptadores , mais discos mini....... (mais malha de aço claro)
se tenhu bom setup? tenhu! se uso a totalidade? não. e fiquei sem poder usar umas jantes 13 lindas que tenhu... (depois ainda tem 1 situação, se meteres outras maxilas sem ser as oem , tens que resolver a situação da repartição de travagem, pois a travagem (ou força ezercida nas 4 maxilas) vai ser diferente........
por ezemplo eu consigo bloquear as rodas da frente muito primeiro que as de traz começam a travar a sério...claro que quando pressiono firme bloquea as 4, mas na realidade tenhu 1 muito boa travagem á frente, mas a travagem do carro está descompensada!

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
é,acho que vou mesmo começar por meter malha de aço,umas pastilhas a maneira,uns discos todos xpto,e um oleo em condiçoes.nut´s Escreveu:a meu ver o melhor que podes fazer neste aspecto, mantendo a jante 13´ , é:jao_ctr Escreveu:Boas.alguem sabe se existe algum update de travagem compativel com jante 13 para o ae86?
cumps
-melhor bomba
-malhas de aço
-boas pastilhas
não ficas com o melhor setup de travões do mundo mas vais ver que ficas com muito melhores travões
no meu caso, gastei 1 dinheirão , meti as maxilas mazda de 4pistoes (maxilas fixas) + adaptadores , mais discos mini....... (mais malha de aço claro)
se tenhu bom setup? tenhu! se uso a totalidade? não. e fiquei sem poder usar umas jantes 13 lindas que tenhu... (depois ainda tem 1 situação, se meteres outras maxilas sem ser as oem , tens que resolver a situação da repartição de travagem, pois a travagem (ou força ezercida nas 4 maxilas) vai ser diferente........
por ezemplo eu consigo bloquear as rodas da frente muito primeiro que as de traz começam a travar a sério...claro que quando pressiono firme bloquea as 4, mas na realidade tenhu 1 muito boa travagem á frente, mas a travagem do carro está descompensada!
os discos arranjam-se de marcas tipo brembo e assim?e que oleo me aconcelham a por?e pastilhas ja agora...
-
- Site Admin
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Eh o que eu acho tambem.nut´s Escreveu: a meu ver o melhor que podes fazer neste aspecto, mantendo a jante 13´ , é:
-melhor bomba
-malhas de aço
-boas pastilhas
Nao vale a pena andar a instalar grandes travoes ate se perceber o que eh mesmo necessario.
No meu caso tenho discos Black Diamond com pastilhas Mintex. Isto na frente.
Na traseira esta tudo de origem e chega, ah parte das tubagens em malha de aco.
De certo modo, quanto melhor estiver a travagem na frente, menos se vai poder travar atras, por isso, esta bom.
![buba [smilie=buba.gif]](./images/smilies/buba.gif)
A proxima coisa que farei sera mesmo montar as tubagens de arrefecimento na frente, embora ainda nao tenha sentido grande necessidade, mesmo em Braga. No entanto eh algo facil e barato de se fazer.

-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
Eu não concordo com a alteração da bomba, caso as pinças sejam as originais.
E os discos originais Toyota, são bem melhores do que maior parte dos rasurados/perfurados que andam por aí feitos com aço da tanga...
Eu só troco os discos originais por uns que tenha a certeza que são de melhor qualidade, não são os riscos ou os furos que fazem milagres, a qualidade do aço é que é importante...
O meu carro tem a travagem original, apenas com bom óleo, malha de aço e pastilhas a frente da project mu (série racing) e nunca me deixou ficar mal, mesmo em pista...
Umas boas pastilhas fazem toda a diferença.
Upgrade só para algo como apresentou o Isac...
E os discos originais Toyota, são bem melhores do que maior parte dos rasurados/perfurados que andam por aí feitos com aço da tanga...
Eu só troco os discos originais por uns que tenha a certeza que são de melhor qualidade, não são os riscos ou os furos que fazem milagres, a qualidade do aço é que é importante...
O meu carro tem a travagem original, apenas com bom óleo, malha de aço e pastilhas a frente da project mu (série racing) e nunca me deixou ficar mal, mesmo em pista...
Umas boas pastilhas fazem toda a diferença.
Upgrade só para algo como apresentou o Isac...
-
- Propietários
- Registado: 25 nov 2010, 22:04
- Contacto:
Rasteirinho, as pastilhas mu project são fáceis de encontrar?
Usas os mesmos discos e pastilhas para track days e para o dia à dia?
Usas os mesmos discos e pastilhas para track days e para o dia à dia?
-
- Site Admin
- Contacto:
Sim arranja-se facilmente, mas não em Portugal... O preço das racing é puxadote, mas para mim saem de borla... ;)
O carro pouco o uso no dia-a-dia, é mais para trackdays e eventos ou uma pequena volta de fim-de-semana... Chiam bastante a frio...
O carro pouco o uso no dia-a-dia, é mais para trackdays e eventos ou uma pequena volta de fim-de-semana... Chiam bastante a frio...
E puxadote é quanto traduzido a euros?Rasteirinho Escreveu:Sim arranja-se facilmente, mas não em Portugal... O preço das racing é puxadote, mas para mim saem de borla... ;)

-
- Site Admin
- Contacto:
Rasteirinho Escreveu:Cerca de 400€ se a memória não me falha...

400 euros umas pastilhas???
Medo!
-
- Propietários
- Contacto:
Pois realmente não é lá muito em conta, as mintex que tinhas eram boas?
Fiz um track day em Braga em Fevereiro e os discos não reagiram muito bem, já pus umas pastilhas Ferodo, mas não trava grande coisa, se calhar tenho é de pôr uns discos em condições, pois os que vinham deviam ser dum tal aço fracote.
Fiz um track day em Braga em Fevereiro e os discos não reagiram muito bem, já pus umas pastilhas Ferodo, mas não trava grande coisa, se calhar tenho é de pôr uns discos em condições, pois os que vinham deviam ser dum tal aço fracote.
quando falei em modificar a bomba, foi (para alem de ter mais capacidade de pressão) sentir melhor a travagem, visto a original do aeser meia esquezita....
mudar calços sem mudar discos é PURA estúpidez, dsclp lá , mas cada disco ganha "cama" com o seu calço.
pelo que experimentei no meu ae e no ae da minha namurada e pelo que sei do ae do pedro....
mintex com disco oem não resulta. xia e num trava bem.
ferodo com disco oem, maravilha para dia dia sem grandes compromiços de travagem.
ebc com brembo(do barato) maravilha
...e ainda não experimentei mais nada.
claro tou a por de fora pagid e icer ... e oem (muito caros para o que fazem)
porem,maxilas reparadas (kit borrachinhas) veios flutuantes bem lubrificados +pastilhas oem + discos velhos oem = maravilhas
não resulta meter pastilhas se as maxilas não conseguirem fechar por causa do lixo e do pó !! não adianta ter pastilhas de 400€ se os tubos de borracha estão estalados e ressequidos.
toyota coisa e tal, eles é que sabem e tal, é bom e tal......coiso!!!! para o que custa e para o que fazem , vai ferodo que num é nada inferior.
A NIVEL DE TRAVAGEM PARA JANTE 13, penso que seria o melhor compromisso o que disse (não quero impor nada a ninguem) agora se for p jante 15, ai o caso muda de figura ......e de preço.
oleo bom para dia a dia, compras e passeio a praia DELFI 5.1 NON SILICON....impecável, cerca de 4€ o litro (xega perfeitamente)
para uso agressivo, sem brincadeira castrol (não sei o nome de código de cor) cerca de 20 e poucos euros o litro (não tenhu certeza)
uso intermédio...........páh, depende do resto da travagem, o oleo só por si não faz milagres.
pessoal, aconselhem-se com este e com aquele, pensem no que vale a pena ( € ) e principalmente, experimentem!!!! não digo para gastarem dinheiro em merdas desnecessárias ou em lixo. nem tudo que se lÊ em foruns é o que acontece na realidade.
mudar calços sem mudar discos é PURA estúpidez, dsclp lá , mas cada disco ganha "cama" com o seu calço.
pelo que experimentei no meu ae e no ae da minha namurada e pelo que sei do ae do pedro....
mintex com disco oem não resulta. xia e num trava bem.
ferodo com disco oem, maravilha para dia dia sem grandes compromiços de travagem.
ebc com brembo(do barato) maravilha
...e ainda não experimentei mais nada.
claro tou a por de fora pagid e icer ... e oem (muito caros para o que fazem)
porem,maxilas reparadas (kit borrachinhas) veios flutuantes bem lubrificados +pastilhas oem + discos velhos oem = maravilhas
não resulta meter pastilhas se as maxilas não conseguirem fechar por causa do lixo e do pó !! não adianta ter pastilhas de 400€ se os tubos de borracha estão estalados e ressequidos.
toyota coisa e tal, eles é que sabem e tal, é bom e tal......coiso!!!! para o que custa e para o que fazem , vai ferodo que num é nada inferior.
A NIVEL DE TRAVAGEM PARA JANTE 13, penso que seria o melhor compromisso o que disse (não quero impor nada a ninguem) agora se for p jante 15, ai o caso muda de figura ......e de preço.
oleo bom para dia a dia, compras e passeio a praia DELFI 5.1 NON SILICON....impecável, cerca de 4€ o litro (xega perfeitamente)
para uso agressivo, sem brincadeira castrol (não sei o nome de código de cor) cerca de 20 e poucos euros o litro (não tenhu certeza)
uso intermédio...........páh, depende do resto da travagem, o oleo só por si não faz milagres.
pessoal, aconselhem-se com este e com aquele, pensem no que vale a pena ( € ) e principalmente, experimentem!!!! não digo para gastarem dinheiro em merdas desnecessárias ou em lixo. nem tudo que se lÊ em foruns é o que acontece na realidade.

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
-
- Propietários
- Contacto:
A quem o dizes

sim, sem dúvida que aço da tanga é a pior coisa que se pode meter nos discos ........ mas como deves saber (bem melhor do que eu)Rasteirinho Escreveu:Eu não concordo com a alteração da bomba, caso as pinças sejam as originais.
.
não servem própriamente na travagem, certo? já agora os originais, são de que marca?Rasteirinho Escreveu: riscos ou os furos

-
- Site Admin
- Contacto:
Eu no AE86 e no Evo uso o Motul RBF600 (ou 660)

Não custa o absurdo do Castrol SRF e já é um liquido de travões acima da média.
Se é para melhorar com um budget baixo, é fazer o que eu fiz inicialmente:
- Reconstruir as pinças (ao fim ao cabo tem 20 anos)
- Linhas em malha de aço
- Bom óleo de travões
- Discos originais às 4
- Pastilhas Mintex (acho que são as 1144 mas não tenho 100% certeza) à frente e originais atrás
Bom setup e em preço (dependendo da carteira de cada um, claro)
Não custa o absurdo do Castrol SRF e já é um liquido de travões acima da média.
Se é para melhorar com um budget baixo, é fazer o que eu fiz inicialmente:
- Reconstruir as pinças (ao fim ao cabo tem 20 anos)
- Linhas em malha de aço
- Bom óleo de travões
- Discos originais às 4
- Pastilhas Mintex (acho que são as 1144 mas não tenho 100% certeza) à frente e originais atrás
Bom setup e em preço (dependendo da carteira de cada um, claro)
-
- Propietários
- Contacto:
Rasteirinho, obrigado pelas dicas ![good [smilie=good.gif]](./images/smilies/good.gif)
![good [smilie=good.gif]](./images/smilies/good.gif)
diz preço, faz-se já 1 grupo para ver interessados...MadAE86 Escreveu:E se por acaso alguém quiser Motul, apitem que eu sou representante!

-
- Propietários
- Contacto:
Boa, eu devo alinhar porque vou fazer uma pequena manutenção no sistema de travagem 

-
- Propietários
- Registado: 12 ago 2009, 18:01
- Contacto:
Boas, daqui mais um possivel interessado, vou fazer a manutenção/revisão ao sistema de travagem, e claro e oleo tem de entrar nas contas! 

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes