Onde mandar pintar AE86? (Região Porto)
- Homem Bomba
- Propietários
- Registado: 26 dez 2010, 18:17
- Contacto:
Onde mandar pintar AE86? (Região Porto)
Pois é caros, precisava de umas indicações acerca deste tema.
Preciso de entregar o meu AE86 a um bom profissional para desenferrujar e fazer uma pintura completa. Não procuro tanto a beleza estética mas mais assegurar a longevidade da carroçaria. Com os processos modernos de pintura é possível dar a um AE86 a resistência à corrosão de um carro moderno? Fazem ideia do preço de um serviço destes?
Andei muito tempo à procura de um carro com "tudo à mostra" (carro com 25 anos tem que ter ferrugens por todo o lado) mas sem podres - e finalmente parece-me que o tenho. Agora não o quero entregar a um sapateiro qualquer que me tape a ferrugem com massa de ferro, para isso fica assim... :D
Agradeço desde ja as vossas indicações e opiniões!
Preciso de entregar o meu AE86 a um bom profissional para desenferrujar e fazer uma pintura completa. Não procuro tanto a beleza estética mas mais assegurar a longevidade da carroçaria. Com os processos modernos de pintura é possível dar a um AE86 a resistência à corrosão de um carro moderno? Fazem ideia do preço de um serviço destes?
Andei muito tempo à procura de um carro com "tudo à mostra" (carro com 25 anos tem que ter ferrugens por todo o lado) mas sem podres - e finalmente parece-me que o tenho. Agora não o quero entregar a um sapateiro qualquer que me tape a ferrugem com massa de ferro, para isso fica assim... :D
Agradeço desde ja as vossas indicações e opiniões!
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)
Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!
Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!
- pack
- active user
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Contacto:
Re: Onde mandar pintar AE86? (Região Porto)
O ideal é procurares oficinas de restauro... E de preferência com pessoas de mais idade! Normalmente são as que têm conhecimento adquirido ao longo dos anos!
Infelizmente não conheço nada nessas zonas!
Abraço
Infelizmente não conheço nada nessas zonas!
Abraço
-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
A nível de chapeiro tens a monstter.pt que é onde estão os chapeiros que fizeram o meu carro.
A nível de pintor, podes também utilizar a oficina onde pintei o meu carro.
Não são baratos, pagas o justo por um bom trabalho.
A nível de pintor, podes também utilizar a oficina onde pintei o meu carro.
Não são baratos, pagas o justo por um bom trabalho.
- RT
- Propietários
- Registado: 24 mai 2009, 15:13
- Contacto:
x2 o meu bate-chapas já tem a sua idade e está perto da reforma. Trabalhou toda a vida nisto e já o faz de olhos fechados.pack Escreveu:O ideal é procurares oficinas de restauro... E de preferência com pessoas de mais idade! Normalmente são as que têm conhecimento adquirido ao longo dos anos!
O pintor é uma pessoa nova com os seus 30's e tais mas trabalha em conjunto com o pai (sendo o pai bate-chapas) e já restauraram imensos carros, inclusive um 2cv deles.

| AE86 | XSI | IS200 |
-
- active user
- Registado: 12 ago 2009, 17:06
- Contacto:
Manda o carro ao jacto de areia com posterior tratamento de galvanização. Adeus ferrugens e ficas com tudo à mostra.
Aproveito este tópico para não criar outro, visto o tema ser o mesmo..
Para que preços fica algo assim, de levar ao jacto de areia e galvanizar ?
Sem contar com trabalho de chaparia, que já depende de cada caso..
Para que preços fica algo assim, de levar ao jacto de areia e galvanizar ?
Sem contar com trabalho de chaparia, que já depende de cada caso..
If you always do what you always did, you will always get what you always got.
-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
Eu acho o limpar a jacto de areia um desperdicio de dinheiro para um carro de estrada.
Quanto à galvanização, não deve ficar barato e não sei onde fazem a isso a carroçarias inteiras. Acho mais uma vez um desperdicio de dinheiro.
Quanto à galvanização, não deve ficar barato e não sei onde fazem a isso a carroçarias inteiras. Acho mais uma vez um desperdicio de dinheiro.
Galvanizar realmente é um pouco demais, mas o jacto de areia parece-me bom quando o restauro é a fundo, e quando há carteira.. Fica mais perfeito.
Mas concordo que o benefício não vale o que se gasta a mais.
Mas concordo que o benefício não vale o que se gasta a mais.
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Nem fica caro estando tudo desmontado isso entra numa maquina é pago ao metro e nada de painéis, Já assisti alguns tratamento desses, não convenci estavam lá Minis e Datsun inclusive logo a seguir entravam tubos aço 4" gruas etc...
Soube quem ficou com chassis empenado ou mais fragilizado nem sabem, e pensam que tem ali o melhor restauro do mundo.
Soube quem ficou com chassis empenado ou mais fragilizado nem sabem, e pensam que tem ali o melhor restauro do mundo.
@emanuelae86, refere-se a galvanizar?
-
- active user
- Registado: 12 ago 2009, 17:06
- Contacto:
A Vossa falta de informação faz com que emitam opiniões totalmente descabidas, mas cada um sabe de si.
- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
Por acaso preciso de retocar uns podresecos, aqui e ali, e mandar uma fumo pelo carro todo pelo exterior. Bem feito e barato.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Então partilhe o conhecimento com quem não sabe, jovem.
Assim sim seria um post de valor.![drinks [smilie=drinks.gif]](./images/smilies/drinks.gif)
Assim sim seria um post de valor.
![drinks [smilie=drinks.gif]](./images/smilies/drinks.gif)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 5 visitantes