duvida existencial
duvida existencial
ok entao o que se passa é
o tvis esta desligado pois ate a data nao tenho valvula para substituir a minha...
o Victor do algarve disse que ia enviar um tvis e a valvula igual a minha, vamos ver se devolve alguma força ao motor.
o meu problema
o carro nao anda um peido e quero fazer trackdays e me divertir e o carro de momento mete nojo pois nao tem força deve ter menos de 100cv e roda nem 70 fonix
fiz 50mil km desde que o comprei e a a pressao é
1ºcil 9
2ºcil 9.5
3ºcil 9.5
4ºcil 9
vou mexer nisto???
gasto uma fortuna e fico com 140 a 150cv
ou gasto uma fortuna e mete 20v e fico com 150cv e pode vir cancado a mesma?
turbo e fica com poucos cv na mesma?
compressor same shit
sr20det gastos entre 4000 a 6000€
f20c os mesmo gastos em cima
apoios de motor e colector de escape da jsp 1500usd
modificar diff e semi eixos da weir
+ de 1000€
+ mao de obra
+ reforço de chassi
o tvis esta desligado pois ate a data nao tenho valvula para substituir a minha...
o Victor do algarve disse que ia enviar um tvis e a valvula igual a minha, vamos ver se devolve alguma força ao motor.
o meu problema
o carro nao anda um peido e quero fazer trackdays e me divertir e o carro de momento mete nojo pois nao tem força deve ter menos de 100cv e roda nem 70 fonix
fiz 50mil km desde que o comprei e a a pressao é
1ºcil 9
2ºcil 9.5
3ºcil 9.5
4ºcil 9
vou mexer nisto???
gasto uma fortuna e fico com 140 a 150cv
ou gasto uma fortuna e mete 20v e fico com 150cv e pode vir cancado a mesma?
turbo e fica com poucos cv na mesma?
compressor same shit
sr20det gastos entre 4000 a 6000€
f20c os mesmo gastos em cima
apoios de motor e colector de escape da jsp 1500usd
modificar diff e semi eixos da weir
+ de 1000€
+ mao de obra
+ reforço de chassi
Re: duvida existencial
Então mas tens um carro com 30 anos e admiras-te...? :D
Calma que como o teu está a maioria. Se queres potência acessível é fazeres disso um 4agze. Tudo o resto gastas mais dinheiro. Ou então relação curta com uma camezita razoável, algum trabalho de cabeça e ms. Enfim...são só uns palpites.
Calma que como o teu está a maioria. Se queres potência acessível é fazeres disso um 4agze. Tudo o resto gastas mais dinheiro. Ou então relação curta com uma camezita razoável, algum trabalho de cabeça e ms. Enfim...são só uns palpites.
"He who follows another is always behind" - Anon
- pack
- active user
- Mensagens: 3056
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: duvida existencial
BUDA se não conseguires resolver os problemas do teu 4A-GE, enfia-te numa de 20valvulas!
É fácil dizer, eu sei, mas é capaz de ser a melhor opção! Irias começar um projecto novo... E dar-te-ia uma pica nova!
Boas sortes! Abraço
É fácil dizer, eu sei, mas é capaz de ser a melhor opção! Irias começar um projecto novo... E dar-te-ia uma pica nova!
Boas sortes! Abraço
Re: duvida existencial
86Pilot Escreveu:Já vendias isso...
ja me arrenpedi pois o verao passado tive uma boa proposta
- RT
- Propietários
- Mensagens: 1943
- Registado: 24 mai 2009, 15:13
- Localização: Terceira - Açores
- Contacto:
Re: duvida existencial
Eu iria para o 20v, de preferência um blacktop.
Boa potência e de origem, ou seja mais fiabilidade.
Boa potência e de origem, ou seja mais fiabilidade.

| AE86 | XSI | IS200 |
- isac
- Site Admin
- Mensagens: 2496
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: duvida existencial
Se queres continuar no ae86 o melhor é um 20v, mas ao tratamento que deves dar também não deve durar muito tempo. Mas isso é com qualquer motor e o 4age tem fama de aguentar muita paulada. Não seria melhor trocar por uma outra marca com motores mais em conta, tipo bmws.
É que nem te passa pela cabeça quanto fica umas camshafts, pistões, touches, molas, itbs, juntas, injectores, etc., combinar tudo e meter o motor a funcionar como deve ser.
É que nem te passa pela cabeça quanto fica umas camshafts, pistões, touches, molas, itbs, juntas, injectores, etc., combinar tudo e meter o motor a funcionar como deve ser.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Re: duvida existencial
passa pois sao 5mil para fazer uma reconstruçao e ficar com cerca de 150cv
Re: duvida existencial
Compra o kit de motor ao gonçalo c/ a ms. eu ajudo-te com quaisquer mapeamentos caso seja necessário, apesar de já teres uns mapas de de topo pelo que me recordo do carro dele. ficas bem servido. se queres uma opinião concreta, factual e c/ algum know-how então há aqui muita gente que te pode ajudar...agora a chorar é que não resolves nada rapaz. arranja orçamento que a malta ajuda no que puder.
1 abraço
1 abraço

"He who follows another is always behind" - Anon
Re: duvida existencial
nao vejo chorar venho apenas procurar opinioes pois nao sei o que fazer
-
- Propietários
- Mensagens: 1718
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Localização: Gondomar
- Contacto:
Re: duvida existencial
Buda, não querendo desfazer do que tens, não te aconselho a mexer nesse bloco, mau era se um 4Age não aguentava a tareia que tu lhe dás e com o cuidado que penso que tens com o motor.
1 opção metia um bloco 4Age novo ( usado ) caso necessitasse mas stock.
2 opção com mais folga €€€ avançava 20v
André já foste ao mecânico ou tua oficina é os fóruns ?
Abraço,
1 opção metia um bloco 4Age novo ( usado ) caso necessitasse mas stock.
2 opção com mais folga €€€ avançava 20v
André já foste ao mecânico ou tua oficina é os fóruns ?
Abraço,
- pack
- active user
- Mensagens: 3056
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Localização: Top of the world!
- Contacto:
Re: duvida existencial
Aproveitando o tópico do BUDA.
Digam-me uma coisa, medindo a compressão consigo saber se tenho problemas nos segmentos?
Abraço
Digam-me uma coisa, medindo a compressão consigo saber se tenho problemas nos segmentos?
Abraço
Re: duvida existencial
segmentos e ou cabeça (valbulas)

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Re: duvida existencial
Buda, 20v, se tiver cansado, poupas uns trocos, metes umas pecinhas novas no motor e pronto, ja nao fica cansado...
nao tens? Poupas, nao frites a cabeça senao sai asneira
![biggrin [smilie=biggrin.gif]](./images/smilies/biggrin.gif)
nao tens? Poupas, nao frites a cabeça senao sai asneira
Revisões simples e outros serviços
URL: Paulo Antunes Automotive Solutions
-
Vtec is just kickin' in yo
URL: Paulo Antunes Automotive Solutions
-
Vtec is just kickin' in yo
Re: duvida existencial
ja comprei motor man
Re: duvida existencial
é verdade



Revisões simples e outros serviços
URL: Paulo Antunes Automotive Solutions
-
Vtec is just kickin' in yo
URL: Paulo Antunes Automotive Solutions
-
Vtec is just kickin' in yo
Re: duvida existencial
Olá pessoal.. Visto que eventualmente irei comprar um AE para restaurar e penso em reconstruir o motor, pergunto que trabalhos envolve uma reconstrução de 5000 euros como a que o user Buda mencionou, que ficaria com 150cv.. Material de desgaste, componentes mais modernos, rectificaçoes..? Gosto de ver grandes preparações ou swaps mas interessa-me mais aproveitar mais o motor que 'temos'..
Abraço
Abraço
If you always do what you always did, you will always get what you always got.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes