agua motor
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Re: agua motor
Tenho o problema idêntico já detectado mas não é grave é devido a uma pequena fuga e origina esvaziamento enchimento do reservatório exterior mas podem ser situações diferentes, eu tenho fuga sistema.
E onde tens essa fulga?emanuelae86 Escreveu:Tenho o problema idêntico já detectado mas não é grave é devido a uma pequena fuga e origina esvaziamento enchimento do reservatório exterior mas podem ser situações diferentes, eu tenho fuga sistema.
jpbfmotorsport.blogspot.pt
-
- Propietários
- Contacto:
Na zona Termostato acima dos dos colectores admissão, acima da bomba de água ou ao lado
por ai 

e descia tb o nivel do radiador?emanuelae86 Escreveu:Na zona Termostato acima dos dos colectores admissão, acima da bomba de água ou ao lado![]()
por ai
A fuga pode ser por muitos sítios:emanuelae86 Escreveu:Na zona Termostato acima dos dos colectores admissão, acima da bomba de água ou ao lado![]()
por ai
Colector que tem sensor de temperatura;
Tubo metálico que liga bomba de água ao colector;
Bomba de água;
Zona de ligação da bomba de água ao bloco;
Tubos da choufagem que ligam na bomba de água;
Corpo do termóstato;
Junta da cabeça.
Já não tenho online nenhumas das fotos inicias do meu restauro no meu projecto; mas antes de reconstruir o motor tinha fugas por todos esses sítios; aquilo parecia um coador

Vê lá se identificas algum local nas fotos.
-
- Propietários
- Contacto:

emanuelae86 Escreveu:![]()
se começo a mexer é pior mas estas fotos são assustadoras tenho passar mecânico para ele me dizer onde é exactamente a micro fuga só vou resolver na próxima revisão
ehehehMadAE86 Escreveu:Dass...
Deu muuuuito trabalho, mas já são aguas passadas como sabeis
![biggrin [smilie=biggrin.gif]](./images/smilies/biggrin.gif)

- RT
- Propietários
- Registado: 24 mai 2009, 15:13
- Contacto:

Esse tubo é lixado pois desfaz-se quase todo e pelo menos cá na ilha disseram-me que já não havia stock, teve que ser feito à medida.
O meu estava todo desfeito. Deve ter sido por aí que perdeu água e queimou a junta.

| AE86 | XSI | IS200 |
e onde vai esse tubo?RT Escreveu:
Esse tubo é lixado pois desfaz-se quase todo e pelo menos cá na ilha disseram-me que já não havia stock, teve que ser feito à medida.
O meu estava todo desfeito. Deve ter sido por aí que perdeu água e queimou a junta.
-
- Propietários
- Contacto:
Ontem esqueci-me tirar fotos mas a fuga só acontece a frio depois de quente desaparece,mas acho que é este tubo mesmo por cima da bomba de água:

Eu comprei novo na Toyota, são uns manhosos os gajos da Toyota ai na IlhaRT Escreveu:

Gasta 2 oringues esse tubo, mas vais ter que tirar o colector de cima para os mudar; tb comprei esse tubo novo.emanuelae86 Escreveu:Ontem esqueci-me tirar fotos mas a fuga só acontece a frio depois de quente desaparece,mas acho que é este tubo mesmo por cima da bomba de água:
-
- Propietários
- Contacto:
Hoje peguei na máquina fotográfica e dá cá um jeito
vou ter que me apresar a resolver esta situação a fuga está um pouco maior, no video vemos melhor a fuga, depois com aquecimento e a dilatação dos materiais a fuga desaparece.
Se possível quem já passou por isto que me digam quais são as peças e a referencia já agora para pedir e resolver isto assim que possível, obrigado a todos.
http://www.youtube.com/watch?v=VR7xDL5N ... tube_gdata

![buba [smilie=buba.gif]](./images/smilies/buba.gif)
Se possível quem já passou por isto que me digam quais são as peças e a referencia já agora para pedir e resolver isto assim que possível, obrigado a todos.
http://www.youtube.com/watch?v=VR7xDL5N ... tube_gdata

Última edição por emanuelae86 em 30 mar 2011, 19:20, editado 1 vez no total.
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
Emanuel, 16268-16011 e respectivos o-rings...
Basta esse tubo, assumindo que o corpo da bomba d'agua e a entrada de água na cabeça estão em bom estado..
(O que acaba por ser uma má opção na minha opinião.. Se o tubo se acaba por desfazer com o tempo, porque não fazer a mesma peça em Inox por exemplo?)
Basta esse tubo, assumindo que o corpo da bomba d'agua e a entrada de água na cabeça estão em bom estado..
(O que acaba por ser uma má opção na minha opinião.. Se o tubo se acaba por desfazer com o tempo, porque não fazer a mesma peça em Inox por exemplo?)
-
- Propietários
- Contacto:
Vou mudar tudo é preferível e fazer como tu dizes Mendes, penso que ainda tenho mais algm tempo a minha duvida é como e feita a vedação dos tubos medidas etc... e preciso um para replicar depois desmontar e aplicar a réplica e rezar para que vede
Mendes já fizes-te alguma ?

Mendes já fizes-te alguma ?
Aquilo gasta 2 oringues: 967711-2413.
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1986_T ... _1601.html
O tubo custa a volta dos 13€; não sei se vale a pena fazer tb se durou 25 anos o que lá está um novo dura outros tantos
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1986_T ... _1601.html
O tubo custa a volta dos 13€; não sei se vale a pena fazer tb se durou 25 anos o que lá está um novo dura outros tantos

-
- Propietários
- Contacto:
Minha ideia é comprar já que se está com mão na massa as 2 peças :
Quanto custará o grupo de tubagens ? e alguém sabe as referencias das mesmas ?

Quanto custará o grupo de tubagens ? e alguém sabe as referencias das mesmas ?

Emanuel, acho que deverias desmontar e ver se realmente precisas de substituir os tubos antes de gastares dinheiro.
De qualquer forma aqui fica a informação:
Tubo da bomba de água (16268-16011): 15,12€;
Orringues do tubo (96711-24013): 2 X 2,80€;
Tubo lateral do bloco (16278-16040): 65,08€;
Junta do tubo lateral (16258-15011): 1,41€.
De qualquer forma aqui fica a informação:
Tubo lateral do bloco (16278-16040): 65,08€;
Junta do tubo lateral (16258-15011): 1,41€.
-
- Propietários
- Contacto:
Muito obrigado Jae86 

-
- Propietários
- Contacto:
Amanhã 6ªfeira 9h tenho material na Toyota pronto para levantar
Aparentemente outro tubo está excelente estado

Aparentemente outro tubo está excelente estado
O meu toyotesao esta semana tem feito de carro de dia a dia para testar o circuito de agua,e ao que parece era mesmo a tampa do radiador desde segunda que a agua se mantem igual e ate ja levou uns apertoes para ver como se comportava com pressao e nada.parece que nao passou de um susto 

-
- Propietários
- Contacto:
Eu ando em stress agora já mudei:
-Bomba água e oring´s juntas da bomba e termostato

E continuam aparecer fugas, agora na zona da chaufajem, parece que o circuito está com excesso de pressão.
Motivo:
- Radiador entupido ???
- Colassa foi-se???
-Bomba água e oring´s juntas da bomba e termostato

E continuam aparecer fugas, agora na zona da chaufajem, parece que o circuito está com excesso de pressão.
Motivo:
- Radiador entupido ???
- Colassa foi-se???
Pode ser fuga pela torneira da choufagem ou pelo radiador da choufagem.
O colector que tem na traseira da colaça onde estão 2 válvulas de temperatura tb costuma apodrecer (tb meti novo).

Tb podes andar com um tampão do radiador que não é o recomendado, o original a partir dos 0,9 bar liberta pressão para o reservatório de expansão.
O colector que tem na traseira da colaça onde estão 2 válvulas de temperatura tb costuma apodrecer (tb meti novo).

Tb podes andar com um tampão do radiador que não é o recomendado, o original a partir dos 0,9 bar liberta pressão para o reservatório de expansão.
-
- Propietários
- Contacto:
Não conhecia esse válvula mas anda ai perto a fuga como podes ver neste video é a única coisa que falta verificar.
http://www.youtube.com/watch?v=sI8vao6fVGo
Hoje removi o radiador e coloquei liquido de limpeza e tinha partes frias e quentes, durante a tarde vou injectar muita agua quente e verificar se aquece por todo, senão amanha vai para casa radiadores para limpar.
Não estou convencido que seja a junta da colassa o anti-congelante não tem qualquer tipo cheiro ou sujidade muito menos o óleo.
Ja86, obrigado pela ajuda
http://www.youtube.com/watch?v=sI8vao6fVGo
Hoje removi o radiador e coloquei liquido de limpeza e tinha partes frias e quentes, durante a tarde vou injectar muita agua quente e verificar se aquece por todo, senão amanha vai para casa radiadores para limpar.
Não estou convencido que seja a junta da colassa o anti-congelante não tem qualquer tipo cheiro ou sujidade muito menos o óleo.
Ja86, obrigado pela ajuda

O tal colector faz um T podes ver aqui; é a figura 11181 e tem referência 11181-16030:
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1986_T ... _1104.html
No ano passado custou-me 33,16€ pelo que este ano não deve andar longe desse valor.
Não compres a junta, é metálica e aquilo não veda nada de jeito; usa cola de juntas e fica novo.
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1986_T ... _1104.html
No ano passado custou-me 33,16€ pelo que este ano não deve andar longe desse valor.
Não compres a junta, é metálica e aquilo não veda nada de jeito; usa cola de juntas e fica novo.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot], Majestic-12 [Bot] e 6 visitantes