pah... carro com 38litros de
98 fui a leiria e vim, velocidades inconstantes fiz 480km e ainda ficou com o ponteiro na ultima barra...tipo nao entrou em reserva...
nao axo que o ae gaste muito, porem nao andei a puxar por ele...e claro que foi a conduzir devagar e a "poupar" mas suponho que , a calcar a fazer rodinhas e brincadeiras, ele gaste bastante, claro partindo do principio que sao primeiras e segundas a fundo....
djballs Escreveu:nao faço a minima , ando sempre a fundo ... quando acente uma luz laranja , enconsta e poe gasolina e segui pa bingo , agora lá está consumos faço no diesel ai posso dizer que o meu bora 130cv bebe 6.5 /6.7 anda sempre nessa media

por outro lado o diesel nao e misterio nem mito...sempre andei a gazolio ...o meu bora nas maos do meu cota fas 5´s....nas minhas 6,5\7.... a minha 205 1.8d andava sempre nos 5,5\6 a fundo.....a minha partner 2.0hdi faz 5,5 devagar e 7 a fundo....
no entanto a alguns anos a tráz tive 1 505 grd que bebia 9 nas maos do meu velhote...tipo a bixa nao passava dos 160 mas tinha uma força descomunal... ha carros e carros....1 ae devagar bebe tanto como 1 205 1124cc (ja tive 1) .na ordem os 7....
mas la esta... o carro bebe comforme a nossa conduçao.... (dentro de certos parametros e claro) , por ezemplo nao acredito que o ae nas maos do meu pai faça menos de 7..... mas ele ja consegue melhores consumos no bora que eu....
pequeno caso pratico: ja fiz porto ovar...porto (ir e voltar) com 5€ num civic 1.5 vtec.....algo que o antigo dono nunca sonhou ser possivel.... pah daqueles gajos que 1,2 e 5 servia para poupar gota lol