Boas,
Estou a pensar trocar as minhas capas da biela, algum conselho sobre onde e que marca comprar, medidas?
Alguém já fez esta troca?
abraço
capas da biela
capas da biela
AE86, what else??
- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
Re: capas da biela
Comprei na Toyota. Tens que ver se está em STD.

Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
No meu caso deixei o carro na oficina para fazerem o serviço, tiraram as capas velhas, tiraram medidas por acaso estavam standart e depois foi comprar umas novas na origem, não arrisquem fazer esse serviço em casa
tem corrido mal alguma malta 

-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
O importante é:
1. saber se a cambota está em STD
2. se estiver, ver a classe dos bronzes na chumaçeira da biela.
3. verificar a folga com plastigage e trocar de bronzes se necessário para uma medida acima ou abaixo (se houver).
Qualquer pessoa com algum jeito faz esse trabalho, melhor do que 95% dos mecânicos habilidosos...
3. verificar a folga com plastigage e trocar de bronzes se necessário para uma medida acima ou abaixo (se houver).
Qualquer pessoa com algum jeito faz esse trabalho, melhor do que 95% dos mecânicos habilidosos...
também concordo, as minhas aproveitei para fazer com 1 amigo que já sabia fazer e aproveitei para aprender(fui eu que troquei, ele só orientava)...da próxima vez faço eu....Rasteirinho Escreveu:O importante é:

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
De facto não me parece muito complicado.
Mas vou aguardar até ter o carro em prt onde tenho mais condições para o fazer, espero que não seja tarde de mais.
Quanto á classe dos bronzes, não basta pedir para aquele motor, ou existem outras referências?
obrigado
Mas vou aguardar até ter o carro em prt onde tenho mais condições para o fazer, espero que não seja tarde de mais.
Quanto á classe dos bronzes, não basta pedir para aquele motor, ou existem outras referências?
obrigado
AE86, what else??
-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
Não...
Tens de ver o número que está na chumaceira de cada uma das bielas (1, 2 ou 3).
Como podes ver na página do manual que apresentaram acima, a diferença não é significativa, mas convém cumprir e confirmar com plastigage...
Tens de ver o número que está na chumaceira de cada uma das bielas (1, 2 ou 3).
Como podes ver na página do manual que apresentaram acima, a diferença não é significativa, mas convém cumprir e confirmar com plastigage...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes