erro de diagnósico 1
erro de diagnósico 1
boas... estou quase a fazer ipo e só há 1 coisa que ainda não consegui arranjar...
sempre que ligo o carro aparece me a luz de diagnostico...
faço o chante e da-me o erro 1, no manual diz que o erro não e nenhum desde o 2 ate ao 11..
já estive lá com 1 colega que percebe alguma coisa daquilo ae´s e não se resolveu nada..
já conferi:
ponto do motor,
avanço do distribuidor,
pressão de gasolina,
pontos de massa (levou com massa directa no motor)
injectores e velas,
cabos de velas,
entre outras (ligações de tubos de vaco e fios)
a única coisa que esta em aparente mau funcionamento é:
quando dou a chave para por o motor a funcional, na maior parte das vezes, tenho que dar 1 jeitinho ao canhão, pois devo ter algum mau contacto no canhão, pois o quadrante fica sem energia, depois do jeitinho, volta ao normal e não volta a desligar (o quadrante) . acho estranho ser daqui pois quando comprei o carro já trazia este mau contacto e não tinha luz nenhuma ligada, por outro lado, eu troquei as luzes todas e aquela podia estar fundida.
já aconteceu isto a alguém? alguém sabe o que é?
sempre que ligo o carro aparece me a luz de diagnostico...
faço o chante e da-me o erro 1, no manual diz que o erro não e nenhum desde o 2 ate ao 11..
já estive lá com 1 colega que percebe alguma coisa daquilo ae´s e não se resolveu nada..
já conferi:
ponto do motor,
avanço do distribuidor,
pressão de gasolina,
pontos de massa (levou com massa directa no motor)
injectores e velas,
cabos de velas,
entre outras (ligações de tubos de vaco e fios)
a única coisa que esta em aparente mau funcionamento é:
quando dou a chave para por o motor a funcional, na maior parte das vezes, tenho que dar 1 jeitinho ao canhão, pois devo ter algum mau contacto no canhão, pois o quadrante fica sem energia, depois do jeitinho, volta ao normal e não volta a desligar (o quadrante) . acho estranho ser daqui pois quando comprei o carro já trazia este mau contacto e não tinha luz nenhuma ligada, por outro lado, eu troquei as luzes todas e aquela podia estar fundida.
já aconteceu isto a alguém? alguém sabe o que é?

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
depois de ver o erro , para apagar e tirar 1 fusível qualquer OU desligar a bateria...massa e positivo....
e como sabes. o carro dorme sempre com a bateria desligada...logo apago o erro todos os dias..

e como sabes. o carro dorme sempre com a bateria desligada...logo apago o erro todos os dias..

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Pensei que era preciso um chante qualquer para apagar o erro.. Nos computadores também podes tirar a alimentação e a pinha da BIOS que nem sempre fazes reset à mesma a não ser que mudes o Jumper de posição....nut´s Escreveu:depois de ver o erro , para apagar e tirar 1 fusível qualquer OU desligar a bateria...massa e positivo....
e como sabes. o carro dorme sempre com a bateria desligada...logo apago o erro todos os dias..![]()
![]()
Sendo assim, não sei o que te diga.. Alguma coisa é e nunca vais saber se a origem do problema é anterior ou posterior ao pseudo-restauro....
Reparei que não mencionaste em cima o "embrulhar".. Essa parte ficou resolvida? Se sim, vai mazé dar uma volta com o carro que pode ser sujidade....
Provoca também uma avaria qualquer a nível de sensor desligado e faz o diagnóstico novamente.. Se voltar a dar o Erro 1 ou lá o que é, é porque estás a fazer mal qualquer coisa ou então tens mau contacto na ficha...
para já não tenho bateria, ainda não comprei, e como não ando com o carro, a bateria fica desligada para não descarregar.JonnyAE86 Escreveu:fusivel stop15A
fdx tens de acertar o relogio todos os dias e memorizar o rádio :D
o embrulhar ficou mais ou menos resolvido... como estava atrasado afinou-se o distribuidor a "ouvido" ficou muito melhor. já puxa direitinho...(depois tenho que afinar isso direitinho, talvez passe no Olavo e resolva isso.
criei erro no medidor de ar que tem no corpo de admissão e no sensor de vacu e ele identificou bem deu-me erro 2 e 8 , depois de fazer reset "pela bateria" ele voltou a identificar erro 1...

- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
se que a luz da por o ponto do distribuidor nao estar no sitio?
já rectifiquei tudo e não encontro razão para a existência deste erro..
já rectifiquei tudo e não encontro razão para a existência deste erro..

-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
djballs Escreveu:é normal , tira a luz do mostrador pa fora e fica resolvido :)
lol...e fico sem a luz do diagnostico....

bem tou a ver que coisas destas só a mim...
lá vou eu desarmar toda a instalação por onde enfiei os dedos e tentar novamente ver se o erro desaparece.....
vou ver se me dedico a encontrar o "gato"......
lá vou eu desarmar toda a instalação por onde enfiei os dedos e tentar novamente ver se o erro desaparece.....
vou ver se me dedico a encontrar o "gato"......

-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
Re: erro de diagnósico 1
levou ecu nova (usada) e o erro nunca mais apareceu...
....obrigado a todos
....obrigado a todos

o assunto da luz ficou resolvido com troca da ecu

A ECU que colocas-te é de um fase I ou fase II?
È que se colocas-te uma ECU de um fase I é normal que não te acenda luz de diagnóstico porque os fase I não têm.
È que se colocas-te uma ECU de um fase I é normal que não te acenda luz de diagnóstico porque os fase I não têm.
-
- active user
- Registado: 12 ago 2009, 17:06
- Contacto:
jae86 Escreveu:A ECU que colocas-te é de um fase I ou fase II?
O meu tem! E é ph1.
Tinha quase certeza que os fase I não tinham.
Assim sendo alguem sabe as diferenças de uma centralina fase I para uma fase II (ambas MAP), é que eu pensava que a diferença estava no auto-diagnóstico.
Assim sendo alguem sabe as diferenças de uma centralina fase I para uma fase II (ambas MAP), é que eu pensava que a diferença estava no auto-diagnóstico.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Semrush [Bot] e 3 visitantes