4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
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Já sei que em termos de cavalagem o GZE tem mais 5, mas qual será melhor nestas situações:
- Preparação semi-pro, tentando tirar o máximo do motor
- Preparação mega-simples, só para extrair mais uns pózinhos.
Pelo que entendo o blacktop é mais "pontudo" e o GZE tem muito do seu torque a meia banda. Ponta pode ser bom para circuitos, mas ter potência intermédia...por outro lado... :S
- Preparação semi-pro, tentando tirar o máximo do motor
- Preparação mega-simples, só para extrair mais uns pózinhos.
Pelo que entendo o blacktop é mais "pontudo" e o GZE tem muito do seu torque a meia banda. Ponta pode ser bom para circuitos, mas ter potência intermédia...por outro lado... :S
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Re: 4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
O GZE é sobrealimentado por um compressor volumétrico o que possibilita ganhos significativos com investimento menor que no caso do BT. Vais ter sempre mais binário no GZE.

Re: 4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
Mantendo o compressor de origem?
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Re: 4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
Não conheço bem o compressor mas admitindo que a ligação à cambota é por polie, basta diminuir o diâmetro da mesma para aumentar a pressão de sobrealimentação.

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Re: 4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
o 4agze nao tem 170hp!!!
tem 145
tem 145

Quando for grande vou ser como ele!!!
Re: 4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
Não tem...por cá, mas a última versão tinham 170cv, supostamente. :)
E alguém sabe como se comporta o compressor em termos de lag?
E alguém sabe como se comporta o compressor em termos de lag?
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Re: 4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
Bem me parecia :)
Já agora, 4A-GZE com 168cv = AE101 Sprinter 1991–1995 (Japan only)
Com supercharger também se faz a multiplicação de cilindrada X 1.3/1.6 (no caso de competição)?
Já agora, 4A-GZE com 168cv = AE101 Sprinter 1991–1995 (Japan only)
Com supercharger também se faz a multiplicação de cilindrada X 1.3/1.6 (no caso de competição)?
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Re: 4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
Pelo que sei utiliza-se o mesmo factor de multiplicação. Só não sei se esse motor é homolgado para o AE86.Slipangle Escreveu:Bem me parecia :)
Já agora, 4A-GZE com 168cv = AE101 Sprinter 1991–1995 (Japan only)
Com supercharger também se faz a multiplicação de cilindrada X 1.3/1.6 (no caso de competição)?
Quanto a potencia do GZE o fase 1 tem os tais 145 cv e tem sensor MAF, já o fase 2 tem 165 cv e sensor MAP.
Quanto a preparação é tal e qual o que o Mad disse, para aumentares a potencia do GZE é tão simples como diminuir o diâmetro da polie do compressor. Se não me engano a fensport vende dessas polies.
Re: 4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
Pois, mesma coisa que nos g40's e afins :)
Em VSH não interessa, pena é assim passar para outra classe acima dos 1600cc
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Re: 4A-GZE 170hp Vs. 20v Blacktop 165hp
depende do que queres fazer com o carro
comparando motores stock se nao precisares de binario o 20v talvez seja mais fiavel que o GZE
o meu gze ja trabalha veio da fensport e pedi logo a polie para dar mais rotaçao ao compressor (neste caso muda-se a polie na cambota pois a polie do compressor tem embraigem electromagnetica e por isso n convem mexer lá)
se nao me enganaram na fensport pedi a ultima versao que é do AE101 de 165\170cv + polie + bomba gasolina com pressao adequada...
nao faço ideia mas em media rotaçao... retundas pequeninas grandes ou medias é smp em 3ª de ladex :D
mas ainda ainda nao experimentei bem o bixo falta umas coisas (linha, colectores, sonda lambda e IC) comçei agora a tratar destas ultimas coisas agora tem de tar pronto ate dezembro para o drift day da DU ... qd conseguir ter isto ok ate la temos de combinar aki uns quantos AE's ir a um banco de ensaio para testarmos todos na mesmas condiçoes e tirar conclusões :)
comparando motores stock se nao precisares de binario o 20v talvez seja mais fiavel que o GZE
o meu gze ja trabalha veio da fensport e pedi logo a polie para dar mais rotaçao ao compressor (neste caso muda-se a polie na cambota pois a polie do compressor tem embraigem electromagnetica e por isso n convem mexer lá)
se nao me enganaram na fensport pedi a ultima versao que é do AE101 de 165\170cv + polie + bomba gasolina com pressao adequada...
nao faço ideia mas em media rotaçao... retundas pequeninas grandes ou medias é smp em 3ª de ladex :D
mas ainda ainda nao experimentei bem o bixo falta umas coisas (linha, colectores, sonda lambda e IC) comçei agora a tratar destas ultimas coisas agora tem de tar pronto ate dezembro para o drift day da DU ... qd conseguir ter isto ok ate la temos de combinar aki uns quantos AE's ir a um banco de ensaio para testarmos todos na mesmas condiçoes e tirar conclusões :)
O meu 2portas ja foi :'(
que o novo dono trate bem dele ♥
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