[GRUPO] ROLAMENTOS Diferencial\LSD
Re: [GRUPO] ROLAMENTOS Diferencial\LSD
Obrigado!
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion
estes preços sao com disconto que consigo aki do meu bules pk senao eram mais caros.
e arranja-se em qualquer casa especializada em rolamentos
acho que vou encomendar 3 jogos destes rolamentos e fazer figas para que nao tenha ocorrido nenhum erro com as referencias/part numbers
... mas sei que ha mais ppl que isso a querer só n sei é se o ppl se importa de utilizar marca diferente de koyo... n sei mas rolamentos sao rolamentos seja que marca for nao é ?
e arranja-se em qualquer casa especializada em rolamentos
acho que vou encomendar 3 jogos destes rolamentos e fazer figas para que nao tenha ocorrido nenhum erro com as referencias/part numbers

O meu 2portas ja foi :'(
que o novo dono trate bem dele ♥
-
- active user
- Registado: 29 out 2009, 20:08
- Contacto:
Conta comigo!
e para as rodas?
Abraço
Nuno
e para as rodas?
Abraço
Nuno
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
Atenção às contas que para o diferencial são 2 rolamentos ou seja, junta 30€ à conta....so7urno Escreveu:preços nacionais da marca S.K.F (em vez de koyo) 3 vendedores diferentes me disseram que SKF é de qualidade superior a KOYO.
Os do diferencial:
HI-CAP LM501310-N + HI-CAP LM501349-N 30€
Os do pinhão:
KE HM88610 + KE HM88649 LFT 46,73€ 38€
HI-CAP M86610-N + M86649RYR-N LFT 29€
TOTAL 97€
Hoje perguntei no meu fornecedor a grande diferença entre Koyo e SKF.. Respondeu-me que KOYO são futebol e SKF são matraquilhos

- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
Isso não é nada bom porque havia de ser consensual, mas isso deve ser tudo a mesma coisa visto serem marcas de topo.Ricardo M. Escreveu:....
Hoje perguntei no meu fornecedor a grande diferença entre Koyo e SKF.. Respondeu-me que KOYO são futebol e SKF são matraquilhos
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Também duvido que ele tenha sido 100% sério na piada.. De qualquer forma, ele vende SKF e Koyo tb.. SKF há smp em stock.. Koyo, na maior parte das vezes tem que mandar vir.... Se me recomendou Koyo, irei certamente para Koyo.. Timken tb é uma marca relativamente boa e no entanto, acho que nunca vi nenhum carro a sair com Timken de origem...isac Escreveu:Isso não é nada bom porque havia de ser consensual, mas isso deve ser tudo a mesma coisa visto serem marcas de topo.Ricardo M. Escreveu:....
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Se te referes às rodas da frente, tens PM..nevespereira Escreveu:Conta comigo!
e para as rodas?
Abraço
Nuno
Ricardo M. agora é que me lixaste... as duas referencias que coloco para o diferencial é apenas a anilha + rolamento (um conjunto para de cada lado)?
começo a ficar indeciso
tou a mandar vir de fora n tarda...
no entanto aposto que a diferença de qualidade entre as duas marcas deverá ser insignificante... (imaginando k em condiçoes normais koyo aguenta pelo menos uns 250 mil km's enquanto que se skf for inferior aguentaria pelo menos uns 230mil? n tou a ver os nossos AE's a andarem por ai no dia-a-dia com mais de 400mil ou 500mil km's :p será um cenário deste genero?)
começo a ficar indeciso
![telephone [smilie=telephone.gif]](./images/smilies/telephone.gif)
no entanto aposto que a diferença de qualidade entre as duas marcas deverá ser insignificante... (imaginando k em condiçoes normais koyo aguenta pelo menos uns 250 mil km's enquanto que se skf for inferior aguentaria pelo menos uns 230mil? n tou a ver os nossos AE's a andarem por ai no dia-a-dia com mais de 400mil ou 500mil km's :p será um cenário deste genero?)
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
so7urno Escreveu:Ricardo M. agora é que me lixaste... as duas referencias que coloco para o diferencial é apenas a anilha + rolamento (um conjunto para de cada lado)?
começo a ficar indecisotou a mandar vir de fora n tarda...
Boas.. Hoje voltei a ir ao armazém por causa de uns rolamentos e falei novamente com um dos meus fornecedores.. Quando ele me falou em futebol/matraquilhos, estava claro a ser um radical.. Eu defendo que um rolamento é um rolamento e neste caso como estamos a falar de cónicos, uma boa manutenção é a chave para que durem uma vida se de X em X kilómetros desmontarmos tudo e afinarmos novamente a folga.. Acabou por me dizer que SKF é bom, etc mas que tem preferência por japoneses uma vez que os SKF já lhe deram problemas no segmento de rolamentos de altas-rpm's quando com os japoneses (koyo, ntn, etc) nunca teve problemas..
Em relação à confusão dos rolamentos, o diferencial em si leva 2 rolamentos cónicos (um em cada lado) e o pinhão, leva outros 2 rolamentos...
Ao todo são 4 rolamentos e a referência HI-CAP LM501310-N refere-se à capa cónica exterior e a referência HI-CAP LM501349-N refere-se ao interior do rolamento composto pelas agulhas.. Ou seja, ao pedir os rolamentos é preciso pedir o interior e o exterior e neste caso, basta pedires por exemplo KLM50149/10 e nesta referência já sabem que conjunto é.. No entanto, isto é para um rolamento só e o diferencial leva 2..
No final precisas de:
- 2x 50149/10 (diferencial: um para cada lado)
- 1x 88649/10 (pinhão: rolamento interior)
- 1x 86649/10 (pinhão: rolamento exterior)
Para futura referência, arranjo os 4 rolamentos japoneses (koyo/ntn) por 143€ e uns trocos, preço final.. É igual comprar 100 ou 1 pois o desconto que me estão a fazer é já o que podem....
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Não é bem assim.. Sendo essa 1 só referência, calculo que tenhas dado a dos rolamentos de trás... Aviso desde já a quem comprar apenas o rolamento que vai ter alguns stresses na montagem.. O rolamento entra no semi-eixo e depois é preso com uma anilha cimentada.. Só essa anilha custa cerca de 20€ e a juntar ao conjunto, convém trocar também o retentor da ponte traseira pois uma vez que se vai desmontar tudo, fica logo em condições... Quero com isto dizer que se eventualmente comprarem o rolamento, lembrem-se também que precisam da anilha e do retentor... À uns tempos atrás comprei para o Emanuel e mais um amigo que não anda por cá e os preços não são muito convidativos (1xx€ por roda) mas de qualquer forma, é sempre bem mais barato que na Toyota....mariocristino Escreveu:os rolamentos das rodas tem o nº da koyo DA0357245AWRS
- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
Desenterrei este tópico para perguntar se já compraram e onde compraram pelo melhor preço. ![good [smilie=good.gif]](./images/smilies/good.gif)
![good [smilie=good.gif]](./images/smilies/good.gif)
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
Tambem gostaria de saber 

desculpem ter abandonado este tópico mas como acabei por vender o meu kazz k tava na prateleira e por falta de € ainda não fui buscar outro para mim... e por isso não peguei mais nisto... alem do mais agora estou desempregado e como vou andar pouco com o carro vou simplesmente soldar o dif para desenrascar enquanto não tenho €€ po LSD
e a minha facilidade nos connects para os rolamentos desapareceu um bocado pois era através do meu ex emprego k tinha disconto 

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 5 visitantes