[GRUPO] 9 Strut Brace Bar frontal (reborn)

Para melhor organização metam sempre COMPRO; VENDO ou GRUPO (no caso de compras em grupo) no titulo do post
nut´s
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Mensagem por nut´s »

86Pilot Escreveu:
nut´s Escreveu:...estas barras , juntamente com rollcage, fazem 1 excelente trabalho...
Mas especificamente o que?

Nao estou a afirmar categoricamente que nao trazem benificio.
Mas ate ver, nao percebo o porque daquele design nem o porque dos apoios das torres nao estarem em linha com os topos.
fazemos o seguite....em "drift" há enormes forças a passear pelo chassis, certo? logo ha vários tipos de torções e empenos, se torcer o carro em "parafuso" aqualas barras não vao ajudar muito, porem se forem bem pensadas ajudarão a bara AA (como referiu o ricardo) se dobrarmos o carro a meio ( salto de 1 parabolica, lomba ou depreção) já vão trabalhar mais que a AA propriamente dito...
porem e claro que tem que ser bem pensado a nivel de tranferencia de forças e pontos de apoio...(como referio o ricardo e com razão), a chapas das torres de amortecedor são muito finas, se que aqueles 2 braços ou possiveis 4 ou 6 braços servirem apensa pra não forças as chapas onde aperta o amortecedor e servir 90% para segurar a AA a "flutuar" no sitio onde trabalha melhor, o ganho, não e em rigidez de barra e chassis mas em NÃO empeno e rasgão das ditas chapas,,,, claro que volto a referir, que a coisa tem que ser bem feita e pensada, caso contrário andamos a transportar ferro velho( peso ) no interior da mala...
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"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

86Pilot
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Mensagem por 86Pilot »

nut´s Escreveu:fazemos o seguite....em "drift" há enormes forças a se forem bem pensadas ajudarão a bara AA (como referiu o ricardo) se dobrarmos o carro a meio ( salto de 1 parabolica, lomba ou depreção) já vão trabalhar mais que a AA propriamente dito..
Nao vao fazer absolutamente nada nessa situacao.

Os pontos de apoio do chassis nesse caso hipotetico de salto de uma lomba, depressao ou "parabolica" (?) sao os membros da suspensao.
A flexao do chassis da-se entre os dois pontos de apoio.

Nao eh para tras do eixo traseiro.

Mesmo que estivessem viradas para a frente tambem nao iam fazer grande coisa.
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nut´s
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Mensagem por nut´s »

e se contarmos com a transferência de forças que vem do resto do chassis como tejadilho, mala....?

o meu 205 tem as longarinas empenadas por troção (ao longo de muitos anos de maus tratos... se for como dizes, o facto dos farolins traseiros "AKA" stops não alinharem nos próprios buracos da carroçaria não tem nada a ver com as "forças" do chassis....
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86Pilot
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Mensagem por 86Pilot »

Posto de uma maneira mais pratica;

Num carro do mundial de rallies nao existem elementos estruturais para tras das torres de suspensao traseira.

O chao da mala eh uma chapa fina e que apenas serve para fechar o cockpit e para levar a roda suplente caso seja precisa mais do que uma.

Ja as proprias torres sao reforcadas em torno do apoio da suspensao e servem de ponto de apoio da rollcage.

Ou seja, se se quer reforcar as torres faz-se isso mesmo: reforcam-se as torres.
Nao eh com barras aparafusadas e dispostas na perpendicular que se vai fazer isso.

(desculpem a falta de acentuacao e cedilhas mas sao luxos que nao chegaram ca :))
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JonnyAE86
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Mensagem por JonnyAE86 »

86Pilot Escreveu: Os pontos de apoio do chassis nesse caso hipotetico de salto de uma lomba, depressao ou "parabolica" (?) sao os membros da suspensao.
A flexao do chassis da-se entre os dois pontos de apoio.
Concordo, as barras traseiras não estáo lá a fazer nadinha.

Um bom exemplo de uma barra AA traseira separada da rollcage seria com barras a 45º da própria AA (e com chapas de reforço aos topos da suspensão)

Assim:

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Andrax
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Mensagem por Andrax »

com tudo isto, sempre vai haver novo grupo buy para as AA frontais?? :lol: :lol:
AE86, what else??

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isac
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Mensagem por isac »

Pelo que entendi a de trás faz o seu efeito, ainda que pouco, o que não se justifica são aqueles apoios extra ....

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