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Problema nos travoes
Enviado: 27 out 2010, 20:29
por jao_ctr
o meu carro sempre teve um pedal de travao muito estranho,resumindo mais parece o pedal de embraiagem ja que è muito mole nao da para ter sensiblidade nenhuma,disseram-me que era da bomba de travoes mas mudei hoje a bomba e o resultado,continua igual.o carro quando esta desligado o travao esta duro mas apartir do momento em que se poe a trabalhar o pedal fica completamente mole.
alguem sabe o que se passa??
Re: Problema nos travoes
Enviado: 28 out 2010, 14:57
por Andrax
o facto de ficar mole depois de estar a trabalhar é normal devido ao efeito do servofreio. Quanto à falta de sensibilidade pode vir de vários factores, inclusivamente a falta da habito. Mas da uma revisão nos tubos de travão e vê se não tem fugas. Mas desde que trave é o importante...
Re: Problema nos travoes
Enviado: 28 out 2010, 21:16
por jao_ctr
Andrax Escreveu:o facto de ficar mole depois de estar a trabalhar é normal devido ao efeito do servofreio. Quanto à falta de sensibilidade pode vir de vários factores, inclusivamente a falta da habito. Mas da uma revisão nos tubos de travão e vê se não tem fugas. Mas desde que trave é o importante...
Quando eu digo mole è mole mesmo!!!o travao atè ao meio nao tem efeito nenhum,sem pressao nenhuma e ao chegar ao meio bloqueia commpletamente!!!
Eu tenho outros carros e sei perfeitammente o papel do servofreio,mas neste caso o pedal fica mesmo sem pressao.
Re: Problema nos travoes
Enviado: 28 out 2010, 22:07
por isac
Vês alguma fuga de óleo?
Bomba defeituosa
Ar nos tubos (sistema)
Vedantes dos pistões gastos ou danificados
etc
Página 110
Repair Manual for AE86 - Chassis & Body - 98.63Mb

Re: Problema nos travoes
Enviado: 28 out 2010, 22:48
por jao_ctr
isac Escreveu:Vês alguma fuga de óleo?
Bomba defeituosa
Ar nos tubos (sistema)
Vedantes dos pistões gastos ou danificados
etc
Página 110
Repair Manual for AE86 - Chassis & Body - 98.63Mb

fuga de oleo nao vejo nenhuma,a bomba meti agora uma nova para nada pois pensei que era de aì

,ar nos tubos tb nao pois ja foi sangrado vezes sem conta,so nao vi vedantes dos pistoes,isso so se notara com o carro a trabalhar??
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 04:03
por Ricardo M.
Como te disse no outro tópico, eu continuo a achar que tem a haver com o servo-freio... O embolo interno pode estar partido ou a mola desencaixada.. Algo desse género....
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 07:45
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Como te disse no outro tópico, eu continuo a achar que tem a haver com o servo-freio... O embolo interno pode estar partido ou a mola desencaixada.. Algo desse género....
Eu ja tirei o servo freio e ele parece estar a funcionar bem,e a mola esta a fazer força
Qual é a funçao do embolo?será melhor desmontar o servo freio?
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 15:37
por Ricardo M.
Pera lá, tira-me só uma dúvida que eu acho que percebi mal... O carro trava na mesma, certo? Apesar de mole, trava bem, é isso?
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 17:44
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Pera lá, tira-me só uma dúvida que eu acho que percebi mal... O carro trava na mesma, certo? Apesar de mole, trava bem, é isso?
sim o carro trava,mas so mesmo la no fundo,o pedal ate ao fundo nao faz nada e depois ao la chegar bloqueia logo...
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 18:08
por ae86power44
o meu estava esponjoso
mas eu dei lhe o remedio
FALTA DE STICK
ficou logo bom
![crazy_pilot [smilie=crazy_pilot.gif]](./images/smilies/crazy_pilot.gif)
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 18:42
por Ricardo M.
Pah, quando tiraste a bomba fora, confirmaste se o curso do pedal correspondia ao curso interior do servo-freio? Cheira-me que tens alguma peça móvel fora do sítio.... E só pode ser dentro do servo-freio porque se a bomba é nova e se os travões estão bem sangrados, não vejo do que possa ser... Mesmo que fossem as maxilas em mau estado (excepto fugas), não acontecia isso...
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 18:57
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Pah, quando tiraste a bomba fora, confirmaste se o curso do pedal correspondia ao curso interior do servo-freio? Cheira-me que tens alguma peça móvel fora do sítio.... E só pode ser dentro do servo-freio porque se a bomba é nova e se os travões estão bem sangrados, não vejo do que possa ser... Mesmo que fossem as maxilas em mau estado (excepto fugas), não acontecia isso...
de facto nao

,eu ja vou tratar de abrir o servo-freio..
Obrigado pelas dicas

Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 19:02
por Ricardo M.
Já agora, outra coisa... Se o pedal fica mole e só no fundo é que "trava", como é que conseguiste sangrar os travões?
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 19:11
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Já agora, outra coisa... Se o pedal fica mole e só no fundo é que "trava", como é que conseguiste sangrar os travões?
Eu disse encima que o pedal so fica assim depois de por o carro a trabalhar...nos sangramos com ele desligado e demorou bastante a ficar duro mas pensavamos que era por ter trocado a bomba,mas assim que pusemos o carro a trabalhar e carreguei no travao foi logo ao fundo de novo

`
È muito estranho e eu ja nao vejo qual a soluçao disto

Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 19:13
por Ricardo M.
Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100%
Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 19:28
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100%
Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?

tentamos uma vez,mas o mecanico disse que assim a trabalhar nem sangrava nada,ate dizia que nao (cuspia)o oleo

Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 19:30
por Ricardo M.
jao_ctr Escreveu:Ricardo M. Escreveu:Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100%
Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?

tentamos uma vez,mas o mecanico disse que assim a trabalhar nem sangrava nada,ate dizia que nao (cuspia)o oleo

Máquina de vácuo, têm? Por vezes acelera o processo....
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 19:35
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:jao_ctr Escreveu:Ricardo M. Escreveu:Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100%
Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?

tentamos uma vez,mas o mecanico disse que assim a trabalhar nem sangrava nada,ate dizia que nao (cuspia)o oleo

Máquina de vácuo, têm? Por vezes acelera o processo....
Nao,mas qual è o fim dessa maquina??
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 20:00
por Ricardo M.
jao_ctr Escreveu:Nao,mas qual è o fim dessa maquina??
Em vez de se estar a dar ao pedal, liga-se o tubo da maquina de vácuo aos sangradores (pode-se ligar aos 4 ao mesmo tempo dependendo das máquinas) e abrem-se os sangradores.. Óleo no deposito do carro e liga-se a maquina.. Em menos de nada, está o sistema cheio de óleo e sem bolhas porque a máquina puxa o óleo da bomba até às maxilas por meio de vácuo. Depois é apertar os sangradores para desligar os tubos todos e dar uma ultima sangradela só por via das dúvidas...
Estar constantemente a injectar com o pedal faz aquecer a bomba o que é mau... Além disso, geralmente criam-se bolhas de ar junto ao pistão pelo constante vai-vem do óleo e depois torna-se complicado sangrar o sistema a 100%...
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 20:05
por jao_ctr
Eu vou ver mas nao me parece que seja disso.afinal o pedal ficou duro,so depois de por a trabalhar è que fica sem força ou pressao como lhe queiras chamar..
Re: Problema nos travoes
Enviado: 29 out 2010, 20:07
por Ricardo M.
jao_ctr Escreveu:Eu vou ver mas nao me parece que seja disso.afinal o pedal ficou duro,so depois de por a trabalhar è que fica sem força ou pressao como lhe queiras chamar..
Ele duro fica sempre.. É o mesmo que desligares o carro numa descida e travares.. Até esgotares o vácuo do servo-freio, ele trava.. Depois disso, fica bem duro mas travar, esquece.....
Precisas sempre do vácuo para te ajudar a forçar a bomba.. Só a força do pedal nem sempre é suficiente para sangrar um sistema....
Re: Problema nos travoes
Enviado: 19 nov 2010, 17:08
por Paias
tenho uma duvida, falei com um sr k e mecanico da minha rua e andou nas rampas com os nossos carros, mas selados de fabrica e nao podiam ser alterados.
ele disse k levantar a traseira do carro, deixa-lo tar a noite toda assim e depois afinar e purgar os travoes ele ficava a travar mto bem com material de origem.
ora nao percebo como e possivel? tera haver com o repartidor de travagem?

Re: Problema nos travoes
Enviado: 19 nov 2010, 17:13
por Paias
Joao-ctr isso nao pode ser a tua bomba central de travoes gasta? ele pode tar a mandar parte do oleo de travoes de novo para o vaso, ganhando assim mas curso de pedal mas travando a mesma e sem tar a perder oleo

Re: Problema nos travoes
Enviado: 19 nov 2010, 18:06
por Ricardo M.
Paias, há alguns carros que têm de ser sangrados com a traseira no ar.. Dizem que é por causa dos tubos passarem abaixo da maxila mais baixa do carro.... O que é certo é que alguns só mesmo levantando a traseira.... O AE86 não é assim pelo que essa teoria até pode ter fundamento mas por outra razão qualquer..
Quanto à bomba central, o jao_ctr disse mais acima que meteu uma nova e o problema manteve-se...
Re: Problema nos travoes
Enviado: 19 nov 2010, 19:26
por jao_ctr
O problema ja foi resolvido,era uma peça que ja nao me lembro o nome que vai dentro do servo freio que estava estragada....