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Problema nos travoes

Enviado: 27 out 2010, 20:29
por jao_ctr
o meu carro sempre teve um pedal de travao muito estranho,resumindo mais parece o pedal de embraiagem ja que è muito mole nao da para ter sensiblidade nenhuma,disseram-me que era da bomba de travoes mas mudei hoje a bomba e o resultado,continua igual.o carro quando esta desligado o travao esta duro mas apartir do momento em que se poe a trabalhar o pedal fica completamente mole.
alguem sabe o que se passa??

Re: Problema nos travoes

Enviado: 28 out 2010, 14:57
por Andrax
o facto de ficar mole depois de estar a trabalhar é normal devido ao efeito do servofreio. Quanto à falta de sensibilidade pode vir de vários factores, inclusivamente a falta da habito. Mas da uma revisão nos tubos de travão e vê se não tem fugas. Mas desde que trave é o importante...

Re: Problema nos travoes

Enviado: 28 out 2010, 21:16
por jao_ctr
Andrax Escreveu:o facto de ficar mole depois de estar a trabalhar é normal devido ao efeito do servofreio. Quanto à falta de sensibilidade pode vir de vários factores, inclusivamente a falta da habito. Mas da uma revisão nos tubos de travão e vê se não tem fugas. Mas desde que trave é o importante...
Quando eu digo mole è mole mesmo!!!o travao atè ao meio nao tem efeito nenhum,sem pressao nenhuma e ao chegar ao meio bloqueia commpletamente!!!
Eu tenho outros carros e sei perfeitammente o papel do servofreio,mas neste caso o pedal fica mesmo sem pressao.

Re: Problema nos travoes

Enviado: 28 out 2010, 22:07
por isac
Vês alguma fuga de óleo?
Bomba defeituosa
Ar nos tubos (sistema)
Vedantes dos pistões gastos ou danificados
etc

Página 110 :arrow: Repair Manual for AE86 - Chassis & Body - 98.63Mb
Imagem

Re: Problema nos travoes

Enviado: 28 out 2010, 22:48
por jao_ctr
isac Escreveu:Vês alguma fuga de óleo?
Bomba defeituosa
Ar nos tubos (sistema)
Vedantes dos pistões gastos ou danificados
etc

Página 110 :arrow: Repair Manual for AE86 - Chassis & Body - 98.63Mb
Imagem
fuga de oleo nao vejo nenhuma,a bomba meti agora uma nova para nada pois pensei que era de aì :crazy: ,ar nos tubos tb nao pois ja foi sangrado vezes sem conta,so nao vi vedantes dos pistoes,isso so se notara com o carro a trabalhar??

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 04:03
por Ricardo M.
Como te disse no outro tópico, eu continuo a achar que tem a haver com o servo-freio... O embolo interno pode estar partido ou a mola desencaixada.. Algo desse género....

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 07:45
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Como te disse no outro tópico, eu continuo a achar que tem a haver com o servo-freio... O embolo interno pode estar partido ou a mola desencaixada.. Algo desse género....
Eu ja tirei o servo freio e ele parece estar a funcionar bem,e a mola esta a fazer força :crazy:
Qual é a funçao do embolo?será melhor desmontar o servo freio?

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 15:37
por Ricardo M.
Pera lá, tira-me só uma dúvida que eu acho que percebi mal... O carro trava na mesma, certo? Apesar de mole, trava bem, é isso?

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 17:44
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Pera lá, tira-me só uma dúvida que eu acho que percebi mal... O carro trava na mesma, certo? Apesar de mole, trava bem, é isso?
sim o carro trava,mas so mesmo la no fundo,o pedal ate ao fundo nao faz nada e depois ao la chegar bloqueia logo...

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 18:08
por ae86power44
o meu estava esponjoso
mas eu dei lhe o remedio
FALTA DE STICK
ficou logo bom [smilie=crazy_pilot.gif]

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 18:42
por Ricardo M.
Pah, quando tiraste a bomba fora, confirmaste se o curso do pedal correspondia ao curso interior do servo-freio? Cheira-me que tens alguma peça móvel fora do sítio.... E só pode ser dentro do servo-freio porque se a bomba é nova e se os travões estão bem sangrados, não vejo do que possa ser... Mesmo que fossem as maxilas em mau estado (excepto fugas), não acontecia isso...

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 18:57
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Pah, quando tiraste a bomba fora, confirmaste se o curso do pedal correspondia ao curso interior do servo-freio? Cheira-me que tens alguma peça móvel fora do sítio.... E só pode ser dentro do servo-freio porque se a bomba é nova e se os travões estão bem sangrados, não vejo do que possa ser... Mesmo que fossem as maxilas em mau estado (excepto fugas), não acontecia isso...
de facto nao :crazy: ,eu ja vou tratar de abrir o servo-freio..
Obrigado pelas dicas :thumbup:

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 19:02
por Ricardo M.
Já agora, outra coisa... Se o pedal fica mole e só no fundo é que "trava", como é que conseguiste sangrar os travões?

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 19:11
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Já agora, outra coisa... Se o pedal fica mole e só no fundo é que "trava", como é que conseguiste sangrar os travões?
Eu disse encima que o pedal so fica assim depois de por o carro a trabalhar...nos sangramos com ele desligado e demorou bastante a ficar duro mas pensavamos que era por ter trocado a bomba,mas assim que pusemos o carro a trabalhar e carreguei no travao foi logo ao fundo de novo :crazy: `
È muito estranho e eu ja nao vejo qual a soluçao disto :crazy:

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 19:13
por Ricardo M.
Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100% :eh:

Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 19:28
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100% :eh:

Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?
:crazy: tentamos uma vez,mas o mecanico disse que assim a trabalhar nem sangrava nada,ate dizia que nao (cuspia)o oleo :crazy:

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 19:30
por Ricardo M.
jao_ctr Escreveu:
Ricardo M. Escreveu:Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100% :eh:

Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?
:crazy: tentamos uma vez,mas o mecanico disse que assim a trabalhar nem sangrava nada,ate dizia que nao (cuspia)o oleo :crazy:
Máquina de vácuo, têm? Por vezes acelera o processo....

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 19:35
por jao_ctr
Ricardo M. Escreveu:
jao_ctr Escreveu:
Ricardo M. Escreveu:Mas João, nunca se sangram os travões com o carro desligado... Isso faz aquecer a bomba e consequentemente dá cabo dos desgastes.. Além de que nunca fica a 100% :eh:

Já experimentaste sangrar com o carro a trabalhar?
:crazy: tentamos uma vez,mas o mecanico disse que assim a trabalhar nem sangrava nada,ate dizia que nao (cuspia)o oleo :crazy:
Máquina de vácuo, têm? Por vezes acelera o processo....
Nao,mas qual è o fim dessa maquina??

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 20:00
por Ricardo M.
jao_ctr Escreveu:Nao,mas qual è o fim dessa maquina??
Em vez de se estar a dar ao pedal, liga-se o tubo da maquina de vácuo aos sangradores (pode-se ligar aos 4 ao mesmo tempo dependendo das máquinas) e abrem-se os sangradores.. Óleo no deposito do carro e liga-se a maquina.. Em menos de nada, está o sistema cheio de óleo e sem bolhas porque a máquina puxa o óleo da bomba até às maxilas por meio de vácuo. Depois é apertar os sangradores para desligar os tubos todos e dar uma ultima sangradela só por via das dúvidas...

Estar constantemente a injectar com o pedal faz aquecer a bomba o que é mau... Além disso, geralmente criam-se bolhas de ar junto ao pistão pelo constante vai-vem do óleo e depois torna-se complicado sangrar o sistema a 100%...

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 20:05
por jao_ctr
Eu vou ver mas nao me parece que seja disso.afinal o pedal ficou duro,so depois de por a trabalhar è que fica sem força ou pressao como lhe queiras chamar..

Re: Problema nos travoes

Enviado: 29 out 2010, 20:07
por Ricardo M.
jao_ctr Escreveu:Eu vou ver mas nao me parece que seja disso.afinal o pedal ficou duro,so depois de por a trabalhar è que fica sem força ou pressao como lhe queiras chamar..
Ele duro fica sempre.. É o mesmo que desligares o carro numa descida e travares.. Até esgotares o vácuo do servo-freio, ele trava.. Depois disso, fica bem duro mas travar, esquece.....

Precisas sempre do vácuo para te ajudar a forçar a bomba.. Só a força do pedal nem sempre é suficiente para sangrar um sistema....

Re: Problema nos travoes

Enviado: 19 nov 2010, 17:08
por Paias
tenho uma duvida, falei com um sr k e mecanico da minha rua e andou nas rampas com os nossos carros, mas selados de fabrica e nao podiam ser alterados.
ele disse k levantar a traseira do carro, deixa-lo tar a noite toda assim e depois afinar e purgar os travoes ele ficava a travar mto bem com material de origem.
ora nao percebo como e possivel? tera haver com o repartidor de travagem? :think:

Re: Problema nos travoes

Enviado: 19 nov 2010, 17:13
por Paias
Joao-ctr isso nao pode ser a tua bomba central de travoes gasta? ele pode tar a mandar parte do oleo de travoes de novo para o vaso, ganhando assim mas curso de pedal mas travando a mesma e sem tar a perder oleo :think:

Re: Problema nos travoes

Enviado: 19 nov 2010, 18:06
por Ricardo M.
Paias, há alguns carros que têm de ser sangrados com a traseira no ar.. Dizem que é por causa dos tubos passarem abaixo da maxila mais baixa do carro.... O que é certo é que alguns só mesmo levantando a traseira.... O AE86 não é assim pelo que essa teoria até pode ter fundamento mas por outra razão qualquer..

Quanto à bomba central, o jao_ctr disse mais acima que meteu uma nova e o problema manteve-se...

Re: Problema nos travoes

Enviado: 19 nov 2010, 19:26
por jao_ctr
O problema ja foi resolvido,era uma peça que ja nao me lembro o nome que vai dentro do servo freio que estava estragada....