Jante 14" 5.5" com 195/60 ou Jante 13" 7"
Jante 14" 5.5" com 195/60 ou Jante 13" 7"
Boas malta...
Pedia a vossa ajuda/opinião neste meu dilema de escolha entre estas jantes e peneus:
Jantes 14" 5.5" com Peneus 195/60
ou
Jantes 13" 7" com Peneus 205/60?
Para além destas medidas, que outras me recomendam?
Grande abraço...
Pedia a vossa ajuda/opinião neste meu dilema de escolha entre estas jantes e peneus:
Jantes 14" 5.5" com Peneus 195/60
ou
Jantes 13" 7" com Peneus 205/60?
Para além destas medidas, que outras me recomendam?
Grande abraço...
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
eu preferia as 13x7
mas esqueces te te de referir qual o offset da jante.
O offset he muito importante porque define a largura do eixo, e a largura do eixo he mto importante para curvar .....
Mas como ainda n te apresentaste podemos partir do principio que usas o carro apenas nas rectas (aka VDG) e ai diria-te para escolheres o pneu mais fino , para teres mais "ponta"
mas esqueces te te de referir qual o offset da jante.
O offset he muito importante porque define a largura do eixo, e a largura do eixo he mto importante para curvar .....
Mas como ainda n te apresentaste podemos partir do principio que usas o carro apenas nas rectas (aka VDG) e ai diria-te para escolheres o pneu mais fino , para teres mais "ponta"

jazevedo:
Pois, isso é que era o ideal... Mas são muito caras as Jantes... Eu tenho estas em vista porque foi o mais sensato que encontrei até agora. Queria umas jantes que podesse por lá uns Peneus com medidas razoáveis e a preço razoável... É que o carro vai andar muito... Então queria um equilíbrio em tudo, seja aderência/preço dos Peneus...
gon:
Sim, o Offset é importantíssimo, mas estou convencido que depois posso ajustar com alargadores... Peço que me corrija caso esteja enganado...
JonnyAE86:
Quem me dera... Mas depois os Peneus são muito caros e as Jantes também...
Pois, isso é que era o ideal... Mas são muito caras as Jantes... Eu tenho estas em vista porque foi o mais sensato que encontrei até agora. Queria umas jantes que podesse por lá uns Peneus com medidas razoáveis e a preço razoável... É que o carro vai andar muito... Então queria um equilíbrio em tudo, seja aderência/preço dos Peneus...
gon:
Sim, o Offset é importantíssimo, mas estou convencido que depois posso ajustar com alargadores... Peço que me corrija caso esteja enganado...
JonnyAE86:
Quem me dera... Mas depois os Peneus são muito caros e as Jantes também...
- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
Jantes 14" 5.5" com Peneus 195/60 devia ser pneus 185/60
E há pneus de jeito para 13?
A apresentação é da praxe.
Para os mais distraídos http://ae86pt.podserver.info/viewforum.php?f=13
E há pneus de jeito para 13?
A apresentação é da praxe.

Para os mais distraídos http://ae86pt.podserver.info/viewforum.php?f=13
Deves te estar a referir a espaçadores.xzx Escreveu:jazevedo:
gon:
Sim podes , mas mais ai de 4 ou 5mm e vais ter de meter pernos mais longos......
e mais de 10 ou 15mm tens de comprar espaçadores com pernos embutidos, e isso pode sair caro.
ja para n falar que aumentas o peso da jante o q he mau em termos de performance
isac e jnr:
Eu vou ser honesto, consigo umas Minilite de 13" e de largura 7" por 300€. Consigo Peneus de largura 195 ou 205 à volta de 50€, mas não sei que perfil (altura) deva escolher, se /55, ou /60, ou outros. Tenho aqui esta dúvida...
Quanto as Jantes de 14" e de 5.5" de largura, com a vossa ajuda, já vi que não será a melhor escolha...
A pergunta é: Com estas Jantes de 13" e com Peneus 205/60, será que torcem muito a curvar? É esta a minha grande dúvida, se será a melhor escolha...
gon:
Pois, é que queria evitar isso mesmo... Como tenho as rodas originais, agora que quero por outras, não sei o que deva escolher... Daí o pedido de ajuda...
Eu vou ser honesto, consigo umas Minilite de 13" e de largura 7" por 300€. Consigo Peneus de largura 195 ou 205 à volta de 50€, mas não sei que perfil (altura) deva escolher, se /55, ou /60, ou outros. Tenho aqui esta dúvida...
Quanto as Jantes de 14" e de 5.5" de largura, com a vossa ajuda, já vi que não será a melhor escolha...
A pergunta é: Com estas Jantes de 13" e com Peneus 205/60, será que torcem muito a curvar? É esta a minha grande dúvida, se será a melhor escolha...
gon:
Pois, é que queria evitar isso mesmo... Como tenho as rodas originais, agora que quero por outras, não sei o que deva escolher... Daí o pedido de ajuda...
- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
à primeira vista dão perfeitamente 13x7 et -7
http://minishop-portugal.com/loja/produ ... ts_id=2813
http://minishop-portugal.com/loja/produ ... ts_id=2813
eu tou a pensar meter 205\60 r13... tenhu umas jantes 13 e vai levar com 205\60 que foi o que me averbaram no librete.. o preço que arranjas e para pneus novos?xzx Escreveu:
ja andei a procura e não encontrei nada de geito...

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
-
- active user
- Registado: 08 set 2009, 22:40
- Contacto:
A mim sinceramente acho q 95/50 r15 é o melhor equilibrio, tanto a nivel de preço como de performance:
205/60 R13 - n arranjas bons pneus a baixo preço a n ser talvez os falken... Pralém de que considero um pneu demasiado alto, perde-se mto a nivel de resposta.
195/55 R13 - Nem se fala, pneu super raro.
195/60 R14 - Modelos desportivos, raros. Perfil alto=menor resposta em curva
195/50 R15 - é a medida onde começa os modelos desportivos de pneus, logo mais aderencia. Devido ao seu perfil, tens o equilibrio perfeito entre resposta e aderencia (visto q tmb tem um bom adornamento dos flancos), tens bons preços desde 64€ um michelin exalto pe2, falken 47€, toyo proxes t1r 50€, goodyear eagle f1 gsd3 60€, yokohama parada 65€, até tens semi slicks da toyo da yokohama e da federal. O que se quer mais???? Para mim n existem duvidas, esta medida 15 compensa em praticamente todos os aspectos, se é uma jante mais cara espera mais 1 ou 2 meses pq realmente compensa.
Offset de jante em 7" o ideal é 0, menos q zero em alguns carros com determinadas suspensoes roça nas cavas das rodas, n sei qual é o equilibrio exacto, mas uma coisa é certa, offset 0 é eficaz e n roça com toda a certeza.
Abraço
Bruno Quintino aka Billy heheh
205/60 R13 - n arranjas bons pneus a baixo preço a n ser talvez os falken... Pralém de que considero um pneu demasiado alto, perde-se mto a nivel de resposta.
195/55 R13 - Nem se fala, pneu super raro.
195/60 R14 - Modelos desportivos, raros. Perfil alto=menor resposta em curva
195/50 R15 - é a medida onde começa os modelos desportivos de pneus, logo mais aderencia. Devido ao seu perfil, tens o equilibrio perfeito entre resposta e aderencia (visto q tmb tem um bom adornamento dos flancos), tens bons preços desde 64€ um michelin exalto pe2, falken 47€, toyo proxes t1r 50€, goodyear eagle f1 gsd3 60€, yokohama parada 65€, até tens semi slicks da toyo da yokohama e da federal. O que se quer mais???? Para mim n existem duvidas, esta medida 15 compensa em praticamente todos os aspectos, se é uma jante mais cara espera mais 1 ou 2 meses pq realmente compensa.
Offset de jante em 7" o ideal é 0, menos q zero em alguns carros com determinadas suspensoes roça nas cavas das rodas, n sei qual é o equilibrio exacto, mas uma coisa é certa, offset 0 é eficaz e n roça com toda a certeza.
Abraço
Bruno Quintino aka Billy heheh
-
- active user
- Registado: 08 set 2009, 22:40
- Contacto:
Boas malta.
Obrigadão pelos conselhos técnicos.
Pronto, já optei pelas jantes. São umas de 13", -7 de Offset e 7" de largura. Estão ainda nas caixas novas. Tenho de esperar mais uns dias para as por.
BrunoQuintino:
Pois, o problema das jantes 15" é que são mesmo muito caras, até porque era mesmo essa medida que gostava de ter, mas não encontrei nenhumas a um preço acessível... Porque é que diz isso de esperar mais 1 ou 2 meses?
Grande abraço.
Obrigadão pelos conselhos técnicos.
Pronto, já optei pelas jantes. São umas de 13", -7 de Offset e 7" de largura. Estão ainda nas caixas novas. Tenho de esperar mais uns dias para as por.
BrunoQuintino:
Pois, o problema das jantes 15" é que são mesmo muito caras, até porque era mesmo essa medida que gostava de ter, mas não encontrei nenhumas a um preço acessível... Porque é que diz isso de esperar mais 1 ou 2 meses?
Grande abraço.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes