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[DUVIDA] Autoblocante KAZZ

Enviado: 15 jan 2010, 12:49
por jae86
Para quem já instalou sabe de certeza...
Para colocar um Kazz para um fase II quais as peças adicionais que se têm que comprar na Toyota, ou já traz tudo necessário?

Enviado: 15 jan 2010, 12:57
por RSAE86
Nao tens de comprar mais nada. é so tirar o diferencial normal e meter lá o Autoblocante

Enviado: 15 jan 2010, 13:07
por jae86
RSAE86 Escreveu:Nao tens de comprar mais nada. é so tirar o diferencial normal e meter lá o Autoblocante
Ok, obrigado.

Enviado: 15 jan 2010, 16:44
por MadAE86
Roque, tens razão, no entanto, não posso deixar de aconselhar o jogo de juntas do diferencial. Isto para não chegar-mos aos rolamentos (4).

Enviado: 14 mar 2010, 16:16
por jae86
Boas;

Tenho dúvida relativamente aos rolamentos do diferençial, no Toyodiy ao classificar os rolamentos do diferençial dá dois tipos; ou da marca KOYO ou NSK.
È indiferente pedir uns ou outros (ou seja são equivalentes) ou tem que se ver o que está montado no carro pois não são iguais?

Imagem

Obrigado.

Enviado: 14 mar 2010, 17:05
por MadAE86
É indiferente!

Enviado: 14 mar 2010, 17:17
por jae86
MadAE86 Escreveu:É indiferente!
Nesse caso vou ver quais são os mais carros e peço-os :lol:

Obrigado

Enviado: 14 mar 2010, 17:52
por MadAE86
2X P\N 90368-41050 BEARING, RTP, 41, 73 K ........................ 67.86€
1X P\N 90368-30002 BEARING, RTP, 30, 64 K ........................ 67.86€
1x P\N 90366-34019 BEARING TAPERED ................................ 92.42€
1X P\N 04412-14020 GASKET KIT (junta k convém trocar tb).... 8.84€

(PREÇOS C\ IVA 20% incluido 19.06.2009)

Enviado: 14 mar 2010, 17:58
por jae86
Obrigado Mad, vai mesmo ter que ser isso :wink:

Enviado: 14 mar 2010, 20:07
por Ricardo M.
Acho asneira comprar esse tipo de material na Toyota :roll: É que a Toyota não faz rolamentos e carregam nos preços que é uma coisa louca :evil:

Enviado: 14 mar 2010, 21:20
por Rasteirinho
Eu aconselho o espaçador fixo também...

Enviado: 14 mar 2010, 21:48
por jae86
Rasteirinho Escreveu:Eu aconselho o espaçador fixo também...
Boas Pedro;

Referes-te a peça nº 41231 da figura?

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Enviado: 14 mar 2010, 22:19
por Ricardo M.
jazevedo Escreveu:
Rasteirinho Escreveu:Eu aconselho o espaçador fixo também...
Boas Pedro;

Referes-te a peça nº 41231 da figura?

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Sim João.. Mas essa peça da figura é feita com um pedaço de tubo e com o tempo, perde a solidez.. Daí te aconselharem a meter o espaçador fixo...

Enviado: 14 mar 2010, 22:22
por jae86
Ricardo M. Escreveu:Sim João.. Mas essa peça da figura é feita com um pedaço de tubo e com o tempo, perde a solidez.. Daí te aconselharem a meter o espaçador fixo...
Esplica lá melhor, vende-se na Toyota?

Enviado: 14 mar 2010, 22:30
por Ricardo M.
Penso que isso na Toyota não há..

olha vê aqui as diferenças:

Imagem

http://forums.club4ag.com/zerothread?id=31174

Enviado: 14 mar 2010, 22:37
por |BUDA|
os espaçador fixo de origem eh muito fininho e nao vai aguentar a "carga" do autoblocante entao comvem mandar fazer ou comprar um como o mendes postou

Enviado: 15 mar 2010, 01:04
por nut´s
Rasteirinho Escreveu:Eu aconselho o espaçador fixo também...
num e isso que faz a afinação no lsd?

(sinceramente já ouvi imensas teorias sobre o "funcionamento" (para que serve) o dito espaçador mas como nunca desmontei, não sei bem...)

Enviado: 15 mar 2010, 01:51
por JonnyAE86
É SEMPRE aconselhavél o uso de um espaçador fixo na instalação de um LSD

A lógica por detrás disso é que o espaçador original é um espaçador fino e deformável enquando o espaçador fixo tem uma rigidez muito maior e não deforma com o passar do tempo, o próprio material do espaçador original é mais propenso a dilatações termicas. Essa deformação no espaçador original vai originar uma desafinação nas folgas entre o pinhão e a coroa, ou seja, uma peça tão simples como um espaçador fixo pode evitar o desgaste de uma boa relação final.

Quem precisar ainda tenho uma série de espaçadores fixos em stock.

Enviado: 15 mar 2010, 03:12
por isac
Ricardo M. Escreveu:Penso que isso na Toyota não há..

olha vê aqui as diferenças:

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http://forums.club4ag.com/zerothread?id=31174
À primeira vista dá a entender que o OEM é "apertado" sobre pressão e a sua forma arredondada com o tempo vai esmagando ganhando por isso mais folga.

Enviado: 15 mar 2010, 10:58
por Ricardo M.
isac Escreveu:À primeira vista dá a entender que o OEM é "apertado" sobre pressão e a sua forma arredondada com o tempo vai esmagando ganhando por isso mais folga.
Sim, mas esse já foi esmagado na prensa :P

Enviado: 15 mar 2010, 11:32
por isac
Esmagou redondinho... :lol:

Enviado: 15 mar 2010, 19:12
por obi
Ricardo M. Escreveu:
isac Escreveu:À primeira vista dá a entender que o OEM é "apertado" sobre pressão e a sua forma arredondada com o tempo vai esmagando ganhando por isso mais folga.
Sim, mas esse já foi esmagado na prensa :P
Pode não ter sido esmagado numa prensa...

Ao dar a pré-carga do rolamento o próprio espaçador esmaga, dai ser aconselhável a utilização do fixo, para com a carga extra provocada pela utilização do autoblocante este não se deformar mais e desafinar o contacto entre o pinhão e a coroa.

Enviado: 15 mar 2010, 19:52
por jae86
Alguém me vai bater depois do que vou dizer :lol:

Estive a falar com um entendido com muitos anos da poda, e não me aconselhou a utilização do espaçador fixo.
O que me disse faz algum sentido, desde que não seja para utilizações extremas não traz grandes vantagens.
O facto do original ser "flexível" faz com que a afinação da folga entre rolamentos seja feita de uma forma natural no aperto.
No seu entendimento é muito complicado afinar a folga com um espaçador fixo, tendo que se desbastar o espaçador até atingir a tenção pretendida; correndo o risco de ficar uma afinação ou tensa ou folgada. Mais, de diferencial para diferencial a afinação é diferente.

A verdade é que fiquei convencido com a explicação, pelo que encomendei um espaçador original.

Venham dai as críticas :P

Enviado: 15 mar 2010, 20:33
por Rasteirinho
O espaçador fixo traz umas anilhas de afinação... :wink:

Enviado: 15 mar 2010, 20:35
por Ricardo M.
obi Escreveu:Pode não ter sido esmagado numa prensa...

Ao dar a pré-carga do rolamento o próprio espaçador esmaga, dai ser aconselhável a utilização do fixo, para com a carga extra provocada pela utilização do autoblocante este não se deformar mais e desafinar o contacto entre o pinhão e a coroa.
Mas chegaste a ler o tópico de onde foi tirada a imagem? Parece-me que não....