Página 1 de 3

AE86 já pode correr no campeonato nacional de clássicos

Enviado: 18 dez 2009, 13:34
por Rasteirinho
Pois é...

Em 2010 o AE86 já vai poder voltar às pistas nacionais no campeonato nacional de clássicos de velocidades.

Vamos ver se aparecem alguns bichinhos guardados nas garagens à alguns anos com alterações actuais...

Estou curioso... 8)

Enviado: 18 dez 2009, 13:40
por gon
:)
bem fix
e regras ?

a ultima vez que as li eram muito subjectivas .......

Do género , " a injecção tem de ser a original "

O que se entende por injecção ? injectores apenas ? ECU ? bomba de combustível ?

Enviado: 18 dez 2009, 13:49
por jae86
Na categoria até 1600 cc será certamente uma das escolhas mais acertadas :wink:

Enviado: 18 dez 2009, 14:34
por Slipangle
FDX finalmente!!!!

Gon: penso que isso serefere ao sistema de injecção. Li algures que o Starlet 1.3S ia continuar em 2010 porque afinal podia mudar o sistema de injecção. Pelos vistos a regra mudou :)

Enviado: 18 dez 2009, 14:50
por RT
Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:

Enviado: 18 dez 2009, 15:17
por Slipangle
Ja tive a ver os regulamentos. Para além de não se perceber muito do que pode ser alterado, só está lá o Anexo J... No regulamento geral não aparece nenhuma categoria H86 :S

Re: AE86 já pode correr no campeonato nacional de clássicos

Enviado: 18 dez 2009, 16:12
por Ayrton_Senna
Rasteirinho Escreveu:Pois é...

Em 2010 o AE86 já vai poder voltar às pistas nacionais no campeonato nacional de clássicos de velocidades.

Vamos ver se aparecem alguns bichinhos guardados nas garagens à alguns anos com alterações actuais...

Estou curioso... 8)
Lá vou ter que tirar o bicho da garagem...

Imagem
Imagem

Enviado: 18 dez 2009, 17:46
por Slipangle
Acho mto bem!

E o cartoon tb está mto giro!

Enviado: 18 dez 2009, 17:53
por isac
RT Escreveu:Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:
Ou então retomam a produção se a procura aumentar!

Enviado: 18 dez 2009, 18:18
por |BUDA|
o problema é que para andar nas corridas deixa de andar na estrada

Enviado: 18 dez 2009, 20:47
por djballs
RT Escreveu:Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:
pós acores enviei ah coisa de umas semanas , capot , guarda lamas frontal direito e esquerdo , ilharga direita , e portas loool pa um senhor dos rallys que disse queria tudo isso po stock ....... agora imaginem :P

Enviado: 18 dez 2009, 20:53
por RSAE86
Cartoon 5*****...vamos la por isso nas pistas Zé :D

Enviado: 19 dez 2009, 17:41
por juliocesar
alto cartoon :D vejo muitas vezes essa mákina. pena é nunca o ter ouvido :S

será para o ano? Era uma delicia :P

Enviado: 21 dez 2009, 10:56
por RT
djballs Escreveu:
RT Escreveu:Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:
pós acores enviei ah coisa de umas semanas , capot , guarda lamas frontal direito e esquerdo , ilharga direita , e portas loool pa um senhor dos rallys que disse queria tudo isso po stock ....... agora imaginem :P
:P

Enviado: 21 dez 2009, 10:57
por RT
isac Escreveu:
RT Escreveu:Lá vai acabar o stock (se é que ainda há) de faróis, guarda-malas, pára-choques, capots e afins :lol:
Ou então retomam a produção se a procura aumentar!
Era bom era 8)

Enviado: 21 dez 2009, 19:33
por Minute Man aka PC
Engraçado, hoje estava mesmo a pensar nisso: Quando é que eles poderiam voltar a correr? E se haveria mtos...
Eu stock, já tenho :D

Já agora, alguém me sabe dizer se o 20v pode correr? Tendo em conta que o bloco e a cilindrada são iguais, deve poder, não?

Enviado: 22 dez 2009, 00:16
por Slipangle
Pelo que diz na lista de veiculos n homologados e etc... n percebi :D

A lista da FIA apenas faz referência ao 20v blacktop (diz AE111) - perdeu homologação mas pode correr em 2010. Agora n sei se isso significa que ainda não pode ou que dá pros dois lados (pode-se correr em turismos com AE111's e pode-se correr com o motor em clássicos).

Enviado: 22 dez 2009, 04:16
por MGConcept
O 20V não dá para correr porque é uma colaça totalmente diferente da de origem,é outra fundição,por isso não é autorizada...
Na parte da injecção,tem de manter o colector de admição,nada de ITB´s...

Lembem-se que existe a ficha de Homologação,e é por ai que as preparações se tem que guiar.Pelo que está ou não na ficha,mais o que é livre de regulamento.Se não tiver nenhuma referencia a determinada peça no regulamento,esta tem de estar em conformidade com a ficha,ou seja,exactamente igual ao de origem...

Enviado: 22 dez 2009, 10:34
por Slipangle
Ou seja: 20v só para ralis, montanha ou Open resistência, n é?

Enviado: 22 dez 2009, 18:40
por MGConcept
Penso que ralis tambem não,acho que não há nenhuma categoria para esse tipo de carros,mas ralis não estou tanto dentro...

Em pista tambem dá,mas teria de correr em Gr5, ou seja,Open resistencia.
Em Montanha,existe uma categoria propria para prototipos...

Enviado: 23 dez 2009, 02:25
por Minute Man aka PC
Vou ter que mandar vir um motor de competição da Malásia, é? :evil:

Enviado: 23 dez 2009, 17:15
por Slipangle
MGConcept: Em ralis pode correr em VSH, que tem transplantes de motor a rodos.
Em montanha parece que só há uma categoria lol, onde os 1600cc podem pesar um mínimo de 550Kg (contra os 800Kg no CPCC).

Minute Man: explica lá isso :D

Pois... tb era giro montar um N2 para resistência, mas giro giro era criar um troféu AE com 2 ou 3 categorias :twisted:

Enviado: 23 dez 2009, 20:05
por nunoturbo
Slipangle Escreveu:MGConcept: Em ralis pode correr em VSH, que tem transplantes de motor a rodos.
Em montanha parece que só há uma categoria lol, onde os 1600cc podem pesar um mínimo de 550Kg (contra os 800Kg no CPCC).

Minute Man: explica lá isso :D

Pois... tb era giro montar um N2 para resistência, mas giro giro era criar um troféu AE com 2 ou 3 categorias :twisted:
Metam os AE's nas corridas e vão ver que passado um ou dois anos não há AE's!

Enviado: 24 dez 2009, 00:19
por Minute Man aka PC
Slipangle Escreveu: Minute Man: explica lá isso :D
A modos que há essa hipótese. Se alguém estiver interessado, pode-se pensar num group buy :twisted:

Enviado: 24 dez 2009, 09:54
por Slipangle
Hum e onde é que consigo ver as specs desse motor? (e preço lol)

Começo a achar que todos os outros carros que agora podem correr nos clássicos são mais potentes que o AE... :?