Olá pessoal, tou a escrever isto porque acabei a licenciatura em Engenharia Mecânica e ando a procura de estágio profissional. O que acontece é que eu sempre gostei de restauração automóvel e de preparação para competição, só que o problema é que conheço muito poucas empresas em Portugal que façam isso.
Assim, tou por este meio a pedir-vos ajuda para me indicarem algumas empresas destas categorias em que eu possa candidatar-me. Eu sei que é quase impossível conseguir um estágio destes, mas tenho de tentar de qualquer forma. Se me pudessem ajudar ficava muito grato mesmo.
Cumprimentos
Estágio profissional
Re: Estágio profissional
Parabens pela finalização do curso
Sabes que restaurar um carro tem vários dominios, em que será digamos impossivel especializar em todos esses dominios. Com o teu curso penso que estejas mais virado para a parte electrica e mecanica. Em Vila Real sei que há uma, não te consigo dar a morada, é em Lordelo, mas não te sei dizer a morada certa, mas tambem não te aconselho que só sai dali borrada.
No Porto deverão existir algumas, da que se fala mais é a MG, nem que seja pelos preços que lá praticam, caro apesar que na minha opinião seja justo para o trabalho que se leva.
Mas procura tambem em casas que estejam mais direccionadas para a competição de carros clássicos ou carros com alguns anos. Na minha opinião acho que é um trabalho mais bonito e gratificante do que lixar as mãos e a paciência a restaurar carros
E que por norma estas casas procuram pessoal com mais qualificações do que casas mais pequenas onde restauram carros.
Boa sort

Sabes que restaurar um carro tem vários dominios, em que será digamos impossivel especializar em todos esses dominios. Com o teu curso penso que estejas mais virado para a parte electrica e mecanica. Em Vila Real sei que há uma, não te consigo dar a morada, é em Lordelo, mas não te sei dizer a morada certa, mas tambem não te aconselho que só sai dali borrada.
No Porto deverão existir algumas, da que se fala mais é a MG, nem que seja pelos preços que lá praticam, caro apesar que na minha opinião seja justo para o trabalho que se leva.
Mas procura tambem em casas que estejam mais direccionadas para a competição de carros clássicos ou carros com alguns anos. Na minha opinião acho que é um trabalho mais bonito e gratificante do que lixar as mãos e a paciência a restaurar carros

Boa sort

"fpimenta" nao sejas crente e faz o que os outros fizeram. Anda-te embora. Esse pais nao tem solucoes para sangue novo, nem devera ter nos proximos 20 anos. Se queres ser um profissional da engenharia mecanica/automovel, Portugal nao e o pais para investires o teu tempo.
"He who follows another is always behind" - Anon
-
- Site Admin
- Registado: 19 ago 2009, 23:04
- Contacto:
É pena mas verdade...bmbelo Escreveu:"fpimenta" nao sejas crente e faz o que os outros fizeram. Anda-te embora. Esse pais nao tem solucoes para sangue novo, nem devera ter nos proximos 20 anos. Se queres ser um profissional da engenharia mecanica/automovel, Portugal nao e o pais para investires o teu tempo.

-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
Todos no mesmo barco...
Eu do que vejo dos meus amigos, ainda acabei por ter alguma sorte, mas ainda assim estou longe de desempenhar as funções que queria.
A carreira acabou por começar bem, ligada ao Dep. Técnico e Formação, mas depois a evolução natural foi passar mais para um cargo de gestão.
O que me vai safando é que vou dando uma perninha no Dep. Competições.
Se fosse mais novo ao dia de hoje, ia para outro país...
Eu do que vejo dos meus amigos, ainda acabei por ter alguma sorte, mas ainda assim estou longe de desempenhar as funções que queria.
A carreira acabou por começar bem, ligada ao Dep. Técnico e Formação, mas depois a evolução natural foi passar mais para um cargo de gestão.
O que me vai safando é que vou dando uma perninha no Dep. Competições.
Se fosse mais novo ao dia de hoje, ia para outro país...
não ias .... tu estás ai bem .... eu se tivesse algo parecido ai nesse canto voltava ......
mas voltando ao tópico inicial, salvo rara excepção sou obrigado a concordar com os outros "emigras"
mas voltando ao tópico inicial, salvo rara excepção sou obrigado a concordar com os outros "emigras"

Obrigado pela atenção, também considerei a hipotese de ir embora daqui, mas para ja é quase impossivel, ainda tou a fazer mestrado, mais dava jeito ter o estagio ja feito e no money
. Mas vou continuar a tentar na mesma, mesmo que nao consiga o que quero para ja, pode ser que consiga no futuro.
![biggrin [smilie=biggrin.gif]](./images/smilies/biggrin.gif)
Estou numa situação parecida ctg, tirei licenciatura em eng. mecânica e gostava de trabalhar no sector de desporto automóvel. Mas a realidade em portugal é que isso quase não existe. Perante o mercado actual virei me para o mestrado em eng. e gestão industrial que ainda vai dando algumas saídas. Se fosse a ti aproveitava o programa eramus e fazes um estágio la fora
toyota ae86 para as curvas/ citroen 2cv pá pinta
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes