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Ralenti

Enviado: 14 ago 2009, 07:28
por crgod
Tenho o ralenti do meu carro um pouco incerto e por mais que tente afinar no final sempre que carrego no travão ou ligo as luzes ou ligo qualquer coisa o ralenti sobe sempre umas 300rpm!

Enviado: 14 ago 2009, 08:16
por apardal
O MadAE86 está com o mesmo problema, apesar de ser só nos travões. E a rotação sobe mais do que 300rpm. É de facto estranho.

:?

Enviado: 14 ago 2009, 08:36
por crgod
poderá ser a centralina?

Enviado: 14 ago 2009, 09:37
por RSAE86
Boas....o meu sempre fez isso mas, nunca dei importancia. Disseram-me que pode ser o alternador :D
Abraço

Enviado: 14 ago 2009, 12:01
por MadAE86
apardal Escreveu:O MadAE86 está com o mesmo problema, apesar de ser só nos travões. E a rotação sobe mais do que 300rpm. É de facto estranho.

:?
O meu carro não tem problemas pá! Aquilo é feitio. É um feitio de merda, sem dúvida.

Para já tenho o ralenti nas 1400rpm. Quando piso o travão sobe umas 300rpm mas se der umas bombadas no travão sobe bem mais. É capaz de subir quase 1000rpm.

Alternador não me parece. Nem a mim, nem ao electricista que já viu o carro. Tenho quase a certeza que é vácuo. A porra é que não consigo descobrir, se é um tubo entupido, mal ligado, roto, ou qualquer outra porcaria.

Não vejo tubos rotos nem estalados, não me parece que estejam mal ligados porque sempre estiveram assim e estava a trabalhar correctamente.

O que é que os meus amigos acham que pode ser?

Enviado: 14 ago 2009, 12:06
por crgod
Exprimenta tirar o tubo de vacuo que liga ao servo-freio e tapa o tubo com o dedo. Se travares com ele assim e a rotação continuar a subir não tem nada a ver com entradas de ar indesejadas que é o meu caso.

Enviado: 14 ago 2009, 12:20
por nunoturbo
No meu acontece o mesmo...

Enviado: 14 ago 2009, 12:20
por crgod
quanto á questão da rotação sempre alta, provavelmente terás de substituir o modulo que controla a rotação junto á injecção. eu tive de o fazer, pois é um sitio de passagem de água e com o tempo colam não deixando fazer o ralenti certo. este aqui:

Imagem

Enviado: 14 ago 2009, 12:25
por nunoturbo
nunoturbo Escreveu:No meu acontece o mesmo...
Que no do MAD e no do André.... luzes = + rotação

Enviado: 14 ago 2009, 14:22
por ae86power44
sera que com mais luzes da para passar as 10 000 rpm :shock:


:lol:

Enviado: 14 ago 2009, 16:07
por MadAE86
Experimentei desligar o vácuo do servo-freio e com o tubo fora, já não se acelera quando travo, mas obviamente fica bastante mais acelerado. Não há fugas no tubo do colector de admissão até ao servo.

Em relação á válvula de frio, fico com algumas dúvidas. Os dois tubos estão tapados. Quando destapo o da direita, o carro acelera-se e há bastante sucção. No da esquerda não faz nada. É suposto ser assim ou deveria haver vácuo nesse também? Alguém me pode confirmar isso? Basta tirar uma tampinha... :wink:

Enviado: 14 ago 2009, 17:35
por nunoturbo
Se é o que está "TAPADO" no meu não faz efeito nenhum.

Enviado: 14 ago 2009, 17:43
por ae86power44
normalmente a peca que tens ai a mostrar
quando esta avariada!!
faz com que o carro fiquei descontrolado no ralenti
a minha peca estava avariada e o carro nao aguentava ralenti era tipo 2500 3000 rpm
900 1000 rpm


sempre para baixo e para cima

era irritante

nem te conto o resto de avarias que me indicaram ate descubrir que era o termostacto do choque automatico colado na posicao de aberto

Enviado: 14 ago 2009, 17:45
por crgod
o meu não variava muito a rotação, apenas estava sempre bastante alta. tipo 1700rpm/2000rpm.

Enviado: 14 ago 2009, 17:48
por ae86power44
se fechares o ar todo ele apagasse?

Enviado: 14 ago 2009, 17:52
por crgod
como assim?

Enviado: 14 ago 2009, 18:04
por MadAE86
O meu está estável nas 1400rpm. A borboleta já está toda fechada.

Enviado: 14 ago 2009, 18:15
por crgod
sim a borboleta fica fechada. aquela peça nao mexe na borboleta.



part number: 22230 VALVE ASSY, AUXILIARY AIR
22230-16020 4AGEC, 4AGE..AE86
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1985_T ... _2211.html

Enviado: 14 ago 2009, 21:36
por nunoturbo
JUlgo que estamos a falar de "problemas" diferentes.

Um é o ralenti, o outro é a alteração do ralenti por acção do circuito eléctrico.

Enviado: 14 ago 2009, 22:04
por emanuelae86
Também tenho rotação acima das 1000 rot próximo das 1400 quando travo sobe ligeiramente pouco mais mas já me habituei.

Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio :wink:




Abraço,

Enviado: 14 ago 2009, 23:33
por crgod
emanuelae86 Escreveu:Também tenho rotação acima das 1000 rot próximo das 1400 quando travo sobe ligeiramente pouco mais mas já me habituei.

Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio :wink:




Abraço,
E quando acendias as luzes por exemplo, também sobe?

Enviado: 15 ago 2009, 12:46
por emanuelae86
Com a luzes origem ligadas também subia qualquer coisa mas como mudei instalação e tipo de luz ele baixa qualquer coisa :wink:



Abraço,

Enviado: 20 ago 2009, 21:17
por nut´s
crgod Escreveu:
emanuelae86 Escreveu:Também tenho rotação acima das 1000 rot próximo das 1400 quando travo sobe ligeiramente pouco mais mas já me habituei.

Quando mudei a bomba de servofreio uns tempos atrás andei muito tempo sem o carro ficar pouco mais acelerado mas voltou ficar acelerado por isso acho que o problema é dos servofreio :wink:




Abraço,
E quando acendias as luzes por exemplo, também sobe?


o da minha namorada sobe rotação quando acende as luzes e quando trava também...para alem de que o relantim de vez em quando dalhe qualquer coisinha ma e fica super instável tipo..800 1400....mais ou menos lol

Enviado: 21 ago 2009, 19:24
por crgod
coisas mais esquisitas...

Enviado: 21 ago 2009, 21:22
por isac
crgod Escreveu:coisas mais esquisitas...
De facto.

Nunca tive este problema e percebo a preocupação.