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[INFORMO] travões brembo iguais aos do pardal

Enviado: 23 set 2009, 20:52
por gon
http://www.competiauto.com/viewtopic.php?f=123&t=32606

isto para aplicar no AE86 ainda faltam uns euros , mas o facto das maxilas estarem aqui em segunda mão já se poupa na casa dos 200 euritos para a conversão toda .....

quanto destes plas tuas maxilas novas pardal ?

Enviado: 23 set 2009, 21:14
por Ricardo M.
É sempre bom negócio.. Mas mesmo assim penso que o conjunto total vai ficar um balúrdio :? Da maneira que estão as maxilas, precisam certamente de um kit de reparação.. Os discos não estão grande espingarda mas de qualquer forma, são precisos outros para o AE.. Mais os brackets de fixação, malhas de aço e calços ainda é algum dinheiro....

Enviado: 23 set 2009, 21:27
por RT
Ainda assim o material até parece que andou à chuva, acho um pouco caro.

Mas isto sou eu que sou pobre :P

Enviado: 23 set 2009, 22:07
por |BUDA|
a unica coisa pelo que precebi no .org é que as pinças é o que se usa, depois é discos de um honda ou de um mini cooper e ainda falta o apoio de adaptaçao

Enviado: 23 set 2009, 22:08
por isac
Fica sempre a faltar os suportes... que acho que é o pentelho, ou tiraram o modelo?

Enviado: 23 set 2009, 22:25
por gon
só disse que embaratecia a coisa, nunca disse que ficava barato :P

Enviado: 23 set 2009, 22:31
por isac
Olha aqui novinhos em folha

Código: Selecionar todos

http://www.coupe406.com/Forum/viewtopic.php?t=13675&highlight=brembo

Enviado: 24 set 2009, 00:37
por apardal
O gon tava a dormir. Isso está carissimo e em péssimo estado, para além de que os discos não servem. As minhas maxilas com adaptadores e portes ficaram em 589€. Inicialmente ele vendia as pinças a 390 e suportes a 150 mas diz que o preço das maxilas subiu e ele compensou nos suportes, ficando 450+100.

Depois as pastilhas foram 35€ na loja de peças aqui mais perto. Umas remsa reles só para experimentar, que funcionam na perfeição até agora. Os discos foram uns Zimmerman perfurados que são de aplicação no Mini Cooper S.

O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€.

Depois para além disso, existe a desvantagem de ser necessário usar espaçadores. Com as Konig que são de offset 0 e os espaçadores da T3, os pneus roçam com muita facilidade onda a ilharga aperta no para choques. Tenho que ver se resolvo isso.

Conclusão final. A travagem é boa, mas tendo em conta os contratempos, acho que não compensa. A história toda ficou-me acima dos 850€. Por menos conseguia-se o kit da Willwood com a desvantagem da dificuldade de arranjar pastilhas com facilidade. Pelo menos cá em Portugal. Só não sei é se também seriam necessários espaçadores!?

Cumprimentos

Enviado: 24 set 2009, 09:33
por gon
sou uma besta desinformada :roll: :shock:

Enviado: 24 set 2009, 10:11
por nunoturbo
Resumindo, e alternativas "simples" para melhorar a travagem do AE?

Pinças da Mazda?

Enviado: 24 set 2009, 10:36
por Ricardo M.
Penso que quaisquer pinças non_OEM precisam de adaptação como as do 406.. Ando à já algum tempo a ver umas maxilas porreiras para os AE visto ser um "problema" deles... Quando encontrar algo bom, bonito e barato digo algo..... O facto de muita gente andar com jante 13/14 tb limita um bocado as hipóteses :?

Enviado: 24 set 2009, 15:38
por |BUDA|
no japao eles gostam de por as pinças do rx7 fc

Enviado: 24 set 2009, 20:00
por Rasteirinho
no japao eles gostam de por as pinças do rx7 fc
Eu tenho umas para venda... :twisted:

Se ninguém as comprar vou tentar monta-las no meu carro...

Enviado: 24 set 2009, 22:08
por nunoturbo
Já te mandei PM por causa disso ...

Enviado: 25 set 2009, 13:19
por isac
apardal Escreveu:...

O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€...
Nãp percebi! As maxilas são mais largas que o disco ou o disco é mais largo que as maxilas e tiveste de facear para os 28mm?

Enviado: 25 set 2009, 13:24
por isac
E se o disco tivesse mais diâmetro (implicava outras brackets), tinhas problemas com o roço da pinça na jante? Pela imagem parece que há espaço...

Imagem

Enviado: 25 set 2009, 16:05
por apardal
isac Escreveu:
apardal Escreveu:...

O pior foi quando me apercebi que tinha que facear as maxilas porque são desenhadas para discos de 28mm de espessura e os do Mini são de 22mm. Tirar 3mm em cada lado foi coisa para me sair cara no torneiro. Levou-me o couro e o cabelo e eu fui burro porque podia ter procurado alternativas para quem me fizesse o trabalho. Gastei mais de 100€...
Nãp percebi! As maxilas são mais largas que o disco ou o disco é mais largo que as maxilas e tiveste de facear para os 28mm?
As maxilas são largas demais para os discos.

Quanto a usar discos maiores, não sei quanto maiores poderiam ser, ainda tem alguma folga... e talvez até fosse favorável pois poderia dar para retirar o espaçador das rodas, tendo em conta a zona onde a maxila roça na jante.