Eliminar servo freio e aplicar "pedal assembly"?
Enviado: 15 abr 2011, 23:38
Boas pessoal!
Queria aplicar uma caixa de pedais (se é assim que se diz em português), só que tenho algumas duvidas quanto à aplicação, porque nunca vi aplicar nenhuma nem tenho grande conhecimento a nivel de alterações, pois nunca as fiz, esta é a primeira vez. Por curiosidade a "pedal assembly que espero meter é esta: http://www.google.com/images?q=tilton%2 ... 63&bih=606.
Peço desculpa se faço alguma pergunta estupida mas ainda sou um bocado lerdo nestes assuntos.
1- Caso aplique esta caixa de pedais, terei que eliminar o servofreio?
2- Já li que tem vantagens em eliminar o servo freio, pareçe que dá uma maior sensibilidade de travagem. Só que a nivel de dureza de travagem eleva-se bastante, pois já tinha o meu avariado e já sentia bastante diferença para o normal. Quais as vantagens para se meter a caixa de pedais e não meter?
3- visto a os pedais já terem as bombas incorporadas, o espaço ocupado pelo servo freio e afins ficará livre, qual a melhor forma depois a nivel das tubagens, ou seja, como puxa-las de dentro para fora?
4- A aplicação faz-se soldada ao chão do carro ou de outra forma? Porque tenho o carro a ser preparado de chapa e pintura e assim caso fosse soldado ficava já preparado para depois não ter de andar a raspar.
5- Como elimino a valvula ou sensor ou tubo (não sei como designar), onde ia o tubo de vacuo que ligava ao servo freio?
Caso me pudessem o mais breve possivel agradecia, porque para a semana o chão do carro já estará aparelhado e queria decidir se vale a pena a nivel das modificações , principalmente a nivel de chapa pois já está lá muito trabalho e o homem mata-me se depois quero alterar alguma coisa na chapa.
Cumprimentos
Queria aplicar uma caixa de pedais (se é assim que se diz em português), só que tenho algumas duvidas quanto à aplicação, porque nunca vi aplicar nenhuma nem tenho grande conhecimento a nivel de alterações, pois nunca as fiz, esta é a primeira vez. Por curiosidade a "pedal assembly que espero meter é esta: http://www.google.com/images?q=tilton%2 ... 63&bih=606.
Peço desculpa se faço alguma pergunta estupida mas ainda sou um bocado lerdo nestes assuntos.
1- Caso aplique esta caixa de pedais, terei que eliminar o servofreio?
2- Já li que tem vantagens em eliminar o servo freio, pareçe que dá uma maior sensibilidade de travagem. Só que a nivel de dureza de travagem eleva-se bastante, pois já tinha o meu avariado e já sentia bastante diferença para o normal. Quais as vantagens para se meter a caixa de pedais e não meter?
3- visto a os pedais já terem as bombas incorporadas, o espaço ocupado pelo servo freio e afins ficará livre, qual a melhor forma depois a nivel das tubagens, ou seja, como puxa-las de dentro para fora?
4- A aplicação faz-se soldada ao chão do carro ou de outra forma? Porque tenho o carro a ser preparado de chapa e pintura e assim caso fosse soldado ficava já preparado para depois não ter de andar a raspar.
5- Como elimino a valvula ou sensor ou tubo (não sei como designar), onde ia o tubo de vacuo que ligava ao servo freio?
Caso me pudessem o mais breve possivel agradecia, porque para a semana o chão do carro já estará aparelhado e queria decidir se vale a pena a nivel das modificações , principalmente a nivel de chapa pois já está lá muito trabalho e o homem mata-me se depois quero alterar alguma coisa na chapa.
Cumprimentos