TVIS
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Qual a vantagem ou não de é anular a guilhotina e as borboletas para ficar com os 8 orifícios livres.
Tenho o motor stock.
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Muscle Celica TA22
Black Pearl AE86
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Re: TVIS
Engraçado, estou em vias de fazer issocrgod Escreveu:Qual a vantagem ou não de é anular a guilhotina e as borboletas para ficar com os 8 orifícios livres.
Tenho o motor stock.

Contras: perdes em baixas, relanti e arranque a frio + instavel.
Vantagem: nunca mais te chateias se aquilo funciona ou não.
Re: TVIS
Num motor stock sim.
Podes ter ganhos pelo facto de tão teres o veio da guilhotina a obstruir a passagem do ar; mas devem ser irrisórios.
Podes ter ganhos pelo facto de tão teres o veio da guilhotina a obstruir a passagem do ar; mas devem ser irrisórios.
Re: TVIS
não estava a espera disso
pensei que se iriam ter mais algumas vantagens!

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- isac
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Re: TVIS
Eu diria que tem mais desvantagens do que vantagens retirar o TVIS num motor sem alterações e sem algum equipamento de leitura (sonda lambada). Aumenta a quantidade de ar e empobrece a mistura, isto é a quantidade de ar aumenta para a mesma quantidade de gasolina injectada, o ECU não tem forma de saber que está ser introduzido mais "ar" visto que o sensor MAP está antes das guilhotinas, logo a quantidade de gasolina injectada vai ser insuficiente, o que em alguns momentos pode resultar em algum ganho de potência (quanto mais "limpo" maior a combustão, mais calor, mais potência) mas ao mesmo tempo aquecimento exagerado da câmara de combustão que pode provocar pistões derretidos e segmentos partidos, logo menos fiabilidade.
É a minha teoria e como digo sempre não sou um expert na matéria.
Preferível ter o TVIS a funcionar e a mistura bem afinada. Sempre que ia à Salvador Caetano afinar o CO, saía com isto afinado, o carro parecia que ganhava 50 cavalos e com um torque incrível.
Pena que passado algum tempo desafina outra vez.
É a minha teoria e como digo sempre não sou um expert na matéria.
Preferível ter o TVIS a funcionar e a mistura bem afinada. Sempre que ia à Salvador Caetano afinar o CO, saía com isto afinado, o carro parecia que ganhava 50 cavalos e com um torque incrível.
Pena que passado algum tempo desafina outra vez.
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
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Re: TVIS
Por acaso tou precisar afinar o Co do meu onde afinas-te o teu Isac ?
Abraço,
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Re: TVIS
Eu entrava com o carro na Salvador Caetano na circunvalação, subia a rampa, o mecânico vinha à minha beira e afinava isto, tínhamos dois dedos de conversa e depois ia embora. Não me lembro de pagar uma única vez. Mas também sou cliente lá desde 1986.emanuelae86 Escreveu:Por acaso tou precisar afinar o Co do meu onde afinas-te o teu Isac ?
Abraço,
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Re: TVIS
Desvantagens - As que mencionaram.
Vantagens - Zero.
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Re: TVIS
100% de acordo, se o TVIS funcionar perfeitamente não faz sentido retirar.isac Escreveu:Eu diria que tem mais desvantagens do que vantagens retirar o TVIS num motor sem alterações.
Em relação ao sensor MAP fizeste-me pensar em liga-lo directamente ao TVIS; que achas?

Isto tendo em conta que vou retirar a guilhotina.
- isac
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Re: TVIS
Boa pergunta.
Não faço ideia, o que me parece é que tem de existir um "reservatório" onde a pressão possa ser aguentada para uma melhor resolução, impulso, de leitura do sensor. No caso dos ITBS nem com quatro furinhos desse tamanho, um de cada cilindro, ligados a um reservatório para estabilizar o "sinal" o sensor tem uma leitura eficaz.
Experimenta, se começar a sair fumo preto, não stresses, desligas e voltas a por como estava.
Não faço ideia, o que me parece é que tem de existir um "reservatório" onde a pressão possa ser aguentada para uma melhor resolução, impulso, de leitura do sensor. No caso dos ITBS nem com quatro furinhos desse tamanho, um de cada cilindro, ligados a um reservatório para estabilizar o "sinal" o sensor tem uma leitura eficaz.
Experimenta, se começar a sair fumo preto, não stresses, desligas e voltas a por como estava.
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Re: TVIS
isac Escreveu:Boa pergunta.
Não faço ideia, o que me parece é que tem de existir um "reservatório" onde a pressão possa ser aguentada para uma melhor resolução, impulso, de leitura do sensor. No caso dos ITBS nem com quatro furinhos desse tamanho, um de cada cilindro, ligados a um reservatório para estabilizar o "sinal" o sensor tem uma leitura eficaz.
Experimenta, se começar a sair fumo preto, não stresses, desligas e voltas a por como estava.
![good [smilie=good.gif]](./images/smilies/good.gif)
Se calhar então ligo ao reservatório do TVIS.
Isto é algo que quero fazer a algum tempo; é só uma experiênçia sem grande fundamento mas quero experimentar na mesma

Até porque comprei outro TVIS para "estragar" claro está.
Depois dou feedback

Re: TVIS
Não está não...
Menos peso nem sempre quer dizer mais performance!
Eu tirei o meu e só vi vantagens. Mas porque está lá outro que ao contrário do meu, está bom!
Menos peso nem sempre quer dizer mais performance!

Eu tirei o meu e só vi vantagens. Mas porque está lá outro que ao contrário do meu, está bom!

- isac
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Re: TVIS
@ MadAE86
Mas tu não tinhas o motor "stock", ou tinhas? Lembro-me de andares com uma Powerdex AFX afinar misturas...
Isto vai ser, ou mais pobre ou mais limpo do que o recomendado.
Mas tu não tinhas o motor "stock", ou tinhas? Lembro-me de andares com uma Powerdex AFX afinar misturas...
Isto vai ser, ou mais pobre ou mais limpo do que o recomendado.
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Re: TVIS
Isac, eu tive cams Toda-R 264/264 e mistura andava doida. Pensei que era a centralina que não gostava delas e vendi-as. Afinal era o TVIS que estava marado.
Desmontei e montei outro que está bom e ficou tudo normal.
Conclusão 1...vendi as cams sem necessidade!
Conclusão 2...motor stock funciona bem com TVIS bom.
Desmontei e montei outro que está bom e ficou tudo normal.
Conclusão 1...vendi as cams sem necessidade!
Conclusão 2...motor stock funciona bem com TVIS bom.

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Re: TVIS
Muito rapidamente podemos fazer algum tipo de teste para saber se o Tvis funciona correctamente ou não ? 

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