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Cames em motor original ?
Enviado: 08 set 2009, 15:32
por nunoturbo
Já moí a cabeça a alguns dos nossos membros sobre esta questão.
TODA 264º 7.9 lift.
Monto ou não no meu 4 AGE stock?
Que ganhos?
Que perdas?
Que diferenças?
Ralenti estável?
Consumos desmedidos?
É preciso mais algum hardware para regular o motor depois de meter as cames?

Enviado: 08 set 2009, 18:03
por Rasteirinho
Aconselhava-te a subir a taxa de compressão...
Os carretos reguláveis na distribuição poderão ser necessários...
Enviado: 08 set 2009, 18:15
por JonnyAE86
Já meti 272º 7,5lift com pollies ecu e fpr de origem e não se queixou muito
Enviado: 08 set 2009, 18:35
por nunoturbo
Cames e polies reguláveis já estão contempladas...
A questão é responder ás perguntas do primeiro post!
Não quero tirar a cabeça...
Enviado: 08 set 2009, 19:39
por ae86power44
metisso para dentro!!!
era melhor maior taxa de compressao mas senao queres mexer metes assim
que tb resulta pode e nao resultar tao bem
mas faz diferenca!!!
Enviado: 08 set 2009, 20:04
por Rasteirinho
Menos baixas, mais altas, consumos mais altos (quanto mais, depende do pé/utilização), ganhos talvez cerca de 15cv (máximo), ralenti acho que fica bastante aceitável...
Enviado: 08 set 2009, 20:16
por emanuelae86
Excelente post

Enviado: 08 set 2009, 20:21
por nunoturbo
É preciso mais algum hardware para regular o motor depois de meter as cames?
Enviado: 08 set 2009, 22:34
por isac
Vais precisar de medir as folgas e encomendar o mandar fazer tampas das válvulas novas!
Enviado: 08 set 2009, 23:03
por MadAE86
isac Escreveu:Vais precisar de medir as folgas e encomendar o mandar fazer tampas das válvulas novas!
Não precisa de tampas isac.
Enviado: 08 set 2009, 23:22
por isac
MadAE86 Escreveu:isac Escreveu:Vais precisar de medir as folgas e encomendar o mandar fazer tampas das válvulas novas!
Não precisa de tampas isac.
Queria dizer, vais precisar de pastilhas
Enviado: 09 set 2009, 09:24
por nunoturbo
Pastilhas? Para quê?
O que fazem?
Onde comprar?
Preços?
Enviado: 09 set 2009, 10:31
por apardal
Pastilhas/lifters/shims. Servem para afinar as folgas das válvulas. Geralmente quando trocas de cames, as tolerâncias das fábricas são diferentes e resultam em folgas diferentes.
Na Toyota custam quase 5€ cada.
Cumprimentos
Enviado: 09 set 2009, 10:52
por nunoturbo
Mas o lift destas cames (7.9) é igual ao original, certo?
Mesmo assim é necessário novas pastilhas?
Enviado: 09 set 2009, 11:18
por isac
Mas o lift destas cames (7.9) é igual ao original, certo?
Não 7.5
Mesmo assim é necessário novas pastilhas?
Normalmente sim, mesmo em carros com as árvores de cames de origem devido ao desgaste. São folgas de décimas de milímetro, mas são importantes. Só precisas de novas quando verificares que a tolerância é diferente, que pode acontecer numa válvula e noutra ficar bem.
Código: Selecionar todos
http://www.lovehorsepower.com/MR2_Docs/mr2_valve_clearance_adjustment.htm
No manual explica, dá uma olhada.
Enviado: 09 set 2009, 11:27
por nunoturbo
Alguém sabe a referencia das pastilhas para pedir à Toyota?
Enviado: 09 set 2009, 11:33
por isac
Shim Valve Adjusting
Código: Selecionar todos
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1986_TOYOTA_COROLLA_AE86L-ECMQFW_1302.html
Enviado: 09 set 2009, 13:52
por nunoturbo
Excelente, Obrigado.
Quer dizer que esta operação não é de um dia só, ou seja, há que desmontar, verificar folgas e em caso disso encomendar o material para as medidas necessárias, certo?
Há retentores a trocar?
Enviado: 09 set 2009, 17:36
por gon
certo
retentores so se for os das tampas das cams ( que he mais uma junta q um retentor .... )
Enviado: 09 set 2009, 17:44
por p.samuell
nao precisas de comprar pastilhas novas... tiras as medidas tds primeiro, e vês as k servem e em k sitio... as k forem mt espessas é só pegar numa lixa, e lixar o necessário... dps essa parte k lixaste convem é ficar virada para baixo...
Enviado: 09 set 2009, 18:29
por isac
Será disto que estás a falar?
Enviado: 09 set 2009, 20:59
por nunoturbo
Falava destes retentores/vedantes

Enviado: 09 set 2009, 21:21
por isac
BLING
Mete
Código: Selecionar todos
http://www.toyodiy.com/parts/p_E_1986_TOYOTA_COROLLA_AE86L-ECMQFW_1106.2.html?hl=11385A
Enviado: 09 set 2009, 21:59
por nunoturbo
A comprar:
- 2 retentores
11385A Seal Oli (for Camshaft)
90311-35013 -2 - (10,06€)
- Capas das chumaceiras das cames
???? (n encontro no TOYODIY)
- Eventualmente as pastilhas para afinação
- Seal packing - alguem sugere alternativa do mercado?
- MP grease - alguem sugere alternativa do mercado?
Enviado: 09 set 2009, 22:05
por isac
nunoturbo Escreveu:...
- Capas das chumaceiras das cames
???? (n encontro no TOYODIY)...
Não gasta!
Seal packing? O que é isso?