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Enviado: 16 mar 2010, 19:23
por jae86
È no minimo estranho, se foi reconstruido e levou todos os componentes novos deveria funcionar perfeitamente.
Quais os componentes que metes-te novos?
Só pode ser problema do próprio dif ou prisão de uma roda; não estou a ver outra causa :?
Enviado: 16 mar 2010, 22:49
por dariod-4d
jazevedo Escreveu:Fica então provado que montando um espaçador fixo não invalida que com o tempo e utilização o dif ganhe zoada, seja quem for que monte.
Cada um faça como entender
Ora bem, claro que tendo que pagar para colocar um espaçador novo quando ceder não fica barato para meter uma peça que custa 15€...
De qualquer forma a alguma coisa ceder para mim é preferível que seja o espaçador.
Cá está o kit necessário para meter o KAZZ, ainda está fresquinho...
Abraço
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Aproveita e mete esse tambem.
Enviado: 16 mar 2010, 22:57
por apardal
dariod-4d Escreveu:
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Aproveita e mete esse tambem.
Dário, olha que é possível trocar o retentor do pinhão sem ter que tirar o diferencial fora. Está no manual!
Cumprimentos
Enviado: 17 mar 2010, 09:07
por jae86
Obrigado Dário;
Já tinha comprado o retentor e a porca que aperta o pinhão, realmente convêm mudar.
90311-38015 - 11,83€
90179-18001 - 4,97€
Abraço
Enviado: 17 mar 2010, 13:05
por jae86
Ficava a faltar a informação referente a rodagem do KAZZ, informação essa disponível no forum antigo
http://ae86pt.mybb2.com/kaaz-2-way-rodagem-t827.html
Enviado: 17 mar 2010, 13:48
por dariod-4d
apardal Escreveu:dariod-4d Escreveu:
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Aproveita e mete esse tambem.
Dário, olha que é possível trocar o retentor do pinhão sem ter que tirar o diferencial fora. Está no manual!
Cumprimentos
Eu sei, mas corre-se o risco de mexer com a afinação, uma vez que tem de se apertar novamente o parafuso que faz a carga no espaçador, alem de que é trabalho que se perde.
Enviado: 19 mar 2010, 08:21
por MGConcept
gon Escreveu:A TRD usava tambem um radiador de óleo no diferencial. Outra coisa q já propus ao Pardal é monitorizar a temperatura de óleo de diferencial durante um track day. Depois dos 150C é normal que a coroa/pinhão se danifiquem.
Abraço
E aumentar a capacidade da ponte?Fará alguma diferença ter mais oleo?
É que acabo de ver um KP61 com eixo de AE86 ao qual aumentaram a capacidade.Se resultar sempre é mais barato que montar radiador e respectiva bomba...
Nos motores tambem é comum aumentar a capacidade do carter...
Enviado: 19 mar 2010, 12:17
por nut´s
MGConcept Escreveu:gon Escreveu:A TRD usava tambem um radiador de óleo no diferencial. Outra coisa q já propus ao Pardal é monitorizar a temperatura de óleo de diferencial durante um track day. Depois dos 150C é normal que a coroa/pinhão se danifiquem.
Abraço
E aumentar a capacidade da ponte?Fará alguma diferença ter mais oleo?
É que acabo de ver um KP61 com eixo de AE86 ao qual aumentaram a capacidade.Se resultar sempre é mais barato que montar radiador e respectiva bomba...
Nos motores tambem é comum aumentar a capacidade do carter...
a ideia do radiador a óleo e excelente, porem aumentar o carter ao motor, num acho tam boa ideia, pois a trd tem carter seco (ou tinha ) para estes modelos (ae86), modificando a capacidade, nao na quantidade mas na qualidade de referigeração.....
Enviado: 19 mar 2010, 12:50
por MGConcept
Eu digo aumentar o carter mas do diferencial...
A Trd tem carter seco para varios motores,e é um sistema muito usado na competição...Mas nos classicos,por ex.,o regulamento não permite montar carter seco em carros que não o tenhão homologado na ficha,e o que fazia a Abarth,por ex,era aumentar a capacidade dos carters.Nos fiat 600 abarth o carter tinha 7L em vez dos normais 2.5L...
O que eu quero saber é se aplicarmos a mesma logica ao diferencial,vai ter o mesmo efeito que tem nos motores...Assim evitava-se montar um radiador e respectiva bomba,que é sempre bastante mais dispendioso...
É que está mais que provado que se dermos uso intenso ao diferencial de origem,mais cedo ou mais tarde vair haver zoada=grupo conico gripado...
Enviado: 19 mar 2010, 13:51
por JonnyAE86
Meter um radiador de valvulina para o diff é uma boa modificação que se pode fazer com pouco dinheiro (uma bomba e e radiador calsonic de um s13 ou 14) e a aplicação de uma saída e retorno da valvulina no grupo cónico e está feito.
Ao meter o retorno convêm que seja a apontar para o sítio de contacto entre o pinhão e a coroa.
Enviado: 19 mar 2010, 15:19
por gon
convém primeiro saber se o problema existe antes de atirar tempo e $$ para cima dele :)
Enviado: 20 mar 2010, 02:03
por nut´s
JonnyAE86 Escreveu:Meter um radiador de valvulina para o diff é uma boa modificação que se pode fazer com pouco dinheiro (uma bomba e e radiador calsonic de um s13 ou 14) e a aplicação de uma saída e retorno da valvulina no grupo cónico e está feito.
Ao meter o retorno convêm que seja a apontar para o sítio de contacto entre o pinhão e a coroa.
lol...quem tiver radiador de oleo oem ou arranjar 1 radiador de gazolio acho que tambem vai dar ao mesmo...
num acho que seja muito dispendioso, mas que é fixe é...
em relação ao carter do dif...so mesmo umas ranhuras como tem os bmw para ajudar a arrefecer..hehe
Enviado: 20 mar 2010, 09:05
por MGConcept
Os maiores gastos ainda estarão na bomba secalhar...
É uma mod a pensar...
Alhetas para refrigerar secalhar já é mais complicado fazer,porque para dar resultado o fundo do carter tem de ser em aluminio...
Enviado: 20 mar 2010, 15:11
por Ricardo M.
falamos nisso ainda agora na jantarada em Gaia.. é bastante simples de se fazer e o dinheiro que se gasta é quase nenhum comparado com os balúrdios que alguns despendem em material supérfluo nos AE..
Enviado: 21 mar 2010, 01:17
por isac
balúrdios que alguns despendem em material supérfluo nos AE

o primeiro é ter um AE86
Enviado: 21 mar 2010, 03:24
por |BUDA|
isac Escreveu:balúrdios que alguns despendem em material supérfluo nos AE

o primeiro é ter um AE86
e ja disses te tudo
Enviado: 21 mar 2010, 14:08
por jae86
|BUDA| Escreveu:isac Escreveu:balúrdios que alguns despendem em material supérfluo nos AE

o primeiro é ter um AE86
e ja disses te tudo
X3
Enviado: 25 mar 2010, 00:01
por juliocesar
dariod-4d Escreveu:jazevedo Escreveu:Fica então provado que montando um espaçador fixo não invalida que com o tempo e utilização o dif ganhe zoada, seja quem for que monte.
Cada um faça como entender
Ora bem, claro que tendo que pagar para colocar um espaçador novo quando ceder não fica barato para meter uma peça que custa 15€...
De qualquer forma a alguma coisa ceder para mim é preferível que seja o espaçador.
Cá está o kit necessário para meter o KAZZ, ainda está fresquinho...
Abraço
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.
Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.
Aproveita e mete esse tambem.
retentor??
Enviado: 25 mar 2010, 00:08
por juliocesar
afinal aquando do pedido do kit reparei q já o tinha ;)
Enviado: 25 mar 2010, 00:46
por nut´s
jazevedo Escreveu:|BUDA| Escreveu:isac Escreveu:

o primeiro é ter um AE86
e ja disses te tudo
X3
x4
...alias, acrescento, só é bem gasto o dinheiro da gazolina e em calças de ganga...

Enviado: 25 mar 2010, 02:27
por JonnyAE86
se alguém tiver interesse em fazer essa mod do radiador de valvulina diga-me que tenho bomba e radiador de um s13 em bom estado (marca calsonic do xunaite)
Enviado: 25 mar 2010, 08:29
por gon
valvulina ?
Enviado: 25 mar 2010, 15:12
por JonnyAE86
gon Escreveu:valvulina ?
Ou ValvOlina, eu sei que o termo NÃO EXISTE porque se trata duma palavra que no fundo é ÓLEO mas o nome ficou por causa da marca (Valvoline)
Tavas a ver se me apanhavas distraído Gon

Enviado: 25 mar 2010, 16:16
por MadAE86
JonnyAE86 Escreveu:
Tavas a ver se me apanhavas distraído Gon

Não tem nada para fazer e passa o dia a ver se apanha alguém de costas para...enfim...

Enviado: 25 mar 2010, 16:20
por gon
caro colega.
Quando se quer referir a óleo de diferencial por favor diga "óleo de diferencial" se se quiser referir a óleo de caixa por favor diga "óleo de caixa".
Senão começo para aqui a dizer que meto MOBILINA(ou CASTROLINA dependendo do preço) no motor do AE86.
E meto MOTULINA no diferencial e REDLININA na caixa ........
:D :D :D :D :D :D :D :D :D