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Enviado: 16 mar 2010, 19:23
por jae86
È no minimo estranho, se foi reconstruido e levou todos os componentes novos deveria funcionar perfeitamente.

Quais os componentes que metes-te novos?

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Só pode ser problema do próprio dif ou prisão de uma roda; não estou a ver outra causa :?

Enviado: 16 mar 2010, 22:49
por dariod-4d
jazevedo Escreveu:Fica então provado que montando um espaçador fixo não invalida que com o tempo e utilização o dif ganhe zoada, seja quem for que monte.

Cada um faça como entender :lol:

Ora bem, claro que tendo que pagar para colocar um espaçador novo quando ceder não fica barato para meter uma peça que custa 15€...
De qualquer forma a alguma coisa ceder para mim é preferível que seja o espaçador.

Cá está o kit necessário para meter o KAZZ, ainda está fresquinho...

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Abraço
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.


Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.

Aproveita e mete esse tambem.

Enviado: 16 mar 2010, 22:57
por apardal
dariod-4d Escreveu:
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.


Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.

Aproveita e mete esse tambem.
Dário, olha que é possível trocar o retentor do pinhão sem ter que tirar o diferencial fora. Está no manual!

Cumprimentos

Enviado: 17 mar 2010, 09:07
por jae86
Obrigado Dário;
Já tinha comprado o retentor e a porca que aperta o pinhão, realmente convêm mudar.

90311-38015 - 11,83€
90179-18001 - 4,97€

Abraço

Enviado: 17 mar 2010, 13:05
por jae86
Ficava a faltar a informação referente a rodagem do KAZZ, informação essa disponível no forum antigo :wink:

http://ae86pt.mybb2.com/kaaz-2-way-rodagem-t827.html

Enviado: 17 mar 2010, 13:48
por dariod-4d
apardal Escreveu:
dariod-4d Escreveu:
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.


Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.

Aproveita e mete esse tambem.
Dário, olha que é possível trocar o retentor do pinhão sem ter que tirar o diferencial fora. Está no manual!

Cumprimentos

Eu sei, mas corre-se o risco de mexer com a afinação, uma vez que tem de se apertar novamente o parafuso que faz a carga no espaçador, alem de que é trabalho que se perde.

Enviado: 19 mar 2010, 08:21
por MGConcept
gon Escreveu:A TRD usava tambem um radiador de óleo no diferencial. Outra coisa q já propus ao Pardal é monitorizar a temperatura de óleo de diferencial durante um track day. Depois dos 150C é normal que a coroa/pinhão se danifiquem.

Abraço
E aumentar a capacidade da ponte?Fará alguma diferença ter mais oleo?
É que acabo de ver um KP61 com eixo de AE86 ao qual aumentaram a capacidade.Se resultar sempre é mais barato que montar radiador e respectiva bomba...
Nos motores tambem é comum aumentar a capacidade do carter...

Enviado: 19 mar 2010, 12:17
por nut´s
MGConcept Escreveu:
gon Escreveu:A TRD usava tambem um radiador de óleo no diferencial. Outra coisa q já propus ao Pardal é monitorizar a temperatura de óleo de diferencial durante um track day. Depois dos 150C é normal que a coroa/pinhão se danifiquem.

Abraço
E aumentar a capacidade da ponte?Fará alguma diferença ter mais oleo?
É que acabo de ver um KP61 com eixo de AE86 ao qual aumentaram a capacidade.Se resultar sempre é mais barato que montar radiador e respectiva bomba...
Nos motores tambem é comum aumentar a capacidade do carter...
a ideia do radiador a óleo e excelente, porem aumentar o carter ao motor, num acho tam boa ideia, pois a trd tem carter seco (ou tinha ) para estes modelos (ae86), modificando a capacidade, nao na quantidade mas na qualidade de referigeração.....

Enviado: 19 mar 2010, 12:50
por MGConcept
Eu digo aumentar o carter mas do diferencial...

A Trd tem carter seco para varios motores,e é um sistema muito usado na competição...Mas nos classicos,por ex.,o regulamento não permite montar carter seco em carros que não o tenhão homologado na ficha,e o que fazia a Abarth,por ex,era aumentar a capacidade dos carters.Nos fiat 600 abarth o carter tinha 7L em vez dos normais 2.5L...

O que eu quero saber é se aplicarmos a mesma logica ao diferencial,vai ter o mesmo efeito que tem nos motores...Assim evitava-se montar um radiador e respectiva bomba,que é sempre bastante mais dispendioso...

É que está mais que provado que se dermos uso intenso ao diferencial de origem,mais cedo ou mais tarde vair haver zoada=grupo conico gripado...

Enviado: 19 mar 2010, 13:51
por JonnyAE86
Meter um radiador de valvulina para o diff é uma boa modificação que se pode fazer com pouco dinheiro (uma bomba e e radiador calsonic de um s13 ou 14) e a aplicação de uma saída e retorno da valvulina no grupo cónico e está feito.

Ao meter o retorno convêm que seja a apontar para o sítio de contacto entre o pinhão e a coroa.

Enviado: 19 mar 2010, 15:19
por gon
convém primeiro saber se o problema existe antes de atirar tempo e $$ para cima dele :)

Enviado: 20 mar 2010, 02:03
por nut´s
JonnyAE86 Escreveu:Meter um radiador de valvulina para o diff é uma boa modificação que se pode fazer com pouco dinheiro (uma bomba e e radiador calsonic de um s13 ou 14) e a aplicação de uma saída e retorno da valvulina no grupo cónico e está feito.

Ao meter o retorno convêm que seja a apontar para o sítio de contacto entre o pinhão e a coroa.
lol...quem tiver radiador de oleo oem ou arranjar 1 radiador de gazolio acho que tambem vai dar ao mesmo...
num acho que seja muito dispendioso, mas que é fixe é...

em relação ao carter do dif...so mesmo umas ranhuras como tem os bmw para ajudar a arrefecer..hehe

Enviado: 20 mar 2010, 09:05
por MGConcept
Os maiores gastos ainda estarão na bomba secalhar...

É uma mod a pensar...

Alhetas para refrigerar secalhar já é mais complicado fazer,porque para dar resultado o fundo do carter tem de ser em aluminio...

Enviado: 20 mar 2010, 15:11
por Ricardo M.
falamos nisso ainda agora na jantarada em Gaia.. é bastante simples de se fazer e o dinheiro que se gasta é quase nenhum comparado com os balúrdios que alguns despendem em material supérfluo nos AE..

Enviado: 21 mar 2010, 01:17
por isac
balúrdios que alguns despendem em material supérfluo nos AE
:lol: o primeiro é ter um AE86

Enviado: 21 mar 2010, 03:24
por |BUDA|
isac Escreveu:
balúrdios que alguns despendem em material supérfluo nos AE
:lol: o primeiro é ter um AE86
e ja disses te tudo

Enviado: 21 mar 2010, 14:08
por jae86
|BUDA| Escreveu:
isac Escreveu:
balúrdios que alguns despendem em material supérfluo nos AE
:lol: o primeiro é ter um AE86
e ja disses te tudo
X3

Enviado: 25 mar 2010, 00:01
por juliocesar
dariod-4d Escreveu:
jazevedo Escreveu:Fica então provado que montando um espaçador fixo não invalida que com o tempo e utilização o dif ganhe zoada, seja quem for que monte.

Cada um faça como entender :lol:

Ora bem, claro que tendo que pagar para colocar um espaçador novo quando ceder não fica barato para meter uma peça que custa 15€...
De qualquer forma a alguma coisa ceder para mim é preferível que seja o espaçador.

Cá está o kit necessário para meter o KAZZ, ainda está fresquinho...

Imagem

Abraço
Falta-te o retentor do pinhão, se nao acontece como a mim, começa a verter valvulina e tens de tirar quase tudo outra vez.


Eu meti os rolamentos todos menos esse retentor, e como era usado, nao vedava em condiçoes.

Aproveita e mete esse tambem.
retentor??

Enviado: 25 mar 2010, 00:08
por juliocesar
afinal aquando do pedido do kit reparei q já o tinha ;)

Enviado: 25 mar 2010, 00:46
por nut´s
jazevedo Escreveu:
|BUDA| Escreveu:
isac Escreveu:
:lol: o primeiro é ter um AE86
e ja disses te tudo
X3
x4
...alias, acrescento, só é bem gasto o dinheiro da gazolina e em calças de ganga... :roll:

Enviado: 25 mar 2010, 02:27
por JonnyAE86
se alguém tiver interesse em fazer essa mod do radiador de valvulina diga-me que tenho bomba e radiador de um s13 em bom estado (marca calsonic do xunaite)

Enviado: 25 mar 2010, 08:29
por gon
valvulina ?

Enviado: 25 mar 2010, 15:12
por JonnyAE86
gon Escreveu:valvulina ?
Ou ValvOlina, eu sei que o termo NÃO EXISTE porque se trata duma palavra que no fundo é ÓLEO mas o nome ficou por causa da marca (Valvoline)

Tavas a ver se me apanhavas distraído Gon :wink:

Enviado: 25 mar 2010, 16:16
por MadAE86
JonnyAE86 Escreveu:
Tavas a ver se me apanhavas distraído Gon :wink:
Não tem nada para fazer e passa o dia a ver se apanha alguém de costas para...enfim... :twisted:

Enviado: 25 mar 2010, 16:20
por gon
caro colega.
Quando se quer referir a óleo de diferencial por favor diga "óleo de diferencial" se se quiser referir a óleo de caixa por favor diga "óleo de caixa".

Senão começo para aqui a dizer que meto MOBILINA(ou CASTROLINA dependendo do preço) no motor do AE86.
E meto MOTULINA no diferencial e REDLININA na caixa ........

:D :D :D :D :D :D :D :D :D