% LSD original
O meu LSD partiu exactamente essas peças,mais de 1000€ na TOYOTA...ta em peças dentro de uma caixa a espera de um dador :)crgod Escreveu:Sabem me informar se o clutch member RH é igual ao LH?
e onde esta a seta a apontar, alguem tem fotos ou me explica como é?
é que apareceu-me um negocio de um lsd incompleto, onde falta isto.
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
Ora bem, após uma breve pesquisa, afinal são peças diferentes... Nem tão pouco são simétricas.... No canto superior direito vemos as 2 peças lado a lado e são bem diferentes.. Aliás, encaixa uma dentro da outra até...

Acabei por descobrir também como funciona ao certo o LSD oem.. E a tal típica falta de bloqueio que muita gente se queixa mesmo depois de reparado, pode ser resolvida.. Inclusive, pode-se passar o LSD oem para 2 vias maquinando apenas 2 peças! Consegue-se ainda alterar a pre-carga dele e dessa forma aumentar o que chamam de percentagem que no fundo não tem directamente a haver com a percentagem em si...
Bem, com as coisas que tenho aprendido ultimamente do AE86, só me falta mesmo comprar 1 e por em prática tudo o que já sei

Acabei por descobrir também como funciona ao certo o LSD oem.. E a tal típica falta de bloqueio que muita gente se queixa mesmo depois de reparado, pode ser resolvida.. Inclusive, pode-se passar o LSD oem para 2 vias maquinando apenas 2 peças! Consegue-se ainda alterar a pre-carga dele e dessa forma aumentar o que chamam de percentagem que no fundo não tem directamente a haver com a percentagem em si...
Bem, com as coisas que tenho aprendido ultimamente do AE86, só me falta mesmo comprar 1 e por em prática tudo o que já sei

-
- active user
- Registado: 12 ago 2009, 17:06
- Contacto:
Conta lá o resultado das tuas pesquisas...Ricardo M. Escreveu:Ora bem, após uma breve pesquisa, afinal são peças diferentes... Nem tão pouco são simétricas.... No canto superior direito vemos as 2 peças lado a lado e são bem diferentes.. Aliás, encaixa uma dentro da outra até...
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Contacto:
É que pelos vistos a falta de bloqueio deve-se à folga entre uma das peças que estamos a falar e a "caixa" do LSD.. De origem, já tem alguma folga e com o tempo, vai agravando... Como nenhuma dessas peças é de substituição aquando a reparação do LSD, a folga continua lá.. Mesmo com molas novas no LSD, a folga faz com as mesmas amorteçam lateralmente em vez de fazerem a função delas.. Seria então possível maquinar as tais 2 peças que estou a falar mas com guias laterais em aço endurecido com extremidades amovíveis para futura substituição se necessário... No fundo é criar 2 superfícies de contacto que sejam substituíveis em caso de folga... Ao fazer essas 2 peças, o encaixe do veio seria também diferente alterando o efeito de bloqueio como por exemplo os Kaaz 2 vias.. Como alguns de vocês sabe, as unicas diferenças nos Kaaz são apenas 2 cantos maquinados a 45º que fazem a diferença entre 1, 1,5 ou 2 vias...
-
- active user
- Registado: 12 ago 2009, 17:06
- Contacto:
Ricardo, sê amigo e abre lá um Group Buy para essas pecinhas que, nós os "tótós" com LSD OEM, tanto precisamos...Ricardo M. Escreveu:É que pelos vistos a falta de bloqueio deve-se à folga entre uma das peças que estamos a falar e a "caixa" do LSD.. De origem, já tem alguma folga e com o tempo, vai agravando... Como nenhuma dessas peças é de substituição aquando a reparação do LSD, a folga continua lá.. Mesmo com molas novas no LSD, a folga faz com as mesmas amorteçam lateralmente em vez de fazerem a função delas.. Seria então possível maquinar as tais 2 peças que estou a falar mas com guias laterais em aço endurecido com extremidades amovíveis para futura substituição se necessário... No fundo é criar 2 superfícies de contacto que sejam substituíveis em caso de folga... Ao fazer essas 2 peças, o encaixe do veio seria também diferente alterando o efeito de bloqueio como por exemplo os Kaaz 2 vias.. Como alguns de vocês sabe, as unicas diferenças nos Kaaz são apenas 2 cantos maquinados a 45º que fazem a diferença entre 1, 1,5 ou 2 vias...
No dia em que o meu mecânico se lembrar de montar o LSD Tomei no meu carro terei todo o gosto em emprestar/whatever o LSD OEM ao Ricardo.
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion
Pelo andar das coisas... vai ser feito noutro mecanico pq este é mesmo mto lento!
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes