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Enviado: 22 ago 2009, 10:00
por ae86power44
para a instabilidade do relanti as 800 1400
e o termosctacto do choke esperimenta trocar!!!!!!!!!!

Enviado: 17 out 2009, 22:46
por isac
Sempre se resolveu este assunto? :roll:

Enviado: 17 out 2009, 23:11
por MadAE86
O meu sim. Saquei-lhe a válvula que acelera o carro quando se ligam as luzes porque o sacana acelerava-se quando pisava o travão. :wink:

Enviado: 18 out 2009, 20:48
por isac
MadAE86 Escreveu:O meu sim. Saquei-lhe a válvula que acelera o carro quando se ligam as luzes porque o sacana acelerava-se quando pisava o travão. :wink:
então se arranjares uma válvula resolves o assunto!?

Enviado: 18 out 2009, 23:01
por MadAE86
isac, eu não posso jurar que a minha válvula estava marada mas lá que estava a chatear, estava. Foi mais numa de weight-reduction... :lol:

Enviado: 18 out 2009, 23:17
por p.samuell
MadAE86 Escreveu:isac, eu não posso jurar que a minha válvula estava marada mas lá que estava a chatear, estava. Foi mais numa de weight-reduction... :lol:
com o peso k lhe retiraste, ja ficaste com mais 10cvs... 8) 8)

Enviado: 19 out 2009, 07:46
por MadAE86
Não sejas tão humilde p.samuell. Isso são contas feitas muito por baixo! :lol:

Enviado: 19 out 2009, 10:19
por nunoturbo
MadAE86 Escreveu:O meu sim. Saquei-lhe a válvula que acelera o carro quando se ligam as luzes porque o sacana acelerava-se quando pisava o travão. :wink:
Mad, que valvula é essa?

Enviado: 19 out 2009, 11:00
por MadAE86
É a válvula que encontras se seguires o tubo de vácuo que sai por cima do trottle-body. Está aparafusada na cava da roda, do lado da admissão. Tem dois tubos de vácuo.

Enviado: 19 out 2009, 13:46
por nunoturbo
Já a tinha inutilizada...

:wink:

Enviado: 19 out 2009, 14:06
por emanuelae86
Reparei que o meu relanti ficou certo depois mudar os cabos estavam a dar passagem porquetinham pequenos cortes.



Abraço,

Enviado: 19 out 2009, 14:22
por isac
É o sensor que acende a luz ECO PWR?

Enviado: 19 out 2009, 18:15
por MadAE86
isac Escreveu:É o sensor que acende a luz ECO PWR?
Não!

Enviado: 30 out 2009, 12:27
por crgod
MadAE86 Escreveu:É a válvula que encontras se seguires o tubo de vácuo que sai por cima do trottle-body. Está aparafusada na cava da roda, do lado da admissão. Tem dois tubos de vácuo.

dá para colocar uma foto? ando mesmo desgostoso por não conseguir acertar o meu carro.

Enviado: 30 out 2009, 16:09
por MadAE86
Se te referes á válvula, aqui vai a foto:

Imagem

Não é propriamente uma foto da válvula mas serve.

Segue a seta. No fim desse tubo de vácuo, está a gaja á espreita. Desliga esse tubo do corpo de admissão e tapa o buraco. A válvula tem dois tubos. Esse e outro ligado ao filtro de ar. Tapa esse também e desliga a válvula. Feito!

Enviado: 09 nov 2009, 21:13
por J Neves
Bem pessoal, no caso da valvula da cave de roda, essa serve mesmo para para subir a rotação quando se ligam as luzes. Pois o alternador precisa de mais rotação para produzir energia para as luzes.

Quanto ao caso do servofreio, é normalíssimo, a maioria dos carros a gasolina fazem isso, até em carros novos. Basta ver o esquema interno do servofreio, e ver por onde entra o ar. Devido a este facto a rotação sobe.

Enviado: 18 nov 2009, 18:51
por ToyLEX
A prepósito, o meu alternador avariou tinha o rotor/bobine a descarregar as baterias até 0 mais rápido que o AE dos 0 aos 100km/h

Valeu-me o alternador original que tinha de um AE92, porque material para o alternador do AE foi dificil de arranjar.

Acontece que o electricista deve ter-se esquecido de ligar a ficha verde que está junto à Cx. Filtro ar e apercebi-me que o AE não subia a rotação qdo. travava.

Ou seja vejam essa ficha verde e não precisam talvez de mexer em mais nada, eu prefiro o meu a subir rotação qdo travo ou ligo os minimos e até aproveitei e subi o ralenti pois tinha a 500rpm em quente e agora já está às 650rpm e sobe umas 200rpm qdo. travo

Dei conta também que se desligar o tudo de vacuo na admissão a rotação sobe, mas fica com fuga de ar por lá.

Re: Ralenti

Enviado: 24 mai 2010, 18:49
por trajano
Agora foi o meu. Depois de uns donuts, senti que a correia do alternador começou a chiar (outra vez, pois já a tinha esticado uns 15dias antes). Depois reparei que depois de aquecer, o relanti fica a variar em ciclo entre as 1000 e as 2000. Depois de ler o post andei a ver possiveis fugas e não detectei nada. Experimentei tirar a ficha da MAF e o carro acelera e deixa de fazer o ciclo.
Também notei que faz mais fumo, que faz retorno de óleo junto à borboleta quando acelero, e que a válvula que faz acelerar o motor quando se liga as luzes não influencia nada.

Queria experimentar mexer no termostacto do choque, mas acontece que não sei o que isso é :(

O meu receio é que a oscliação do relanti tenha a ver com a puxadela que lhe dei a fazer os donuts, e tenha estragado gravemente alguma coisa

Re: Ralenti

Enviado: 08 jun 2010, 19:11
por nut´s
no meu caso tenho a dita valvula tapada com junta cega e se ligar as luzes ele sobe das 800 para as 1000 e se travar é igual....

Re: Ralenti

Enviado: 08 jun 2010, 23:00
por emanuelae86
O melhor é não pensar no assunto e dar gás :cry:

Re: Ralenti

Enviado: 11 jun 2010, 01:17
por nut´s
fui fazer umas rotundas ontem e depois de 1 depósito bem queimado.. [smilie=wild.gif] ao vir para casa reparei que a intensidade das luzes vinha a diminuir, depois de desligar o carro, dei a chave e já não tinha eletricidade para virar o motor de arranque...o estranho no meu caso é que a luz da bateria não acendeu durante a viagem.... pegou de empurrão e pelo caminho para a oficina não me acendeu luz de bateria....e não esta fundida...

alguem sabe dizer se é alternador ou algum fusivel ou qualquer cena do género?...
.....ainda não abri o capot para ver e desmontar....

Re: Ralenti

Enviado: 11 jun 2010, 07:22
por gon
Quantos anos tem a tua bateria ?

Re: Ralenti

Enviado: 11 jun 2010, 15:11
por jae86
Alternador nas couves :crazy:

Re: Ralenti

Enviado: 11 jun 2010, 15:55
por Ricardo M.
Mas se fosse o alternador nas couves, a intensidade das luzes não aumentava com a subida de rotação e a luz da bateria estava acesa.. ou o AE não se comporta da mesma forma?

Re: Ralenti

Enviado: 11 jun 2010, 17:16
por andre_costa
sim, quando falta alimentação por parte do alternador, acende a luz de bateria...