Cames em motor original ?
- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
Pelo que vi, os kits da Toyota trazem wurth lá dentro!
Um selante liquido de pincelar deve dar (os exemplos em baixo não são de pincelar)
Tipo isto
ou este
Um selante liquido de pincelar deve dar (os exemplos em baixo não são de pincelar)
Tipo isto
Código: Selecionar todos
http://tienda.wurth.es/ecommerce/ecommerce.portal?_nfpb=true&portlet_catalogo_catalogo_actionOverride=%2Fcatalogo%2FverDetalleProducto&_windowLabel=portlet_catalogo_catalogo&portlet_catalogo_catalogoproductId=0893518050
Código: Selecionar todos
http://tienda.wurth.es/ecommerce/ecommerce.portal?_nfpb=true&portlet_catalogo_catalogo_actionOverride=%2Fcatalogo%2FverDetalleProducto&_windowLabel=portlet_catalogo_catalogo&portlet_catalogo_catalogoproductId=0893573050
Sempre a 30 viewtopic.php?f=2&t=2
- isac
- Site Admin
- Contacto:
Na barra lateral esquerda vais por
Catalogo wurth > Químicos > Selladores e juntas quimicas
Depois
[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] 8 [9]
0893 518 050 SELLADOR DE ALTA DENSIDAD 50 GR
e
[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] 9
0893 573 050 PASTA DE JUNTAS VERDE 50GR.
Acho os preços nesse website um exagero, embora não saiba o preço real
Catalogo wurth > Químicos > Selladores e juntas quimicas
Depois
[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] 8 [9]
0893 518 050 SELLADOR DE ALTA DENSIDAD 50 GR
e
[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] 9
0893 573 050 PASTA DE JUNTAS VERDE 50GR.
Acho os preços nesse website um exagero, embora não saiba o preço real
- isac
- Site Admin
- Contacto:
Re: Cames em motor original ?
Alteração para TODA 264º 7.9 lift não trás os benefícios em relação ao custo, vais gastar uma "pipa" de massa para nada de significante. Ainda para mais, não sabes se a afinação mecânica do distribuidor e borboleta de admissão mais uma pentilhice para afinar o CO vai ser suficiente para fazer uma gestão correcta da mistura.
Só com uma centralina programável, é a pior parte. Qualquer mecânico mete umas polies, árvores de excêntricos, etc., fazer mapas de ignição e gasolina é uma história completamente diferente.
Não gastes dinheiro em "chaços".
Se quiseres gastar, abre os cordões à bolsa, metes umas Catcams, ou Tomei - estão muito baratas
- "com muito lift" e baixa duração, o resto já sabes.... polies, centralina, pistões forjados, touches, injectores, wideband, etc., nada como ter 1000 a 1500 euros para gastar, mas se fores para uma centralina de marca vais gastar o dobro, o pardal, o gon, eu, emprestamos o ficheiro MSQ (megasquirt) que já é um bom avanço.
O chaço do pardal gasta mais óleo do que ele consegue beber coca-cola
, mas ainda não deu o berro depois de 3 ou 4 track days a esgalhar forte e feio.
Depois, tens um carro temperamental
Só com uma centralina programável, é a pior parte. Qualquer mecânico mete umas polies, árvores de excêntricos, etc., fazer mapas de ignição e gasolina é uma história completamente diferente.
Não gastes dinheiro em "chaços".
![scenic [smilie=scenic.gif]](./images/smilies/scenic.gif)

O chaço do pardal gasta mais óleo do que ele consegue beber coca-cola
![sorry [smilie=sorry.gif]](./images/smilies/sorry.gif)
Depois, tens um carro temperamental

As da catcams por terem um lift de 9mm não são uma melhor opção embora a duração seja só de 260º?
Ref. 7105137
260 / 252°
230 / 222°
9.00 / 8.50mm
1.65 / 1.25mm
O.E.M.
MECH: sport
São vendidas em Portugal pela www.lidertuning.com a 480€.
È um bom preço?
Ref. 7105137
260 / 252°
230 / 222°
9.00 / 8.50mm
1.65 / 1.25mm
O.E.M.
MECH: sport
São vendidas em Portugal pela www.lidertuning.com a 480€.
È um bom preço?
tens que considerar a que lift é medida a duração.
Só podes fazer comparações se a duração for medida no mesmo lift.
Os japoneses tendem a medir a 0mm de lift enquanto europeus tendem a medir a 0.1mm e alguns a 1mm.
atenção a isso , o perfil da árvore de cams é muito "redondo" pode ter uma duração de 300 graus a 0mm de lift mas se só tiver duração de 100 graus a 1mm de lift o perfil da cam não é grande coisa e o carro também não vai ser muito forte.
O ar só começa a fluir a parti de cerca de 1mm ..... acho q o máximo caudal é atingido perto dos 8mm (no nosso motor), logo idealmente queres ter o maior numero de graus possível acima dos 8mm.
Podia continuar ... mas fico por aqui para já
Só podes fazer comparações se a duração for medida no mesmo lift.
Os japoneses tendem a medir a 0mm de lift enquanto europeus tendem a medir a 0.1mm e alguns a 1mm.
atenção a isso , o perfil da árvore de cams é muito "redondo" pode ter uma duração de 300 graus a 0mm de lift mas se só tiver duração de 100 graus a 1mm de lift o perfil da cam não é grande coisa e o carro também não vai ser muito forte.
O ar só começa a fluir a parti de cerca de 1mm ..... acho q o máximo caudal é atingido perto dos 8mm (no nosso motor), logo idealmente queres ter o maior numero de graus possível acima dos 8mm.
Podia continuar ... mas fico por aqui para já

- isac
- Site Admin
- Contacto:
O preço que me deram pela Lider foi:
preço da cames 7105139 (kit 2 ) 399.00 + IVA
99372 tampas 10 euros cada + IVA
Ter acesso ao perfil das cames é difícil ou te todo quase impossível. Devem ser poucas as que disponibilizam essa informação. Contudo as Toda tinham fama de serem muito pontudas, mas também pode variar significativamente de umas para as outras.
Obrigado GON por teres partilhado informação tão pormenorizada. Não será facil é obter essa mesma informação dos fabricantes, penso eu.
De qualquer forma, e tendo em conta o pretendido que é colocar umas cames num motor original; olhando para o catálogo da Catcams qual a que escolhias?

Pelo que percebi as 2 primeiras não necessitam de alterações na cabeça de motor, se bem que a partir dos 265º a centralina original já não consegue obter ganhos dessa mesma alteração (li isso algures); penso ser essa a permissa a de manter a centralina original.
Atenção que sou só eu a mandar uns bitaites para o ar, não percebo nada disto
Os 480€ pedidos pela lidertunning aqui em Portugal são um bom preço?
De qualquer forma, e tendo em conta o pretendido que é colocar umas cames num motor original; olhando para o catálogo da Catcams qual a que escolhias?

Pelo que percebi as 2 primeiras não necessitam de alterações na cabeça de motor, se bem que a partir dos 265º a centralina original já não consegue obter ganhos dessa mesma alteração (li isso algures); penso ser essa a permissa a de manter a centralina original.
Atenção que sou só eu a mandar uns bitaites para o ar, não percebo nada disto

Os 480€ pedidos pela lidertunning aqui em Portugal são um bom preço?
- isac
- Site Admin
- Contacto:
Tens as Poncams
PONCAMS: The term "PON" in Poncams is a slang word in Japanese that is commonly used for ease of use, drop in, plug and play, and so on. So basically the TOMEI POWERED Poncam camshafts are designed to be used with the stock valve train and cam gears/pulleys. You can run these camshafts on a completely stock head with the stock ECU and still benefit from the performance gains as TOMEI engineers had designed. The nock pin on the camshaft has been positioned for the optimised valve timing already by TOMEI engineers. Naturally if you use these in conjunction with an aftermarket ECU and with adjustable cam gears/pulleys you can benefit from additional performance gains. These are best to use for your daily driven car and for weekend track use.
PONCAMS: The term "PON" in Poncams is a slang word in Japanese that is commonly used for ease of use, drop in, plug and play, and so on. So basically the TOMEI POWERED Poncam camshafts are designed to be used with the stock valve train and cam gears/pulleys. You can run these camshafts on a completely stock head with the stock ECU and still benefit from the performance gains as TOMEI engineers had designed. The nock pin on the camshaft has been positioned for the optimised valve timing already by TOMEI engineers. Naturally if you use these in conjunction with an aftermarket ECU and with adjustable cam gears/pulleys you can benefit from additional performance gains. These are best to use for your daily driven car and for weekend track use.
Isac, sugeri as Catcams por terem representante em Portugal, curiosamente têm inclusive alguns kit`s disponíveis para entrega imediata e fazem despachos a cobrança e tudo.
Para mim que me arrepio todo ao comprar alguma coisa pela net no estrangeiro, tinha essa vantagem.
Não sei se realmente são uma boa opção e se o preço é justo ou não.
Sei que o nosso amigo Rasteirinho foi o que meteu no seu bolide, pelo que não devem ser más de todo
Para mim que me arrepio todo ao comprar alguma coisa pela net no estrangeiro, tinha essa vantagem.
Não sei se realmente são uma boa opção e se o preço é justo ou não.
Sei que o nosso amigo Rasteirinho foi o que meteu no seu bolide, pelo que não devem ser más de todo

Última edição por jae86 em 27 out 2010, 12:01, editado 1 vez no total.
- isac
- Site Admin
- Contacto:
As dele penso que são as 7105137, penso... não tenho certeza.
Bei, pedem por um kit 1270 USD de catálogoisac Escreveu:Tens as Poncams
![shok [smilie=shok.gif]](./images/smilies/shok.gif)
+ Portes + Alfandega, é mesmo para esquecer.
Gandes malucos.
Ele vai ter que se chibarisac Escreveu:As dele penso que são as 7105137, penso... não tenho certeza.

E já agora dava ao pessoal a sua opinião, se teve que fazer alguma alteração a cabeça ou não...
450€ por umas Poncam :O
Só é preciso contar com os portes e alfandega... :( Ou descobrir alguém num país da EU onde a alfândega seja "nula"!
Só é preciso contar com os portes e alfandega... :( Ou descobrir alguém num país da EU onde a alfândega seja "nula"!
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion
-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
As minhas sãs as Catcams Ref. 7105137
Os resultados delas estão no meu projecto... mas também tenho pistões forjados e a cabeça rapada 0,5mm... molas de válvulas da Toda para substituir as originais (com 270.000 Km já estariam algo cansadas)...
Com as cames fiquei com a mistura muito rica ao ralenti e baixos regimes (até às 3000 rpm +/-) logo tive de aldrabar os valores de MAP com uma piggyback para esses regimes.
O motor ficou bastante engraçado, principalmente das 5000 para cima...
Os resultados delas estão no meu projecto... mas também tenho pistões forjados e a cabeça rapada 0,5mm... molas de válvulas da Toda para substituir as originais (com 270.000 Km já estariam algo cansadas)...
Com as cames fiquei com a mistura muito rica ao ralenti e baixos regimes (até às 3000 rpm +/-) logo tive de aldrabar os valores de MAP com uma piggyback para esses regimes.
O motor ficou bastante engraçado, principalmente das 5000 para cima...
Uma pergunta que pode ser estúpida; com essas cames não é melhor eliminar o TVIS?
Funcionará melhor em baixas sem o TVIS?
Funcionará melhor em baixas sem o TVIS?
Há quem diga que sim!
![read [smilie=read.gif]](./images/smilies/read.gif)
![read [smilie=read.gif]](./images/smilies/read.gif)
- RT
- Propietários
- Registado: 24 mai 2009, 15:13
- Contacto:
Também concordo. Perde-se baixas mas o ganho em altas compensa.apardal Escreveu:Há quem diga que sim!

| AE86 | XSI | IS200 |
-
- Propietários
- Registado: 29 mai 2009, 13:21
- Contacto:
hummm tem na CAT cams umas para o 20v 

Quando for grande vou ser como ele!!!
Sim, é só escolher:

-
- Propietários
- Registado: 29 mai 2009, 13:21
- Contacto:
se for para comprar era akelas
7107413![neo [smilie=neo.gif]](./images/smilies/neo.gif)
7107413
![neo [smilie=neo.gif]](./images/smilies/neo.gif)

Quando for grande vou ser como ele!!!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes