(GROUP BUY) - Shifter Rebuild Kit for AE86 Corolla

Para melhor organização metam sempre COMPRO; VENDO ou GRUPO (no caso de compras em grupo) no titulo do post
|BUDA|
active user
Mensagens: 1180
Registado: 21 ago 2009, 01:03
Contacto:

Mensagem por |BUDA| »

mas a encomenda de grupo vai ser na T3 ou na toyota ?

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Ricardo M. Escreveu:
JonnyAE86 Escreveu:Esses da foto são em polioximetileno, ou seja, o carro vai cair aos bocados de podre, a caixa vai-se desfazer em ferrugem, e os casquilhos ainda lá vao estar para contar a história :D
Isso é o que tu dizes porque talvez estejas a confundir o material.. Polioximetileno chama-se a muita coisa.. Também conhecido por POM ou POM-C dependendo da liga.. Se pesquisares por Delrin, vais logicamente dar ao Polioximetileno apesar de serem materiais diferentes..

Se houver gente interessada, eu próprio posso fazer esses kit's.. Mas como são feitos em torno copiador CNC para termos raios garantidos e coeficiente de fricção igual em todos, preciso obviamente de um mínimo de interessados..

O problema dos originais é que são um pouco "moles" e com o tempo, acabam por se desfazer.. Por outro lado, nem sempre este kit resolve as folgas pois a própria manete também sofre desgaste por ter um chapéu e uma mola em constante fricção.. a peça inferior (33548-14010) nem tão pouco aconselho a fazer em "plástico".. Já as TRD eram em bronze auto-lubrificante por alguma razão :roll:

As outras, mesmo da T3 trazem um corte para entrarem facilmente no suporte.. mas isso vai fazer com que a aninha apesar de ter sido torneada redonda, se adapte à base e não à esfera pivot da manete....

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Mensagem por p.samuell »

emanuelae86 Escreveu:
p.samuell Escreveu:tou a ver k ja estão desenrascados... mas se alguem mesmo assim kiser os originais da toyota, dêm uma apitadela...


Eu quero 1 Kitt como podemos fazer ?


Abraço.
eu mando-te vir isso, dps fazes transferencia e despacho-te isso pelos correiros..

isto ta aki uma confusão... eu consigo arranjar o kit da toyota... deve rondar os 15€ mais porte... por o k tou a ver, kem está interessado por enkuanto é:

:arrow: emanuelae86

se mais alguém kiser o orginal da toyota k avise o mais tardar até segunda feira, k é qdo vou ter oportunidade de la ir encomendar isso...

ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

Mensagem por ToyLEX »

Já vem um jogo de origem.
Última edição por ToyLEX em 04 set 2009, 21:06, editado 1 vez no total.
José Manuel Santos

ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Mensagem por ae86power44 »

bem eu vou ver hoje como o meu esta!!!
ainda nao vi a caixa

depois vou saber quanto custa um short trow da TRD
para comecar a ver valores!!!

ha e tambem akela tampa do oleo da TRD looool
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

Ricardo M. Escreveu:
JonnyAE86 Escreveu:Esses da foto são em polioximetileno, ou seja, o carro vai cair aos bocados de podre, a caixa vai-se desfazer em ferrugem, e os casquilhos ainda lá vao estar para contar a história :D
Isso é o que tu dizes porque talvez estejas a confundir o material.. Polioximetileno chama-se a muita coisa.. Também conhecido por POM ou POM-C dependendo da liga.. Se pesquisares por Delrin, vais logicamente dar ao Polioximetileno apesar de serem materiais diferentes..
És engenheiro químico? É que eu saiba não estou a confundir nada, lá porque fizeste uma pesquisa de 5min na wikipédia e te deu isso já uso Delrin ou POM há muito tempo a designação comercial é que é diferente, uma pagas a marca Dupond e outra é "linha branca" mas tá tudo....

PS: Mostra-me um post em que eu te tenha contradito em alguma coisa que intervenha directamente com o que tu fazes!
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

Bem, só me consigo rir com a tua, digamos arrogância, quando escreveste o tópico. Ao contrário dos "engenheiros químicos" como tu lhe chamas, eu trabalho com esse material diariamente.. Quando digo "trabalho", não digo "uso" pois além de o montar em diversos tipos de estrutura, trabalho-o em torno e fresadora durante os meus ricos dias.

O que me interessa a mim a Wikipédia quando no fundo é elaborada por vulgares usuários? Se toda a gente confundir diferentes tipos de materiais com a mesma designação (entenda-se nome), a pessoa que lá for pesquisar vai ficar com a mesma ideia errada.

Mas mesmo não sendo um Sr. Engenheiro Químico, posso-te arranjar as especificações dos diversos materiais que uso, todos eles chamados de Polioximetileno pelo zé povinho, mesmo em casas de especialidade, mas ainda assim com diferentes capacidades mecânicas..

Daqui a pouco falta dizeres que todos eles contêm na liga molibdénio, uma substância que ajuda na auto-lubrificação do próprio material...

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

JonnyAE86 Escreveu:PS: Mostra-me um post em que eu te tenha contradito em alguma coisa que intervenha directamente com o que tu fazes!
Deves ter percebido mal a razão do meu post.. mas tudo bem!

Respondi precisamente por teres dito isto:
JonnyAE86 Escreveu:Esses da foto são em polioximetileno, ou seja, o carro vai cair aos bocados de podre, a caixa vai-se desfazer em ferrugem, e os casquilhos ainda lá vao estar para contar a história :D
É tudo muito bonito.. Mas eu apenas intervi na conversa pois Polioximetileno é muita coisa. E o facto de até conheceres um derivante que te tenha dado provas de resistência, não quer dizer que todo o material ao que tu chamas Polioximetileno seja igual..

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

O jonny boy não sejas arrogante pá.

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

Ricardo M. Escreveu:
JonnyAE86 Escreveu:PS: Mostra-me um post em que eu te tenha contradito em alguma coisa que intervenha directamente com o que tu fazes!
Deves ter percebido mal a razão do meu post.. mas tudo bem!
Desengana-te, entendi MUITO BEM a razão do teu post, como tu disses-te :

""Polioximetileno é muita coisa. E o facto de até conheceres um derivante que te tenha dado provas de resistência, não quer dizer que todo o material ao que tu chamas Polioximetileno seja igual""

Aqui está aquilo que tu chamas a "arrogância", tinhas de vir acrescentar o pontinho que faltava quando sabes bem que o que disse NAO DEIXA DE ESTAR CERTO, mas não te preocupes com os paninhos quentes, que serviço de torneiro nunca hei-de precisar de ti.

Fica bem.
Imagem

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

Ricardo M. vou pedir originais ao p.samuell e vou te entregar estudas e metes aqui o teu parecer se tiveres tempo para isso é claro :wink:

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

cuidado com o coração pá!

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

JonnyAE86 Escreveu:Desengana-te, entendi MUITO BEM a razão do teu post, como tu disses-te :

""Polioximetileno é muita coisa. E o facto de até conheceres um derivante que te tenha dado provas de resistência, não quer dizer que todo o material ao que tu chamas Polioximetileno seja igual""

Aqui está aquilo que tu chamas a "arrogância", tinhas de vir acrescentar o pontinho que faltava quando sabes bem que o que disse NAO DEIXA DE ESTAR CERTO, mas não te preocupes com os paninhos quentes, que serviço de torneiro nunca hei-de precisar de ti.

Fica bem.
Sabes o que te digo? Volta a ler o post e bebe água.. Mais otário sou eu que ainda te fui responder...
JonnyAE86 Escreveu: mas não te preocupes com os paninhos quentes, que serviço de torneiro nunca hei-de precisar de ti.
Tem mazé vergonha pah.. E ganha juízo.....

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

emanuelae86 Escreveu:Ricardo M. vou pedir originais ao p.samuell e vou te entregar estudas e metes aqui o teu parecer se tiveres tempo para isso é claro :wink:
Estudo o quê? O material das peças originais ou as medidas? O material acho que já toda a gente sabe qual é (ou quase toda).. As medidas já as tenho mas foram tiradas por uns usados comparando com a manete em si.. Não tenho tolerâncias mas parto do princípio que são medidas nominais...

De qualquer forma, passa cá para se montar isso ao sítio.. aproveito e vejo a altura da patela do shortshift que já não me lembro se na altura foi 15 ou 19mm...

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

Novamente, diz-me onde é que te insultei? Melhor, nem digas, bebe àgua e assunto encerrado.

Nao me voltes a dirigir a palavra se fizeres o favor.
Imagem

ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Mensagem por ae86power44 »

olha uma briga :evil:

filmem se faz favor
e metao no youtube

esta site dos aes 86 nunca foi um site de brigas (ao contrairio de outros)
por isso acho que deviam dar um beijinho e ficar tudo bem!!!
8) :lol:
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

Ricardo M. não te envolvas demasiado com pessoas que apenas andam por aqui notoriamente para fazer negocios é melhor ignorar fazer de conta que não existem.


Abraço,

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

pessoal....calma....sem stress....tamus aqui todos para o mesmo, ou seja conviver e falar de ae´s....

num vale a pena stressar porque por o que conheço do pessoal, e tudo boa onda.... :wink:

va la...toka a fazer as pazes... :roll:
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Bem, não esperava ver uma destas por aqui. lol

Samuel, eles na Toyota têm bom stock disso ou nem por isso?

Tenho que ver a minha como está, mas se tiverem stock então deixarei para mais tarde.

Cumps
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

isac Escreveu:cuidado com o coração pá!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Como sempre isac no seu melhor :lol:
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Mensagem por p.samuell »

em stock nao sei, mas arranjam... mas por enkuanto só vou mandar vir para o emanuelae86... foi o unico k me deu a certeza k keria... se kiseres, ou se mais alguem kiser, agradecia k me dissessem algo até segunda feira o mais tardar...

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Obrigado mas se eles arranjam então não vou querer de momento.

:)
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Toyota + Cusco shifter rebuild kit

Imagem

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por emanuelae86 »

nunoturbo Escreveu:Toyota + Cusco shifter rebuild kit

Imagem

Nuno mandas-te fazer uma peça em latão não ???

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Achei curiosa esta foto, e dada discussão sobre esta temática aqui, saquei a foto de outro forum.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante