Apoio transmissão
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Apoio transmissão
Tenho o meu apoio da transmissão a fazer muito barulho, penso que está gripado.
O apoio é aquele que "abraça" o veio da transmissão a meio do carro e penso que leva um rolamento dentro do apoio.
Já alguem meteu este apoio? Sabem se há novo na toyota? Preço?
Obrigado
O apoio é aquele que "abraça" o veio da transmissão a meio do carro e penso que leva um rolamento dentro do apoio.
Já alguem meteu este apoio? Sabem se há novo na toyota? Preço?
Obrigado
Re: Apoio transmissão
Na Toyota:
Ref. 37230-12050= 154,68€ + IVA; baratinho baratinho
Abraço
Ref. 37230-12050= 154,68€ + IVA; baratinho baratinho

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Embora haja disso à venda já feito para AE86, podes sempre fazer tu próprio isso, cortando o veio de transmissão e soldando um tubo de aço na zona onde ficava a rótula do veio.
Atenção que tem de ser bem medido e bem alinhado a soldar.
Vantagens: a caixa/motor tem uma relação mais directa com a ponte/rodas, sentes mais a aceleração do carro.
Desvantagens: Um pouco mais de vibração em altas velocidades.
- Ricardo M.
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Hmm estou a ver.. Então melhor solução ainda será aproveitar apenas os cardans e fazer o veio todo novo com um bom tubo de parede suficientemente resistente para manter a concentricidade.. Penso que aproveitar os do carro e soldar um tubo à volta não é muito boa ideia pois para calibrar o veio é mais difícil...
Há um tubo rectificado interiormente sem costura onde a parede é garantida em todo o seu comprimento com tolerância G6 salvo erro.. Deve ser boa opção..
Mas agora pergunto, não será peso a mais (tendo em conta que poderemos ir a 220km'h por exemplo) suspenso na caixa e no diferencial?
Há um tubo rectificado interiormente sem costura onde a parede é garantida em todo o seu comprimento com tolerância G6 salvo erro.. Deve ser boa opção..
Mas agora pergunto, não será peso a mais (tendo em conta que poderemos ir a 220km'h por exemplo) suspenso na caixa e no diferencial?
- isac
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http://www.aeu86.org/viewtopic/one-piec ... driveshafthttp://www.aeu86.org/viewtopic/one-piece-driveshaft/t/9670/highlight=driveshaft Escreveu:Considering that Toyota chose to make the OEM driveshaft a two-piece
design (which is more expensive) I figure they must have had a good
reason for making that choice. However, there are many cars, including
Toyota's, that work fine with one-piece driveshafts.
Max Misawa over at Club4AG sells one-piece shafts with Supra
rebuildable U-joints, and his customers seem more than happy with the
performance. So perhaps it comes down to the mass of the components,
U-joint angle and the clearances in the connected gearsets ?
Big Toyota's do run rubber donuts in the driveline, and I imagine they
are there to dampen torsional resonance ? Maybe using a two-piece
driveshaft serves a similar purpose ? Hey... interesting topic, and I hope
we can get a few more posts from people who have played around with
different setups.
Cheers... jondee86
- Ricardo M.
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Sinceramente nao acho que seja uma coisa na qual va gastar dinheiro, havendo tanto mais para fazer antes de chegar a esse nivel de alteracao.
Mas quanto as vantagens, sendo mais leve, ha menos perdas mecanicas e o motor faz rotacao mais livremente.
Tal como disse o Buda, tambem as ha em carbono mas o preco eh proibitivo. Para alem de serem ainda mais leves, absorvem muito melhor as vibracoes e sao muito mais tolerantes ah flexao.
O Focus WRC, por exemplo, usa o veio de transmissao em carbono, o que eh optimo dado a quantidade de vibracoes a que a transmissao esta sujeita. Eh impressionante quao leve aquilo eh quando comparado com o normal.
Mas quanto as vantagens, sendo mais leve, ha menos perdas mecanicas e o motor faz rotacao mais livremente.
Tal como disse o Buda, tambem as ha em carbono mas o preco eh proibitivo. Para alem de serem ainda mais leves, absorvem muito melhor as vibracoes e sao muito mais tolerantes ah flexao.
O Focus WRC, por exemplo, usa o veio de transmissao em carbono, o que eh optimo dado a quantidade de vibracoes a que a transmissao esta sujeita. Eh impressionante quao leve aquilo eh quando comparado com o normal.
Re: Apoio transmissão
Alteração muito interessante, esta.. Será que existem em titanio ou em carbono já feitos ou terá que ser sempre um trabalho custom? Será para que preços..
A título de curiosidade, os dois veios do Nissan GTR são em carbono, e o do Mazda RX-8 também..
A título de curiosidade, os dois veios do Nissan GTR são em carbono, e o do Mazda RX-8 também..
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