Homologação de medidas no Livrete
Homologação de medidas no Livrete
Boas... fui a Toyota pedir o requerimento para por medidas de pneus no livrete e foi-me pedido 40€ na hora... pelo qual não me deram nem factura nem recibo nem sequer uma nota de merceeiro...heheh...
Alguém sabe se é possível fazer alteração de livrete de varias situações:
por exemplo vou por o meu AE a gás, vou aproveitar a necessidade para fazer IPO e meto gás, ele faz IPO B e assim poupo os 23€ de IPO normal queria saber é possível legalizar mais do que 1 situação no IMTT...ou seja jantes e gás...
Alguém sabe se é possível fazer alteração de livrete de varias situações:
por exemplo vou por o meu AE a gás, vou aproveitar a necessidade para fazer IPO e meto gás, ele faz IPO B e assim poupo os 23€ de IPO normal queria saber é possível legalizar mais do que 1 situação no IMTT...ou seja jantes e gás...

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
-
- Propietários
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
... desde que não passe dos 5% de tolerancia do perímetro da medida original...|BUDA| Escreveu:as medidas sao quarquer cisa entre 165/80/13 e 205/40/17 se nao estou em erro
tecnicamente até podes homologar qualquer medida que queiras desde que cumpra esse requisito dos 5% e não saia fora da carroçaria...
Not true!Ricardo M. Escreveu:... desde que não passe dos 5% de tolerancia do perímetro da medida original...
tecnicamente até podes homologar qualquer medida que queiras desde que cumpra esse requisito dos 5% e não saia fora da carroçaria...
No meu Civic não consegui homologar e quais 5...depende da marca e não da DGV. Daí primeiro precisares da autorização da marca.
No caso do AE e felizmente para nós, é pacífico.

- RT
- Propietários
- Registado: 24 mai 2009, 15:13
- Contacto:
Certo, a VW não homologa medidas de pneu tipo 205/45/15 num Golf 3. Um colega meu não conseguiu.MadAE86 Escreveu:Not true!Ricardo M. Escreveu:... desde que não passe dos 5% de tolerancia do perímetro da medida original...
No meu Civic não consegui homologar e quais 5...depende da marca e não da DGV. Daí primeiro precisares da autorização da marca.
No caso do AE e felizmente para nós, é pacífico.
Basicamente homologar medidas costuma ser o mesmo em todas as marcas.
1 - Pedir a declaração na marca com as medidas. Sendo 1 ou mesmo 10 medidas, acho que se paga o mesmo (na casa dos 30€)
2 - Ir à DVG (ou lá como se chama agora) com a declaração, pagar o livrete novo e esperar que chegue.

| AE86 | XSI | IS200 |
- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
Chama-se IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres
-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
MadAE86 / RT, conhecem o LTA em Braga?
O que eu disse é verdade... Vocês podem por a medida que vos bem apetecer em qualquer carro, desde que não passe dos 5% de tolerância e que não exceda os limites da carroçaria...
Independente da marca deixar ou não, podemos ir ao LTA (laboratório de tecnologia automóvel) com as respectivas jantes e pneus que queremos homologar. Depois de um engenheiro avaliar a situação e fazer um pequeno teste, vimos embora com a folha de homologação e levamos essa mesma folha ao IMTT para fazermos a alteração no livrete..
Dou-vos um caso real: Audi A4 Avant B6 (2004).. a marca só autoriza pneus 235-45/17 para essa carrinha. Não há volta a dar porque mesmo os modelos mais potentes, não trazem mais de jante 17.. No LTA em Braga já consegui homologação para jante 19.... Como é óbvio temos de levar as jantes e eles testam tudo à nossa frente mas se passar o teste, vimos embora com a folha que neste caso vale mais que a "palavra" da própria marca.....
O único contra é que se paga 150€ para fazer o tal teste e no fundo o Engº limita-se a olhar para o carro, tirar umas medidas e dar umas voltas com o carro para ver se raspa em algum lado...
O que eu disse é verdade... Vocês podem por a medida que vos bem apetecer em qualquer carro, desde que não passe dos 5% de tolerância e que não exceda os limites da carroçaria...
Independente da marca deixar ou não, podemos ir ao LTA (laboratório de tecnologia automóvel) com as respectivas jantes e pneus que queremos homologar. Depois de um engenheiro avaliar a situação e fazer um pequeno teste, vimos embora com a folha de homologação e levamos essa mesma folha ao IMTT para fazermos a alteração no livrete..
Dou-vos um caso real: Audi A4 Avant B6 (2004).. a marca só autoriza pneus 235-45/17 para essa carrinha. Não há volta a dar porque mesmo os modelos mais potentes, não trazem mais de jante 17.. No LTA em Braga já consegui homologação para jante 19.... Como é óbvio temos de levar as jantes e eles testam tudo à nossa frente mas se passar o teste, vimos embora com a folha que neste caso vale mais que a "palavra" da própria marca.....
O único contra é que se paga 150€ para fazer o tal teste e no fundo o Engº limita-se a olhar para o carro, tirar umas medidas e dar umas voltas com o carro para ver se raspa em algum lado...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante