Estágio profissional

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
Responder
fpimenta
Mensagens: 3
Registado: 14 fev 2012, 23:44
Contacto:

Estágio profissional

Mensagem por fpimenta »

Olá pessoal, tou a escrever isto porque acabei a licenciatura em Engenharia Mecânica e ando a procura de estágio profissional. O que acontece é que eu sempre gostei de restauração automóvel e de preparação para competição, só que o problema é que conheço muito poucas empresas em Portugal que façam isso.

Assim, tou por este meio a pedir-vos ajuda para me indicarem algumas empresas destas categorias em que eu possa candidatar-me. Eu sei que é quase impossível conseguir um estágio destes, mas tenho de tentar de qualquer forma. Se me pudessem ajudar ficava muito grato mesmo.

Cumprimentos

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Estágio profissional

Mensagem por Vilela »

Parabens pela finalização do curso :thumbup:

Sabes que restaurar um carro tem vários dominios, em que será digamos impossivel especializar em todos esses dominios. Com o teu curso penso que estejas mais virado para a parte electrica e mecanica. Em Vila Real sei que há uma, não te consigo dar a morada, é em Lordelo, mas não te sei dizer a morada certa, mas tambem não te aconselho que só sai dali borrada.

No Porto deverão existir algumas, da que se fala mais é a MG, nem que seja pelos preços que lá praticam, caro apesar que na minha opinião seja justo para o trabalho que se leva.

Mas procura tambem em casas que estejam mais direccionadas para a competição de carros clássicos ou carros com alguns anos. Na minha opinião acho que é um trabalho mais bonito e gratificante do que lixar as mãos e a paciência a restaurar carros :wall: E que por norma estas casas procuram pessoal com mais qualificações do que casas mais pequenas onde restauram carros.


Boa sort :thumbup:

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: Estágio profissional

Mensagem por bmbelo »

"fpimenta" nao sejas crente e faz o que os outros fizeram. Anda-te embora. Esse pais nao tem solucoes para sangue novo, nem devera ter nos proximos 20 anos. Se queres ser um profissional da engenharia mecanica/automovel, Portugal nao e o pais para investires o teu tempo.
"He who follows another is always behind" - Anon

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Re: Estágio profissional

Mensagem por 86Pilot »

bmbelo Escreveu:"fpimenta" nao sejas crente e faz o que os outros fizeram. Anda-te embora. Esse pais nao tem solucoes para sangue novo, nem devera ter nos proximos 20 anos. Se queres ser um profissional da engenharia mecanica/automovel, Portugal nao e o pais para investires o teu tempo.
É pena mas verdade...
Imagem

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Re: Estágio profissional

Mensagem por Rasteirinho »

Todos no mesmo barco...

Eu do que vejo dos meus amigos, ainda acabei por ter alguma sorte, mas ainda assim estou longe de desempenhar as funções que queria.
A carreira acabou por começar bem, ligada ao Dep. Técnico e Formação, mas depois a evolução natural foi passar mais para um cargo de gestão.
O que me vai safando é que vou dando uma perninha no Dep. Competições.

Se fosse mais novo ao dia de hoje, ia para outro país...
Imagem

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Re: Estágio profissional

Mensagem por gon »

não ias .... tu estás ai bem .... eu se tivesse algo parecido ai nesse canto voltava ......
mas voltando ao tópico inicial, salvo rara excepção sou obrigado a concordar com os outros "emigras" :P

fpimenta
Mensagens: 3
Registado: 14 fev 2012, 23:44
Contacto:

Re: Estágio profissional

Mensagem por fpimenta »

Obrigado pela atenção, também considerei a hipotese de ir embora daqui, mas para ja é quase impossivel, ainda tou a fazer mestrado, mais dava jeito ter o estagio ja feito e no money [smilie=biggrin.gif] . Mas vou continuar a tentar na mesma, mesmo que nao consiga o que quero para ja, pode ser que consiga no futuro.

l3lo
Propietários
Mensagens: 159
Registado: 30 out 2009, 19:34
Contacto:

Re: Estágio profissional

Mensagem por l3lo »

Estou numa situação parecida ctg, tirei licenciatura em eng. mecânica e gostava de trabalhar no sector de desporto automóvel. Mas a realidade em portugal é que isso quase não existe. Perante o mercado actual virei me para o mestrado em eng. e gestão industrial que ainda vai dando algumas saídas. Se fosse a ti aproveitava o programa eramus e fazes um estágio la fora
toyota ae86 para as curvas/ citroen 2cv pá pinta

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes